Sebastian

2.3K 292 21
                                    


Nunca fui muito nobre e sempre tive ciência disso. Estudei nas melhores escolas e fiz questão de nunca, nunca mesmo falar com bolsistas e fazer o meu máximo para selecionar as pessoas que ficavam perto de mim. 


Apesar de não ser tão idiota hoje em dia, não consigo entender como a cabeça e o coração de Amerie funcionam, não consigo entender por que diabos ela está se preparando pra falar com Brian agora e pela cara de Adam, ele também não. 


– Quer que eu fique com você? – Adam corta o silêncio enquanto olha pra irmã que está se maquiando no espelho.


– Não preciso de um guardas costas. – Ela diz com um tom duro, mas dá um sorriso gigante no final. – Mas obrigada por perguntar. 


Vejo ele assentir meio contrariado e dar um beijo no topo da sua cabeça antes de passar pela a porta, provavelmente indo atrás de Brian pra ameaça-lo. Me sinto um inútil nessa cama agora, e apesar de saber que só estou aqui por observação, me sinto um pouco irritado de não poder ir com Amerie.



– Acha mesmo que é uma boa ideia? – Pergunto me sentando no colchão. – Você não deve nada a ele, não precisa dar uma chance. 


– Eu sei que não devo, mas quero escutar o que ele tem a dizer. – Ela suspira limpando o rímel que borrou sua palpébra. – Não espero que você entenda, mas cresci vendo pessoas aproveitarem a segunda chance que a vida dá.



Tento escolher bem as palavras agora já que está na cara que ninguém disse a ela que Brian é um bêbado que no momento acabou de sair de um mês inteiro de farra, só fazem duas semanas que está sóbrio e duvido muito que queira continuar assim. 


– Tem razão, não entendo nem um pouco. – Pouso o olhar na bunda dela que parecia maior com essa calça jeans. – E eu adoraria entender, por quê vocês não conversam aqui no quarto?  



Por um segundo fico puto por ter falado alguma coisa, por que ela se vira para mim com uma cara incredúla. 



– Está mesmo tentando bisbilhotar minha conversa com Brian? – Ela bufa. – Já tenho machos alfas o suficiente pra uma vida Sebastian, você não tem que ser mais um. Não sou frágil, vou aguentar conversar com o cara que doou um pouquinho de esperma pra minha mãe biologica.



– Não disse que você era frágil, sei que não tem nada de frágil em você. – Minto por que sim, Amerie é bastante inocente quanto a maldade das pessoas. – Só quero participar disso.




Pela cara dela sei que não acreditou mas antes que possa retrucar alguém dá uma batidinha desajeitada na porta e apesar desse quarto ser uma república, sei que é ele. Ninguém dos Wado exceto Adam está aqui, e os Grimaldi estão tomando café lá embaixo e nenhum deles bate na porta.



É impossível não fazer cara de desgosto assim que eu vejo o cara mas me controlo assim que Amerie me lança um olhar de aviso, dando um sorriso gentil pro cara que destruiu a sua paz por alguns dias.


– Esse é Sebastian, ele é meu namorado. – Amerie diz e o filho da puta olha pra mim, me dando um sorriso que sei que é encenação. 


– Noivo, nós dois somos noivos. – Corrijo ela. – Sebastian Montet. 



Estendo a mão pro cara e ele aperta sem muita força, me fazendo querer revirar os olhos. Se está se fazendo de vítima até pra mim, deve mesmo estar precisando muito de dinheiro, que é o que sei que veio procurar. 


– Ah claro, lembro de você na Espanha, obrigado por ajudar a Mare nesse momento. É difícil pra todos nós. 


Sinto meu sangue borbulhar de raiva quando escuto ele chamar ela pelo apelido que a sua família a chama, os olhos de Amerie brilham de constrangimento mas sei que é educada demais pra pedir que ele não repita, e sei também que ela vai me odiar se eu colocar o cara no lugar dele. 

Não esboço nenhuma reação e o sorriso dele se parte quando vê que não vou ceder.


– Sebastian foi criado por lobos, não se importe. – Amerie brinca e me irrito mais quando ele sorri. – Então, como vão as coisas? não sei nada da sua vida. 


A partir daí fico apenas observando a conversa dos dois, perdendo a atenção apenas quando Adam me manda uma mensagem perguntando o que está acontecendo. É perceptível o quanto Amerie é enganada por a história triste que Brian conta, ele não esconde o fato de ser alcoolatra e nem esconde os casos que teve mas tampouco cita a mãe dela. 


Vejo ele pular a parte que é culpa dele que Oliver tenha levado um tiro, e pular a parte de que está fodido no momento, mas não nega nada que Amerie começa a oferecer no final de tudo.


– Não vai ser incomodo nenhum, ninguém usa o meu apartamento na cidade, fico com meus pais todas as vezes que venho pra cá. – Ela dá ombros enquanto mexe na bolsa,  dando um cartão de débito a ele. – A geladeira está cheia, mas você deve querer comprar alguma coisa. 


Claro que vai, bebidas.


Brian não é o tipo de viciado que quer ser alguém melhor, ele era uma pessoa terrível antes disso e continua igual. 

– Mare você não precisava fazer isso, eu sou o vilão da história de Oliver e Zoe, você deveria me odiar. – Ele se faz de vítima e eu reviro os olhos.



– Você não foi o vilão de nada, ninguém nesse mundo poderia impedir que eles dois ficassem juntos. – Sei que sua intenção foi de confortar Brian, mas ele franze a testa ao escutar isso. – Eles ficariam juntos de qualquer maneira.

 
Abro um sorriso arrogante quando vejo que o semblante dele abalado. Pelo o que eu sabia da história Brian tinha traído Zoe com a meia-irmã e pelo visto nunca tinha se recuperado do pé na bunda que tinha levado, e infeliz como é, deu um jeito de aparecer na vida dela de novo.


Quero dizer a Amerie que ela não precisa e nem deve nada a esse cara, mas sei que ela quer apoio e não conselhos então engulo cada uma das minhas palavras mesmo quando Brian sai do quarto. 


– Você poderia ter sido mais gentil. – Ela reclama e eu a puxo pela mão, determinado a acabar com a sua pequena marra.
 

– Eu não fiz nem um comentário maldoso. – Retruco dando um sorriso sem mostrar os dentes.

Meu charme dá certo, por que no segundo seguinte Amerie senta no meu colo e me dá um beijinho inocente que incendeia um pouco meu peito. 


Estou sendo hipócrita pra caramba querendo que ela não dê outra chance a Brian quando recebi inúmeras chances dela, mas não consigo ser racional se tratando do bem-estar de Amerie. Apesar de ser um imbecil, nunca faria nada pra machucar ela e não posso dizer o mesmo desse cara.

















OLA GATITOS

Contrato azulOnde histórias criam vida. Descubra agora