Caminho o mais devagar que posso em direção até a cafeteria, o ponto de encontro com Brian. Eu não tive intervalo entre o término com Sebastian e essa conversa, então diminuo a rapidez dos passos. Não sei o que sinto no momento. Sempre fiz questão de colocar cada gota de sentimento para fora, nunca fui do tipo que finge que não se afeta e nesse momento só sinto uma imensa ansiedade sobre todo o assunto.
Quando entro no estabelecimento verde musgo paro de respirar. Brian, o cara que pode ser meu pai biológico estava de frente para mim, acenando como se eu fosse idiota o suficiente para não enxergar a única pessoa que estava ali. Agradeço a Deus silenciosamente por estar vazio e vou em direção a ele.
Ele parece bem. Os olhos estão meio cansados e parece estar com muita fome considerando que já está comendo, mas relevo isso e tento ter o máximo de respeito que consigo, considerando toda a história com a minha família.
— Não acredito em você e não digo isso para ser má, mas por alguma razão meu irmão e Sebastian acreditam e essa é a única razão por eu estar aqui. — Começo com a voz suave e vejo seus olhos se perderem por um momento. — Acredito na mudança das pessoas e em pessoas que decidem mudar, mas acho que você nunca superou a minha mãe e ela ter deixado você. Se está fazendo isso por vingança, é melhor parar agora.
— Sebastian é seu namorado? Ele é muito protetor. — Brian ri e ignora tudo que falei. — E Adam, ele é mesmo filho de Oliver.
— Não insulte o meu pai. — Falo com raiva. — Até onde eu sei você só é um lunático que quase sequestrou meu irmão, não tem direito de falar nada sobre ele.
Brian abaixa os olhos e fico feliz em ter sido firme, na maioria das vezes não consigo e é ótimo deixar claro que não sou uma idiota, não vou deixar ele aparecer e bagunçar a minha vida como se tivesse direito a isso.
— Eu estou disposto a refazer o teste de DNA. — Ele olha para mim novamente, dando um grande gole no café preto que tomava. — Sei que não quer acreditar, mas sou mesmo seu pai. Eu nunca faria isso com Zoe, não depois de tudo que aconteceu. Amerie eu me arrependo profundamente de tudo que fiz a ela, se eu pudesse voltar no tempo...
— Mas você não pode. — Corto a sua história triste, por que não ligo. — Se você é meu pai, quem é minha mãe?
Vejo pena no olhar dele por alguns segundos e sinto um arrepio terrível. Essa deve ser a pior parte da história e não estou nem um pouquinho satisfeita de como as coisas estão até esse ponto.
— Achei que Adam tinha dito. — Ele enche a boca de sei lá o que está comendo.
— Estou perguntando a você. — Trinco os dentes. — Por que essa história toda? Por quê me procurou depois de tanto tempo?
— Por que eu estou morrendo Amerie. — Ele diz com um sorriso triste. — Estágio quatro do câncer, não sei quanto tempo tenho, mas é pouco.
Sua frase me pega de surpresa, e me dá um choque terrível. Ficamos estáticos nos encarando por alguns minutos e não consigo pensar em nada. Como estou tão abalada por alguém que nem conheço? Como pensar na morte de Brian me dói tanto?
— Câncer? — percebo que estou chorando quando as lágrimas caem na minha blusa. — Que tipo de câncer?
— Melanoma metastático.
Não entendo disso, mas com certeza Valerie pode ajudar. Não importa quão doente qualquer pessoa esteja, ela sempre consegue salvar uma vida. Levo só um segundo para pegar meu celular e ligar para ela, Brian olha para mim com confusão, mas não me pergunta nada. Sinto vontade de chorar de gratidão por que não sei se confuso falar alguma coisa sem parecer uma idiota agora. Não sei se posso falar uma frase sem chorar, não sei o que vou fazer e nem sei como vou falar aos meus pais que me criaram. Valerie é a pessoa mais racional, ela vai saber o que falar. Ela vai saber resolver.
Levanto da cadeira assim que uma mulher atende, ele provavelmente estava em cirurgia nesse exato momento, mas não ligo. Ela vai me atender por que sabe que só ligo em ocasiões urgentes, e isso é bem mais que urgente.
— O que aconteceu? — Ela pergunta afobada. — Amerie é madrugada aqui.
— Brian é meu pai biológico e ele tem câncer. Melanoma metastático. — A minha voz sai em um sussurro. — O que você pode fazer?
Ela fica em silêncio por dez segundos e isso me conforta. Sua mente anda rápido e sei que nesse momento ela está pensando em como solucionar isso tudo.
— Primeiro você tem que vir até aqui e fazer um exame de DNA. Não diga nada a ele, não chore mais na frente dele e não fale com Brian até você ter certeza que ele é seu pai e que tem mesmo câncer. — Ela pausa tomando uma respiração longa. — E depois nós resolvemos o que quer que tenhamos que resolver. Consegue chegar aqui em dois dias?
O Empire era amanhã e por mais que o meu clima para isso tivesse sido morto e enterrado, não era apenas a minha carreira que estava em jogo. Eu me comprometi cinco pessoas que não tinham tanta sorte financeira quanto eu, e nunca ia estragar isso só por estar passando por problemas.
— Consigo. — Assinto com a cabeça mesmo sabendo que ela não vai ver. — Eu queria pedir pra você não dizer nada a minha mãe, a nenhuma das duas.
Sei que ela não vai falar, mas peço de qualquer forma. Não quero correr o risco de Zoe descobrir por alguém que não seja eu, quero ter a oportunidade de falar com ela pessoalmente por que sei que apesar de tudo, isso é mil vezes pior para ela do que para mim.
Brian na melhor das hipóteses vai ser só o meu pai biológico que vou ajudar por alguns meses, mas ele é o cara que traiu, manipulou e sequestrou ela.Sebastian tinha razão. Nada nunca mais vai ser igual depois disso, Brian conseguiu arrastar tudo com ele.
SUMI MAS VOLTEI!!! gente, começo de módulo do curso. Dêem um descontinho ok
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato azul
RomanceO que esperar de uma garota que além de ser uma princesa, carregava o peso de ser considerava filha de Zoe e Oliver Wado além de uma vida incrível? Amerie tinha sido adotada por Charlotte ainda quando criança, crescendo então entre princesas e prínc...