— Vejo que conheceu minha sobrinha Pierre. - Tia Grace diz passando pela porta da cozinha, me abraçando de lado.
— Sobrinha? - Cora levemente.
— Mel, Pierre é filho de Julian Martin, o principal fabricante destes vinhos. - Aponta para o armário onde diversos vinhos eram expostos. — E também um grande bruxo. - sussurra.
— Sra Laurent, eu vim trazê-la isto aqui.- Puxa uma grande caixa sem dificuldades. — Finalmente conseguimos reproduzir a última safra de vinhos, meu pai pediu para que a senhora fosse a primeira a receber.
— Ah, querido! Isso é maravilhoso! - Dá a volta pelo balcão para abraçar o garoto muito mais alto que ela. — Mel, você não sabe como faturamos com estes vinhos, os clientes amaram...
— Eu tenho certeza que sim... - Sorri para a mais velha.
— Aí está você. - Vincent chama a atenção passando pela porta ao lado da irmã. — Cara, nós tínhamos combinado de ir a praia...
— Foi mal Vincent, tive que ajudar meu pai com algumas entregas. - O garoto responde.
— Vocês estão sujando todo o chão! - Minha tia diz aos dois que estavam molhados. — Para o banho, agora.
— Mãe, nós não somos mais crianças. - Anne resmunga.
Dou risada, olhando para Pierre que também ria de toda a cena, sinto meu rosto arder quando ele me pegou em flagra enquanto o encarava.
Volto a remexer em algumas coisas no balcão tentando disfarçar.
— Bom, eu deveria ir. - Pierre diz abraçando minha tia. — Foi uma prazer conhecê-la senhorita?
— LeClair. - Meus dedos mexiam nervosamente. — igualmente sr.Martin.
O movimento no restaurante estava tranquilo, fiquei a maior parte do tempo no caixa enquanto Lizze cuidava das mesas. Entre uma pausa e outra aproveitava para ir até a cozinha beliscar uma das maravilhas preparadas por minha tia.
— Obrigada por me ajudar hoje Mel. - Tia Grace diz ao apagar a última luz do restaurante.
— Tia, eu estava pensado...eu poderia ajudá-la mais vezes.
— Mel, você não precisa... - Me olha sorrindo.
— Não, mas eu quero muito. - Eu realmente queria, aquilo me ajudava a distrair e não pensar somente em Hogwarts. — Por favor?
— Ora Mel, mas é claro que sim.- Aperta minha bochecha. — Agora vá descansar.
Subo para o quarto que eu dividia com Anne vendo a morena sentada sobre a cama, eu estava exausta, mas feliz por mudar um pouco minha rotina.
— Então? - Me olhava com curiosidade. — Odiou trabalhar no restaurante também?
— Na verdade, eu adorei.- Me sentei ao seu lado.
— Você deve ser maluca. - Dá risada me encarando com a testa franzida.
O olhar de Anne desceu para meu pescoço,
encarando com dúvida o colar com o pequeno lacre.— Porque você usa isto? - Anne torceu o nariz olhando o objeto.
— Ah, isto foi um presente de alguém que eu amo...- Travo por um instante. — Amava muito. - Me corrijo rapidamente.
— E quem é que dá um lacre de garrafa como presente?
Um sorriso largo surge em meus lábios ao lembrar da noite em que Mattheo havia me pedido em namoro, do anel improvisado, das palavras ditadas pelo moreno...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be with me - Mattheo Riddle
Fanfiction"Deve-se temer mais o amor de uma mulher do que o ódio de um homem ." Sócrates Melinda LeClair é uma jovem calma, alegre e extremante amorosa. Tem sua vida mudada do di...