Megan
Certifiquei-me que o Baekhyun tomava um bom pequeno-almcoo hoje de manhã.
Ainda tive receio que se ele comesse muito, sentiria-se mal durante a sessão, mas o Dong-sun disse que isso poderia acontecer mas era depois da sessão e não por causa da comida. Tive quase que o obrigar a comer, ele estava tão ansioso, mas como cada sessão dura quatro horas ele precisa de estar bem alimentado para aguentar.
Prometi a mim mesma que a próxima sessão seria eu a fazer-lhe companhia, já que ele pode levar um acompanhante. Desta vez foi o pai, mas para a próxima gostava de ir com ele. Apesar de tudo, preocupo-me e gosto imenso dele, mesmo que não o expresse diretamente.
Depois de arrumar toda a cozinha, agarrei nas minhas coisas e fui até à minha antiga faculdade. A professora do workshop queria falar comigo.
Esperei um pouco na sala onde se costuma realizar o workshop, até que ela me deu permissão para entrar.
— Bom dia, professora — curvei-me, cumprimentando-a.
— Bom dia, Megan — falou, se virando para mim. Ela estava a mexer em algumas fotografias que estavam em cima da mesa.
— Queria falar comigo?
— Sim. Queria saber antes o que é que aconteceu para desistires do workshop.
— Ah sim... é que o meu marido teve um acidente e eu tive de estar com ele vinte e quatro horas. Só ontem é que saiu do hospital- falei e baixei a cabeça.
— Bem... Eu nem sabia que eras casada, mas lamento imenso o que aconteceu. Ele está bem agora?
— Sim, vai recuperando. Está em tratamento. Mas... precisava de saber mais alguma de mim? — voltei a olhá-la.
— Sim, sim. Eu gostei muito das fotos que tiraste e do trabalho enquanto estiveste aqui. E queria te dizer que um amigo meu tem uma revista e está a precisar de um fotógrafo. Eu sei que não tens um curso nem nada, mas recomendada por mim ele não vai negar uma entrevista.
Ela piscou-me o olho e por momentos quase disse sim. Mas depois a realidade bateu-me. Uma parte do contrato do meu casamento dizia que eu não podia trabalhar... ai meu Deus, não acredito.
Agradeci-lhe a proposta mas disse que não poderia aceitar. Ela acabou por me dizer que se eu mudasse de ideias, podia falar com ela.
Fui o caminho inteiro a pensar na grande oportunidade que poderia ser trabalhar numa coisa que gosto realmente.
Fui a pé até ao café onde trabalha o Kyungsoo, combinei ir lá beber um café com o Junmyeon. Acho que ele está com uns problemas no emprego dele e precisava de falar comigo.
Quando lá cheguei, cumprimentei o Kyungsoo, que me apontou a mesa onde já estava o Junmyeon à minha espera.
— Bom dia — sorrimos um para o outro. Mas o seu sorriso pareceu-me bem cansado.
— Não estás bem, pois não? O que é que aconteceu? — falei e antes que ele pudesse responder, pedi um café para mim.
— Não estou, mas são problemas no trabalho, não interessam para nada. Mas é tu? Tinhas que ir não sei onde...
— Fui falar com a minha professora do workshop, por causa da minha desistência. Com isso, ela ofereceu-me emprego — fiz aspas com as mãos na penúltima palavra.
— Isso é ótimo — suspirei.
— Era ótimo se me deixassem trabalhar...
— Ah pois é...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apostada | Baekhyun
FanfictionA filha perde a mãe quando criança. O pai perde a filha ao jogo. Duas perdas, parecendo não estar ligadas mas uma sendo a consequência da outra. No entanto, acabam ambas por ter o mesmo futuro. Um casamento arranjado. ✅ CONCLUÍDA ➼ copyright © xis...