Chapter 4

3.3K 190 84
                                    

O porteiro logo me deixou subir, confesso que estava nervosa pelo meu primeiro dia. Em minha mochila eu carregava todas as minhas coisas, e graças a Deus não eram muitas coisas.

Toquei a campainha e esperei que o sr. Abreu abrisse a porta. Não demorou muito para que o homem fizesse isso.

__ Bom dia senhor.

__ Bom dia Carmella, entre. Só trouxe isso?__ Ele se refere a mochila.

__ É o que tenho.__ Fiquei envergonhada.

__ Tá ok. Vou lhe apresentar seus aposentos logo.

Seguimos pelo apartamento até um pequeno quarto onde ele me informou que a ultima empregada dormia. O quarto não era tão pequeno como ele falava. Havia uma cama de solteiro, um guarda-roupas e uma escrivaninha legal. Pus minha mochila em cima da pequena cama e voltei a encara-lo.

__ Venha, vou apresenta-la ao resto do apartamento.

Cada parte daquele lugar ele me mostrou detalhadamente, me mostrou cada particularidade sua.

__ Então. Estamos combinado quanto ao seu pagamento?

__ Sim senhor. Com licença, vou começar o meu trabalho. Não há uniforme?

__ Não achei que seria legal alguem uniformizado rondando o meu apê.__ Ele falou de forma engraçada.

__ Justo.__ Virei-me seguindo para a cozinha.

__ Carmella...

__ Sim?

__ Não me chama de senhor não. É esquisito.__ Ele estava tentando deixar tudo menos tenso.

__ Ok... Vou tentar não parecer uma velha. Com licença mais uma vez.

Naquela manhã tirei meu horário para fazer um almoço descontraido e saudável e deixar a casa organizada. Pedro havia saído para treinar e disse que só voltaria depois das três da tarde.

Deixei tudo bem arrumado e fui constatar se não havia roupas sujas. Lavei algumas camisas que estavam jogadas pelo quarto, alem de algumas calças.

Quando Pedro chegou eu estava terminando de guardar suas roupas no seu closet.

__ Isso esta tão arrumado chega dar agonia.__ Ele disse olhando para as roupas arrumadas por ordem de cores de primárias a secundarias.

__ Pelo menos o senhor não vai se perder no que estiver procurando.__ Coloquei a ultima peça de roupa em seu devido lugar.__ Com licença.

Era por volta das seis da tarde quando terminei com seu jantar. Pedro parecia cansado, deveria ser o treino.

__ O senhor quer jantar?

__ Já falamos sobre o senhor, Carmela.__ Ele estava jogado no sofá vendo tv.__ Não quero comer agora não.

__ Ok...

Tomei um banho, afinal, eu estava precisando urgentemente. Vesti minha blusa do Santos com uma calça de moletom. Penteei os cachos e voltei a prende-los numa enorme polpa.

__ Não vai jantar?__ Ele perguntou logo depois que eu o servi.

__ Agora não.

Ele ficou a comer enquanto eu limpava algumas coisas na cozinha.

__ Isso aqui tá tão bom, que eu juro começar a comer mais coisas saudáveis se forem feitos assim.__ Até parece um menino de dez anos.

__ É fundamental cuidar da saúde. Principalmente vocês jogadores...

__ A nutricionista do clube diz isso também. Você quer cursar nutrição? É isso?

__ Não. Educação Física.__ Sorri com a possibilidade.__ Quero me formar e voltar a Sao Paulo para trabalhar como auxiliar técnica no clube do meu coração.

__ Vejo determinação em sua fala. Você acredita mesmo que consegue chegar lá?__ Quase duvidei de mim mesma quando ele me perguntou isso.

__ Se acredito em mim mesma? Claro que sim. É de fundamental importância que eu mesma acredite em mim. Já que se eu não fizer isso, ninguém mais fará.

__ Você tem parentes aqui no Rio?__ Era nítido a pena que ele sentia.

__ Não. Estou sozinha.__ Sorri.__ Mas isso nunca foi um problema para mim senhor Abreu. Eu até que gosto...

__ Ninguém gosta de viver sozinho Carmella...

__ O senhor diz isso porque nunca foi apunhalado por todos os lados...

Era por voltas das nove e meia quando almocei. Pedro já estava em seu quarto, e assim que limpeia louça, segui para meu quarto para descansar.

~~~

05:30 da manhã.

Escovei os dentes após o banho e saí rumo a área de serviços para deixar tudo organizado.

Fiz o café da manhã e limpei a cozinha. Quando estava na conclusão da limpeza, Pedro apareceu.

__ Bom dia Carmella. Não consegui ficar na cama com o cheiro das panquecas.

__ Está tudo pronto para seu café da manhã. Vai para o treino?__ Ele começou a comer.

__ Hoje não.

__ Está faltando algumas coisas para o armário...

__ É verdade. Esqueci de ir ao mercado ontem.__ Ele bebeu café.__ A tarde iremos, você sabe o que comprar não é? Porque eu sou horrível.__ Apenas concordei com a cabeça.

Pedro tomou seu café da manhã e voltou ao quarto para se trocar. Ele vestia apenas um short e calçava um tenis, pelo visto iria malhar...

#Continua...

O Cara do Time RivalOnde histórias criam vida. Descubra agora