Chapter 3

3.4K 187 66
                                    

__ Bom dia, meu nome é Carmella Santoro, estou aqui para a entrevista para doméstica.

__ Bom dia. Siga o corredor e pegue o elevador de serviços.__ O porteiro foi simpático.

__ Obrigado.

Segui as instruções corretamente ate me dar conta de que iria competir a vaga com mais quatro senhoras experientes que provavelmente eram incríveis no que faziam.

As mulheres conversavam sobre seus respectivos empregos e como conseguir mais um as ajudariam. Hipócritas...

Uma mulher nos atendeu. Era a mãe do jogador, ela parecia estar furiosa e pediu desculpas apos informar que Pedro ainda dormia.

~~~

Logo depois da mulher ter avisado que iria acorda-lo ela sumiu pelo grande apartamento. Não demorou muito para que ela voltasse. A mulher conversou conosco até que ele apareceu. Pedro descia as escadas com uma certa preguiça, seus olhos estavam um pouco inchados e seus cabelos meio desarrumados.

__ Podemos começar?__ Ele sentou ao lado da sua mãe.__ Já que estão todas aqui, vamos conversar juntos para ser mais rápido.__ Pedro olhou para a senhora de aproximadamente setenta anos.__ Pode ser pela senhora.

Será falta de ética se eu dizer que gostei do som da sua voz?

As mulheres ali não precisavam do emprego, e sinceramente, como eu sou uma garota azarada, com certeza eu seria a ultima a ser contratada.

Quando a mãe do jogador começou a me fazer todas aquelas perguntas, eu estava ciente que ela chegaria em algum lugar que envolvesse minha familia, e quando fui falar sobre meus pais, quase falhei em parecer normal... Meu coração errou uma batida.

__ Seu nome?__ A mulher perguntou.

__ Carmella Santoro.__ Carregar o sobrenome do meu pai é um orgulho.

__ Você sabe fazer todos os afazeres domésticos Carmella?__ A mulher perguntou enquanto o centroavante me encarava.

__ Sim!__ Continuei serena.

__ E você tem disponibilidade para trabalhar o dia e dormir aqui?__ A mais velha perguntou.

__ Tenho sim.__ Meu tempo é apenas para trabalho a muito tempo.

__ Quantos anos você tem?

__ Vinte.__ A mulher parecia surpresa.

__ É daqui do Rio mesmo?

__ Não. Sou de São Paulo, estou aqui há uns três meses no máximo.__ Não sinto saudades de la.

__ Seus pais estão com você?__ Essa foi a pior parte das perguntas. Porque tinha que envolver família nisso?__ E porque uma jovem como você quer trabalhar com isso?

__ Bom, meu pai faleceu há alguns anos, e minha mãe ficou em São Paulo.__ A mulher fez uma expressão de quem havia feito a pergunta errada.__ Eu acho que todo trabalho digno não é motivo para ser jogado fora. E eu preciso do emprego, estou a uns três meses desempregada e preciso começar a estudar e a me sustentar. Por isso estou aqui.

__ Ótimo. Pedro e eu iremos conversar e num instante estaremos de volta para dar o resultado.

A mulher sumiu com o filho, e a unica coisa que eu queria naquele momento era correr dali para que aquelas mulheres parassem de mim olhar.

__ Carmella, você fica.__ A mulher disse.__ Quanto as outras, muito obrigado.

As mulheres foram embora, deixando para trás uma Carmella perplexa. Jamais imaginei que eu ficaria com o trabalho.

Entreguei minha carteira de trabalho e fiquei ali sentada esperando que Pedro e a mãe voltassem...

__ Você já pode vir pra cá amanhã.__ Pedro informou-me, entregando minha carteira de trabalho.__ Quando você chegar as sete, acertaremos outros detalhes.__ Acenei em concordância.

__ Ok, obrigado por confiarem em mim. Não irei decepciona-los.

A mulher acompanhou-me até a porta. Assim que adentrei o elevador, comemorei por ter conseguido.

~~~

__ E aí?__ Liz perguntou assim que adentrei a casa.

__ Consegui.__ Falei com um pequeno sorriso no rosto.

__ E você fala assim? Era pra você está feliz Mel.__ Cintia diz.

__ E estou. Só não comemoro como todo mundo.__ Me joguei no sofá.

__ Me diz, o Pedro é gostosão de perto?__ Liz perguntou.

__ Não achei nada demais nele.__ Menti.

__ E você vai trabalhar durante a semana toda la?__ Cintia perguntou.

__ Sim! Vou dormir por lá durante a semana, finais de semana eu venho pra cá...

__ Ui, dormir com o Pedro.__ Liz zoou.

__ Errado! Dormir na casa do sr. Abreu.__ A corrigi.

__ Fala sério! Carmella é muito séria, ranzinza e não sabe brincar. Tu só tem vinte mesmo?__ Liz perguntou.

__ Já apanhei tanto da vida que não vejo motivos para brincadeiras...

#Continua...

O Cara do Time RivalOnde histórias criam vida. Descubra agora