"Jantar"

23.6K 2.1K 3.5K
                                    

Depois do dia em que passei com Pierre no jardim, digamos que, nos aproximamos muito. Ele era inteligente, simpático, contava as piores piadas mas que me faziam rir apenas por vê-lo tentar.

— Eu jurava que está era boa... - diz decepcionado pela quinta piada que não saia como ele esperava. — Treinarei mais algumas para você, eu prometo.- Deixou um beijo delicado em meus lábios.

Nós estávamos sentados no terraço da casa de Tia Grace, enquanto o sol estava se pondo. O lugar era aconchegante, havia uma pequena parte coberta, onde havia um sofá cheio de almofadas fofas.

Pierre e eu estamos "juntos" a algumas semanas, Tia Grace e meus primos ficaram extremamente felizes com nossa aproximação e eu também estava.

— Eu tenho certeza que sim. - dou um sorriso para o garoto a minha frente.

— Vamos jantar? - pergunta me olhando.

— Pie, o restaurante está fechado hoje. - Dou risada, estava aproveitando o dia de folga ao lado de Pierre.

— Mas quem disse que iremos jantar no restaurante? Iremos cozinhar Mon Coeur. - Se levanta puxando meu corpo, fazendo com que eu sentisse leves cócegas.

— Cozinharmos? Eu e você? Somos um desastre na cozinha Pierre.

A duas semanas atrás Pierre e eu tinhas tentado preparar um bom café da manhã?, que resultou na cozinha da sua casa destruída e ovos e bacon queimados.

— Tenho certeza que ficará maravilhoso. - sorri enquanto uma de suas mãos acariciavam minha bochecha.

— Está bem. - Concordo com a ideia do garoto.— Mas me deixe apenas trocar de roupa então, certo?

— Te espero na cozinha do restaurante. - deposita um beijo na minha testa. — Espero que sua tia não nos mate... - Sorri já descendo as escadas.

Tia Grace tinha ido visitar um amiga que adoeceu em um cidade próxima de Èze, Anne estava em um pequeno quarto nos fundos da casa trabalhando em algumas poções e Vincent havia saído com uns amigos.

Assim que puxo um vestido um pouco mais velho para usar, a pequena caixa de veludo cai no chão. Havia meses que eu não abria aquela caixa, eu a deixei ali, guardada durante todo aquele tempo.

Pego a caixinha em minhas mãos abrindo para analisar o anel que repousava ali.

Céus, como sentia falta de usá-lo.

Corto meus pensamentos ao lembrar de Pierre, isso não era justo com ele. O garoto fazia de tudo por mim, eu não poderia ficar me lamentando por alguém que não pensou duas vezes antes de me enxotar de sua vida.

Guardo novamente a caixa no armário, coloco meu vestido e desço para encontrar Pierre.

— Começando sem mim senhor Martin? - abraço a cintura do garoto por trás.

— Eu espero que você goste de soufflé. - vira-se dando um sorriso.— É a única coisa que eu sei fazer. - Sussurrou em segredo.

— E como eu posso ajudá-lo?

— Poderia cortar essa cebola?- Me entrega uma faca e eu pego para começar a ajudá-lo na preparação.

— Oh, LeClair, não precisa ficar tão emocionada assim... - Diz rindo ao ver que as lágrimas começavam a cair do meu rosto.

— Não seja bobo. - dou risada.

— Aqui... deixe-me ajudar. - Pierre pega um guardanapo para limpar minhas bochechas.

— Obrigada. - agradeço puxando seu pescoço com o braço para um beijo.

Na vila todos já sabiam sobre mim e Pierre, as notícias correram rápido. Nós não formalizamos nossos relacionamento, mas os poucos habitantes da vila sim, afinal, já estávamos nisso a algum tempo.

— Um beijo pelos seus pensamentos. - Se encosta no balcão.

— Acha que pode me comprar tão fácil assim? - pergunto lavando as mãos e sorrindo para o garoto.

— Dois beijos?

— Fechado! - Seco minhas mãos me aproximando dele. — Estava pensado na carta de Pansy.

A uma semana atrás, Pansy havia me mandado uma carta contando os últimos acontecimentos em hogwarts. Muitos ataques eram feitos por comensais e a preocupação com meus pais e meus amigos só aumentava.

— Eu entendo ma chérie, tenho certeza que tudo se resolverá em breve.

— Torço para isso.- sorrio canto. — Acho melhor tentarmos terminar isto.

— Você que manda senhorita.- Ele diz sorrindo.

Observava Pierre calmante preparando todos os ingredientes e entre uma coisa e outra, suas mãos ajustavam os óculos. Sua camisa sempre perfeitamente branca marcava os braços musculosos. O cabelo um pouco cumprido sempre levemente bagunçado.

Não era a toa a queda de todas de Èze por ele.

Pierre era um verdadeiro cavalheiro.

Depois de um tempo esperando, nosso jantar havia ficado pronto. E por incrível que pareça estava maravilhoso!

— Pie... isso está... Merlin, eu nem consigo pensar em um elogio que seja plausível. - Digo bebendo um pouco do vinho que o garoto havia trazido.

— Minha especialidade LeClair .- sorri ajustando os óculos. — A única na verdade.

— Eu não me importaria de comer isto para o resto da minha vida... -  Pierre não diz nada, apenas me analisava com os olhos verdes.

— E-eu disse algo de errado? - Pergunto tentando entender porque ele ainda me olhava daquele jeito.

— N-não, você não disse nada errado. - dá um sorriso segurando minha mão sobre a mesa. —Na verdade, eu gostei de saber que você poderia conviver com meu soufflé para sempre.

Dou um sorriso bobo ao notar que o garoto estava corado.

— É uma receita dos Deus Pierre, tenho certeza que muita gente pensaria como eu. - Volto a pegar o garfo em meu prato.

— Na verdade Mel, eu gostaria se fosse somente você..- Sorri timidamente. — Eu adoro passar todo tempo possível com você Melinda, você é tudo que qualquer homem desejaria ter ao seu lado.

Bom, aparentemente nem todos...

— Eu não sei como...  - Tenta falar algo mas estava obviamente nervoso.

— Você poderia respirar primeiro querido. - seguro suas mãos tentando passar confiança ao ver que o garoto mal respirava.

Vejo ele fazer como eu pedi, puxando e soltando o ar para regularizar sua respiração.

— Mel, você provavelmente vai me achar um grande idiota... - ajusta novamente os óculos fazendo minhas pernas reagirem encostando uma na outra. — Eu, provavelmente sou o cara mais apressado do mundo, e provavelmente você vai me odiar por estar pulando etapas...

— Mas é com você com quem eu quero dividir meu soufflé, ou a única pessoa que eu quero contar as piores piadas do mundo...

Pierre tira do seu bolso um caixinha preta revelando um anel que continha uma pedra vermelha brilhante ao meio.

— Você aceita ser minha maior degustadora de Soufflé? Aceita se minha noiva Melinda LeClair?

Fico sem reação por alguns segundos olhando o objeto a minha frente, sinto que poderia desmaiar a qualquer momento.

— M-me desculpe Mel. - A voz de Pierre me tirou dos meus pensamentos. — Eu não deveria ter feito isso, eu nem ao menos lhe pedi em namoro e deveria saber que...

O nervosismo de Pierre estava me deixando nervosa, mas sem perceber eu já estava sorrindo, olhando para o garoto que tentava se "explicar".

— Eu aceito. - Corto sua fala. — Eu aceito Pierre.

Be with me - Mattheo Riddle Onde histórias criam vida. Descubra agora