— Quero que seja minha noiva.
Digo sem rodeios. Vendo Amerie esbugalhar os olhos e se engasgar com a água que estava tomando.
Eu precisava falar isso de uma vez, e Deus sabe que as coisas não ficariam mais fáceis se eu decidisse explicar tudo com mais calma.
Diferente do que eu pensei, as fotos apenas me beneficiaram, por quê de alguma forma, as pessoas gostaram disso. Sem falar que metade das garotas que se encolhiam de medo quando esbarravam mim, tinham me ligado nos últimos sete dias. Aparentemente eu tinha entrado no radar da realeza agora, e isso aumentava as minhas opções. Agora eu podia finalmente pensar em qual seria a minha esposa ideial e então, me casar. Não queria nenhuma mulher que fosse burra, nem que fosse inteligente demais, teria que me amar já que sem dúvidas nenhuma, divórcio não estava nos meus planos. Alguém que tivesse tanto senso de responsabilidade quanto eu para entender que um casamento real era uma responsabilidade para a vida toda, e que pudesse me dar filhos.
— O que você disse? — Amerie me olha ainda incrédula, se levantando do sofá.
Isso foi um erro terrível já que ela usava um minúsculo shorts de Lycra, que subiu ainda mais quando ela estava sentada.
— Nós não vamos nos casar. — Tenho a decência de não descer o olhar para as pernas dela, me concentrando no rosto raivoso. — Acho que seria vantajoso para nós dois.
Ela arqueia uma sobrancelha, se aproximando de mim em curtos passos. Uma outra péssima ideia.
— Por que isso seria vantajoso para nós dois? — Ela ri em desdém parada a minha frente. — Você quase morreu com Adam enfiando as mãos no seu pescoço.
Reviro os olhos, dando espaço para ela se sentar ao meu lado, ciente de que ela não vai voltar a se sentar onde estava.
— Eu quero me casar, ou melhor, preciso me casar o mais rápido que puder. — Começo a falar. — Não com você, obviamente.
Ao contrário do que pensei, Amerie não retruca e nem me lança nenhum olhar atravessado. Ela apenas espera que eu termine de falar o que estou pensando. Sinto uma sensação estranha no peito quase que automaticamente depois disso, sempre tive que discutir bastante para conseguir ser ouvido, e nunca imaginei que alguém de tanta opinião própria simplesmente escutaria sem me interromper.
— Recebi mais ligações de mulheres da realeza em duas semanas do que em toda a minha vida. Todo mundo acha que agora que supostamente estamos juntos, eu sou acessível e isso amplia o meu poder de escolha. — Sou sucinto e ela assente, esticando os ombros de maneira angelical.
— Por que você precisa tanto se casar? — Ela pergunta, alongando o pescoço. — E o meu benefício, onde fica?
Observo Amerie se esticar e me distraio por alguns segundos. Era óbvio que nunca, em hipótese nenhuma, eu me imaginária cogitando a ideia de contar não só para alguém, mas contar a ela que eu e não Christian, era o próximo na linha de sucessão ao trono a um mês atrás. Mas agora que nós dois estávamos frente a frente discutindo sobre como podíamos nos ajudar, tudo tinha mudado.
— Eu consigo a Le cordon Bleu para você. — Decido ignorar a outra pergunta.
As sombrancelhas de Amerie se levantam por cinco segundos antes dela começar a se debater na risada mais escandalosa que eu tinha visto na vida.
— Eu te dou várias opções de casamento, e você me dá uma vaga na Le cordon Bleu? — Ela pergunta entre risadas. — Ah, Sebastian, você é tão generoso.
— Não vou te dar uma vaga de aluna, eu vou te dar ações. — Falo, vendo sua risada parar imediatamente. — Trinta por cento, ganhei quando tinha quinze anos e nunca usei.
Era verdade. A única tia que tinha um apresso por mim me presenteou antes de morrer com algumas coisas, essas ações foram uma delas. Geralmente me dava muito mais trabalho do que lucro, uma vez que eu não entendia e não gostava de nada relacionado a isso. Era apenas um cansaço a mais colocar alguém para cuidar disso, mas sem dúvidas eu não podia me desfazer assim.
— Trinta por cento das ações da escola de gastronomia mais famosa do mundo? — Ela pergunta em completo choque. — Por apenas fingir ser sua noiva?
— Isso exige um trabalho enorme. — Garanto a ela. — Nós dois vamos ter que fingir para todo mundo, e vamos ter que comparecer a todos os eventos que formos convidados nos próximos seis meses.
— Quem garante que você realmente vai cumprir com a sua palavra? — Ela olha desafiadoramente para mim. — Você nem sequer consegue ser sincero sobre o porque precisa casar.
Praguejo mentalmente. Era óbvio que Amerie era esperta demais para esquecer qualquer detalhe.
— É um assunto que exige discrição.
— Se acha que não consigo guardar segredo não deveria estar me propondo um noivado falso. — Ela retruca, dando ombros.
Nisso ela tinha uma completa razão, mas eu não conseguia pensar em alguém como ela guardando segredo de uma coisa tão grande. Não quando se tinha uma família enorme e amorosa, e amigos de verdade que discutiam sobre sentimentos e toda essa baboseira que para mim era de outro mundo. Eu cresci em um ambiente tão hostil que tinha aprendido a sequer jamais cogitar a opção de contar para alguém qualquer coisa que estivesse acontecendo, e ela cresceu em um saudável onde se conversava até mesmo sobre o shampoo que usava.
— Vou me tornar rei da Noruega. — Decido falar. — Christian abdicou seu lugar no trono.
— Mas...? — Ela parece ainda mais chocada do que quando a pedi em noivado, se é que isso fosse possível. — Então isso quer dizer que...
— Isso quer dizer que eu sou o próximo na linha de sucessão ao trono.
Ela pisca, atônita, sem nem saber se deveria me felicitar ou apenas me encarar como estava me encarando. Ela era a primeira pessoa que sabia, tirando Jackie, meu pai e o próprio Christian. E a julgar pela sua expressão, era óbvio que isso tinha sido bastante inesperado. Em alguns meses essa expressão seria estampada nos rostos das pessoas que esperavam que meu irmão fosse assumir o trono, como esperado. E quando isso acontecesse, eu já deveria estar casado e bem longe de qualquer fofoca que fosse, indicando para todos o bom rei que seria apesar da minha pouca idade.
Queria um príncipe que me desse ações e beijinhos af
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato azul
RomanceO que esperar de uma garota que além de ser uma princesa, carregava o peso de ser considerava filha de Zoe e Oliver Wado além de uma vida incrível? Amerie tinha sido adotada por Charlotte ainda quando criança, crescendo então entre princesas e prínc...