1 de setembro de 1995Minha respiração estava acelerada, minhas mãos soavam e uma estranha sensação de borboletas tomou conta do meu estômago, enquanto um turbilhão de pensamentos fervilhava em minha mente.
"E se eu não me adaptar?", "E se todos me odiarem?", "E se eu não for mais a aluna exemplar?"
Eram algumas das perguntas que rodavam minha mente. O nervosismo fazia com que náuseas surgirem.
— Vamos Melinda, você vai perder o trem se continuar a olhar para o nada. - Concluiu minha mãe enquanto segurava a gaiola de Hades em suas mãos - vai ficar tudo bem filha, eu prometo.
Talvez Agnes tenha percebido o desespero que estampava meus olhos, enquanto encarava o trem a minha frente.
Uma grande quantidade de alunos e pais preenchia a estação, era possível sentir à euforia de alguns alunos que, pelo tamanho e agitação, supus serem do primeiro ano.
— Acho que você deveria entrar querida, logo todos os vagões estarão cheios - Diz enquanto me entrega a gaiola de Hades.
Hades era minha coruja de estimação, havia sido um dos presentes que meu pai trouxe da sua viagem para Irlanda, isso a dois anos atrás enquanto ainda estava em Beuxbatons.
— Como você sabe... - Me detenho a continuar quando, lembro-me que minha mãe já estudou em Hogwarts antes de ir para França. - Enfim, vou sentir sua falta mamãe - seguro o nó que se forma em minha garganta.
Definitivamente eu odiava despedidas.
— Você vai se sair bem, você sempre se sai bem Melinda.
Me despeço de Agnes e entro no trem, agarro firmemente a gaiola em minhas mãos e sigo para o fundo, tentando encontrar uma cabine o mais distante e vazia possível.
Depois de uma busca até as últimas cabines, encontro uma vazia e agradeço mentalmente por estar sozinha. Deixo Hades sobre o banco ao meu lado e retiro a capa pesada que estava sobre mim.
Não que eu seja uma pessoa com dificuldades para se socializar, mas é tudo tão novo para mim. Eu tinha minha vida, eu tinha meus amigos, eu tinha Beauxbatons, França é a minha casa.... Ao menos era, até meu pai receber uma oferta de trabalho no ministério da Magia em Londres.
Vivemos por muitos anos como trouxas, não completamente já que eu frequentava a escola bruxa, mas fora isso era tudo completamente "normal". Não utilizávamos magia em casa, meu pai trabalhava em uma empresa e minha mãe era a típica dona de casa perfeita.
Eu estava tão entretida com a paisagem e com meus pensamentos, que nem ao menos percebi as duas meninas paradas na porta da cabine.
— Ah, me desculpe, achávamos que estava vazio, todos os outros vagões estão lotados... - sorrio timidamente.
— Sem problemas, por favor sentem, só estou eu nesse cabine - Digo sorrindo para as meninas.
Uma das meninas era ruiva com os cabelos longos, algumas sardas estampavam seu rosto com traços bem definidos. Ao lado havia uma menina loira, os cabelos lembravam cascatas de nuvens que corriam por suas costas, em suas mãos haviam alguns folhetos e sua expressão era doce.
— Me chamo Ginny Weasley. - Diz enquanto se senta no banco a minha frente. - Esta é Luna Lovegood - Aponta para a menina loira ao seu lado.
— É um prazer Ginny e Luna, me chamo Melinda LeClair.
— Você é nova aqui, não é? - Luna sorriu, sua voz era a mais doce que eu ouvira em toda minha vida.
— Sim, venho de Beauxbatons - Ambas me olhavam surpresas enquanto sorriem para mim.
— Isso é fantástico, mas você não veio ano passado para o Torneiro Tribuxo certo? Com a delegação de beauxbatons? Com certeza me lembraria de você. - Ginny gesticulava com as mãos como se tentasse lembrar de algo.
— Oh não, eu não vim - Dou um sorriso sem graça ao lembrar das tentativas falhas para participar - Mas não foi por falta de vontade...- resmungo a última frase e o vagão se enchem com o som das gargalhadas.
— Aconteceram muitas coisas no torneio, você deve ter ouvido sobre...- As risadas sumiram do do rosto de Ginny e Luna, dando espaço a um olhar triste.
Sim, eu sabia o que tinha acontecido no torneio, lembro de como os alunos chegaram em Beauxbatons assustados, e por curiosidade procurei saber mais sobre o assunto. Por algum motivo, tudo aquilo me intrigava, mas não queria remoer isso com as meninas, imaginado que fora difícil passar por tanto, então simplesmente mudei de assunto.
— Vejo que vocês são divididos por casa, estou certa? - Pergunto curiosa ao reparar nas vestes de cores diferentes.
Eu já sabia dessa informação na verdade, minha mãe e meu pai eram respectivamente da Sonserina e Corvinal, mas achei uma boa deixa para cortar o clima pesado.
— Existem quatro casas em Hogwarts - Luna disse entusiasmada - Corvinal, Grifinória, Sonserina e Lufa-Lufa.
— A seleção será na hora do jantar, você provavelmente fará junto dos alunos do primeiro ano - Continuou Ginny.
— Na frente de todos? - pergunto com os olhos arregalados enquanto as meninas dão gargalhadas ao notarem o desespero no tom da minha voz.
— Calma Melinda, no final tudo certo. - Ginny diz ficando vermelha de tanto rir.
— Espero que sim... - resmungo sorrindo de canto.
A viagem seguiu tranquila e quando chegamos a estação pude sentir novamente meu nervosismo voltando. Luna e Ginny me desejaram boa sorte, eu adorei conhecê-las, e pretendia conversar com as duas mais vezes, talvez eu até caísse na mesma casa que alguma delas, o que facilitaria minha vida pois ao menos já conheceria alguém.
Em relação ida até o castelo foi interessante, a visão do castelo vez meus olhos brilharam, assim como os dos alunos do primeiro ano, enquanto éramos acompanhados por uma meio gigante muito simpático, Rubeus Hagrid.
Os alunos do primeiro ano já tinha sido selecionados. Como um despertador para minha imaginação que voava, meu nome foi chamado por Minerva McGonagoll.
Me dirigi até o banco sentindo todos os olhares voltados para mim, assim que sentei o chapéu pousou em minha cabeça.
— "Interessante, muito interessante"- disse o chapéu - "Uma LeClair em Hogwarts, sinto sua força menina, mas também sinto seu medo. O que tanto teme minha jovem?"- minhas mão suavam cada vez mais e meu estômago parecia que iria sair a qualquer momento por minha boca - "Ambiciosa" - Falou como se tivesse descoberto algo de mais profundo em mim - "Tenho a casa ideal para você, onde fará grandes amigos e tomara grandes decisões, mas cuidado, saiba como carregar o peso de seus sobrenomes menina"- Como? Sobrenomes? Esse chapéu enlouqueceu? - " Que seja então...SONSERINA" . Grutou me fazendo perder a linha de raciocínio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be with me - Mattheo Riddle
Fanfiction"Deve-se temer mais o amor de uma mulher do que o ódio de um homem ." Sócrates Melinda LeClair é uma jovem calma, alegre e extremante amorosa. Tem sua vida mudada do di...