"Desculpas"

45.5K 4K 2.8K
                                    

— Eu posso saber por que vocês somem tanto? - Pergunto ao Trio sentado a minha frente no pátio da torre do relógio.

— Ah, estamos estudando, sim, é muito importante estudar...- Ron diz rapidamente.

— Você e Potter? Estudando? - Eles afirmam com a cabeça. - Ron, você chora se ficar 5 minutos tentando resolver um teste... - Ele apenas me olha incrédulo e Harry segura o riso.

Sei exatamente que não é isso que estão fazendo, mas não ficarei insistindo no assunto, está bom do jeito que está.

— Ah, Harry, sinto muito por Umbrigde pegar tanto no seu pé...- Digo ao me lembrar da aula mais cedo onde ela fez com que Harry ficasse para cumprir um castigo.

— Obrigada Mel. - Responde sem jeito.

— Bom, eu vou indo, preciso ir até a biblioteca. - Digo já me levantando - Mione, você vem? - pergunto a castanha, que estava calada sentada no banco, com um livro em mãos.

— Eu preciso falar uma coisa com os meninos, vou depois Mel...- Responde sorrindo, apenas concordo e me despeço do trio.

A biblioteca estava praticamente vazia, se não fosse por mim, Madame Pince e alguns alunos sentados ao fundo sem a menor intenção de estudar.

Resolvo buscar um livro sobre arte das trevas, algo que eu posso aprender sem que seja com os métodos medievais de Dolores. Vou até a última prateleira e procuro por algo que possa me ajudar, leio tranquilamente cada nome e encontro o que procurava, "A Arte das Trevas, Ensinamentos e História".

Fico na ponta dos pés para alcançar o livros, o puxando com a ponta dos dedos, fazendo com que todos os livros ao lado caíssem sobre mim, fazendo um barulho enorme.

"Parabéns Melinda, brilhante ideia" falo a mim mesma enquanto recolho os livros do chão.

— Você não percebeu que aqui deveria ser um lugar silencioso? - Um voz grave pronuncia as palavras e me sinto arrepiar completamente.

Olho para o lado e vejo o menino da aula de poções, o menino que raramente assistia as aulas e para minha surpresa o mesmo menino que estava presente no jantar dos Malfoy.

— Me desculpe, eu realmente não queria causar todo esse barulho... - Falo quase
gaguejando já que as palavras pareciam não quererem sair da minha boca.

— Não me importo com suas intenções. - Olha para os livros em minhas mãos — Apenas não seja burra e use sua varinha da próxima vez.

Pensei em responder, mas antes que pudesse, senti meu ombro ser empurrado e o garoto passar por mim como um flash.

Eu realmente poderia ter usado a varinha se ela não estivesse em meu dormitório...

Mas afinal, qual o problema dos garotos de Hogwarts?

Termino de recolher os livros, colocando todos em seus devidos lugares. Pego o livro que escolhi e volto a me sentar na mesa onde estava. Madame Prince olhava seriamente para mim, provavelmente ela escutou minha falha tentativa de pegar um livro.

Estava exausta, havia perdido tanto tempo lendo o livro que me esqueci de voltar para minha comunal. Ajeito minhas coisas, pego minha mochila e silenciosamente saio da biblioteca. Tento ser rápida para que Filch não me encontre, mas a sorte não estava ao meu favor, talvez eu até preferisse Filch a pessoa que estava agora parada a minha frente.

— Passeando pelos corredores LeClair? - Pergunta com um sorriso de lado que eu tenho vontade de retirar a força de seu rosto.

— Não que seja da sua conta Malfoy...- Retruco encarando o garoto de braços cruzados a minha frente.

— Aprendeu a responder pequena LeClair? - Se aproxima, ficando poucos centímetros distante. — Sabe, eu prefiro quando você não fala nada...

— Com licença Malfoy, eu preciso ir. - Digo empurrado o garoto que estava perigosamente perto, mas ele não se move.

— Eu só queria... - Torce os lábios e não conclui a frase.

— Queria o que Malfoy? - Pergunto impaciente.

— Na verdade você que deveria me pedir desculpas, você que invadiu minha casa... - Ele diz me fazendo arregalar os olhos em descrença.

— Você está brincando com a minha cara certo? Eu estava apenas procurando o maldito banheiro Malfoy, O BANHEIRO - Grito a última frase e ele tampa minha boca com mão.

— Silêncio, está bem LeClair, não precisa dizer isso para toda Hogwarts ouvir. - Retira a mão da minha boca, mas a mão que estava em minha cintura permanece mantendo a proximidade.

— Então...? 

— Então o que? - Retruca.

— Não irá me pedir desculpas por me tratar daquela maneira? - Pergunto como se fosse óbvio.

— Desculpe. - Resmunga baixo demais.

— Não ouvi, poderia repetir? - Se for para me pedir desculpa, que ele faça da maneira correta.

Draco me encara seriamente e eu começo a repensar se foi uma boa ideia pedi-lo para repetir o pedido de desculpas.

— Me desculpe LeClair, pelo modo como tratei você aquele dia... - Malfoy diz me surpreendendo.

— Aquele dia e todos os outros... - Falo baixo torcendo os lábios, e se um olhar matasse, eu estaria morta nesse exato momento.

— Acho melhor irmos... - Mudo de assunto, ele se distancia de mim percebendo que sua mão estava em minha cintura e caminhamos até a comunal da sonserina mas nenhuma palavra foi ditada durante todo o caminho.

Abri a porta do dormitório com cautela para não acordar Pansy, mas antes que eu pudesse fechar, a luz se acende revelando uma Pansy descabelada sentada em sua cama.

— Onde estava? - Pergunta me olhando enquanto fecho a porta.

— Se importando comigo Pansy? - Respondo sorrindo — Tenho vagas lembranças de semanas atrás onde você disse que não seria... como é mesmo a palavra... simpática - Termino de falar gargalhando.

— Não estou sendo simpática, só queria saber onde você estava... - Ao perceber o que havia falado ela continua — Não que eu me importe com você, longe disso.

— Você é fofa Pansy, admita logo nossa amizade. -  A garota revira os olhos. — Eu estava na biblioteca, se quer tanto saber AMIGA... - enfatizo a última palavra.

— Vá se ferrar Mel. - Tenta disfarçar o riso.

Minha amizade com Pansy evoluiu muito, apesar dela negar firmemente que somos amigas, passamos grande parte do tempo juntas. Isso quando ela não está com Draco e seus capangas e eu não estou com o trio de ouro ou os Weasley. Sei que Pansy não é uma pessoa fácil de lidar, mas ela é apenas uma manteiga derretida com concreto em volta, eu preciso apenas quebrar esse concreto.

Be with me - Mattheo Riddle Onde histórias criam vida. Descubra agora