1 de setembro de 1996
As férias de verão já tinham chegado ao fim e eu estava prestes a voltar para Hogwarts. Depois que voltei do final de semana nos Weasley, aproveitei o restante das férias ao lado da minha família e também fui a casa de Pansy em uma tarde para visitá-la.
Fred e eu trocávamos algumas cartas e o ruivo sempre relembrava nosso "momento", e eu também.
Estava arrumando minhas malas, na verdade, elas já estavam prontas, já que Agnes havia me ajudado com tudo mais cedo, então eu só estava conferindo se tudo estava no seu devido lugar.
— MEL. - Minha mãe gritou ecoando pela casa. — Já são 10:30 querida.
Droga, o expresso sairia às 11 horas.
— Já estou descendo... - Pego minha varinha fazendo com que as malas levitassem, enquanto eu as puxava comigo para o andar de baixo. — Pronto, podemos ir. - Digo sorrindo ao casal a minha frente.
— Filha, você sabe que as coisas não estão mais tão fáceis...- Meu pai diz se aproximando. — Por favor, tome cuidado.
— Eu sei pai. - Aperto seu ombro em conforto. — Tomarei cuidado.
— Bom, então vamos. - Diz sorrindo puxando o malão.
Chegamos na estação que estava cheia, mas não como antes, alguns decidiram não voltar esse ano por conta das ameaças a espreitar. Me despedi dos meus pais, procurando meus amigos para entrarmos juntos, mas sem sucesso, provavelmente eles já estavam dentro do vagão. Quando cheguei onde estavam a maioria dos sonserinos, vi Pansy sentada com Malfoy e Zabini. Minha vontade era de não ir até eles, mas todos os outros lugares estavam cheios.
— Olá. - Cumprimento sorrindo e me sentando ao lado do loiro, que me olhava como uma miragem.
— Olá princesinha. - Zabini responde sorrindo. — Como foram as férias depois que você parou de responder as cartas do seu melhor amigo? - Soa sarcástico.
— Desculpe Blaise. - Um bico se formou em meus lábios. — Eram muitas cartas, você me dizia até mesmo quando estava indo ao banheiro....- Lembro das vezes que Zabini me mandava recados apenas para me informar coisas banais.
— Ora, eu apenas queria lhe deixar a par de tudo..- Dá de ombros torcendo o nariz.
— Vocês são estranhos.- Pansy diz nos olhando com o cenho franzido.
— E as suas férias Draco? - Pansy perguntou ao loiro que se mantinha quieto.
— Nada demais...- Respondeu simplesmente, sem querer se aprofundar no assunto.
O caminho até Hogwarts foi extremamente tranquilo, agradeci cada segundo que Draco se manteve calado, evitando qualquer desentendimento. Assim que chegamos, decidi não participar do jantar e apenas ir até meu dormitório descansar. Aproveitei para arrumar minhas coisas e escrever uma carta que enviaria aos meus pais amanhã pela manhã.
— Mel, acorda.- A voz de Pansy parecia um sussurro, mas suas mãos me chacoalhavam.
— Uhum... mais cinco minutos. - Resmungo.
— Nada de cinco minutos. - Puxa o cobertor. — Você irá se atrasar no primeiro dia.
— Ok mamãe, estou levantando... - Resmungo novamente sorrindo para morena, que me acertou com um travesseiro.
Após estar devidamente arrumada, ou ao menos apresentável, sai do dormitório indo direto até o corujal. Deixaria a carta com Hades para que ele entregasse aos meus pais. Meus passos eram lentos, sem muito ânimo.
— Você já sabe para quem entrega... - Digo a Hades, deixando a carta em seu bico, lhe dando carinho e um pequeno agrado.
Hades apenas piou levantando voo e em seguida desaparecendo no céu azul de Hogwarts .
Sai do corujal para ir até o salão principal, encontrei o trio de ouro, parando para conversar um pouco com eles. Ron pelo visto ainda não havia esquecido o fatídico dia na toca, já que toda vez ele me olhava com aquele sorriso de "eu sei o que você estava fazendo".
Snape finalmente se tornou professor de defesa contra as artes das trevas, tínhamos também um novo professor de poções, Horácio Slughorn, estranho, mas um bom professor.
— Eu gostei dele. - Digo a Pansy ao sairmos da aula de poções.
— Já tivemos piores... - Para em minha frente. — Mel, estou indo procurar Draco e Zabini, vem comigo?
— Não pan, desculpe.- Ela concorda com a cabeça. — Vou para biblioteca procurar o livro padrão de feitiços.
Pansy concordou novamente, saindo para encontrar os meninos e eu faço meu caminho até a biblioteca que já estava vazia devido ao horário.
— Irá usar a varinha dessa vez LeClair?. - Mattheo sussurra enquanto eu procurava pelo livro.
Qual o problema? não foi ele que me pediu para ficar longe?
— Não se preocupe, não será necessário - Respondo sem a mínima vontade de olhá-lo.
Eu já me virava para sair da biblioteca, mas antes que pudesse, Mattheo se põem em minha frente, me impedindo de passar.
— Eu não gosto que me deem as costas. - Rosna.
— Oh, que pena, não ligo. - Respondo tentando passar pelo moreno, que se colocou novamente em minha frente.
— Está me desafiando Melinda?
— Qual é o seu problema em? - Pergunto irritada. — Você, foi você quem me disse para ficar longe, e agora não me deixa passar? - Aponto o dedo em seu peito.
Mattheo não disse uma palavra, apenas saiu da minha frente me dando passagem. Nem uma réplica, nenhum deboche, nada. Mas o que eu esperava? Era só Riddle sendo um Riddle. Sai furiosa da biblioteca o xingando mentalmente de todas as maneiras possíveis.
Entrei em meu quarto apenas me jogando na cama, pegando um travesseiro para abafar meus gritos, precisava descarregar aquele ódio fervilhando dentro de mim.
— Ei, o que aconteceu estressada? - Pansy perguntou.
— Mattheo. - Pronuncio o nome entredentes, retirando o travesseiro do meu rosto. —Aquele trasgo, você não faz ideia de como eu odeio aquele trasgo Pan.- Despejo minha frustração sobre ela.
— Você o odeia? Tem certeza?- Pergunta sorrindo.
— Sim, eu odeio ele com todas as minhas forças.- Me afundo novamente na cama. — Afinal, quem ele pensa que é? Só por que ele é bonito e tem aqueles malditos olhos?
— Mel... você precisa rever seus conceitos de ódio.- Torço o lábio com sua fala. — Para mim isso tem outro nome...
— Não diga nada. - Fuzilo a morena com os olhos.- Não é como se eu estivesse apaixonada por aquele trasgo, isso é patético.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be with me - Mattheo Riddle
Fanfiction"Deve-se temer mais o amor de uma mulher do que o ódio de um homem ." Sócrates Melinda LeClair é uma jovem calma, alegre e extremante amorosa. Tem sua vida mudada do di...