"Comunal"

61.7K 4.9K 3.3K
                                    


A escolha do chapéu me deixou surpresa, eu havia me identifico com Gina e Luna, estava convicta que cairia na mesma casa que uma delas. E aquelas palavras do chapéu? Oque havia sido todo aquele discurso?

Isso foi tudo oque se passou pela minha cabeça enquanto caminhava até a mesa de minha casa que aplaudia em pé a escolha do chapéu seletor. Me sentei ao lado de uma aluna do primeiro ano enquanto sentia olhares queimando sobre mim. Olhei para mesa da grifinória procurando por Ginny Weasley, que por sua vez me lançava um sorriso acolhedor ao lado de vários outros ruivos.

Alguns Sonserinos vieram me dar boas-vindas, mas boa parte se manteve distante, oque me causou um certo incômodo, já que outras casas pareciam tão receptivas.

Após o discurso e o jantar, segui com os outros alunos recém chegados e com o monitor até as masmorras, onde se encontrava a comunal da Sonserina. Fiquei admirada assim que meus pés deram um passo para dentro, sem dúvidas era uma beleza inexplicável, o verde em contraste com o prata fazia o lugar "misterioso", se tornar estranhamente aconchegante.

Os novos alunos e os veteranos permaneceram na comunal, mas eu segui diretamente para o dormitório, estava cansada e confusa, talvez algumas horas de sono me ajudassem a digerir o dia de hoje.

Eu havia sido informada sobre qual seria meu quarto, ao abrir a porta do dormitório me deparo com uma menina de cabelos curtos e escuros. Ela apenas me olhou com indiferença então resolvi por fim me apresentar aquela dor que supus ser minha colega de quarto.

— Olá, sou Melinda LeClair- digo sorrindo simpática para a menina a minha frente. - Aparentemente seremos colegas de quarto.

— Sua cama é aquela. - Apontou para uma cama do outro lado do quarto. - Tente não fazer muito barulho. - Sua voz era fria e sem ânimo algum.

— Obrigada. - Respondi sem graça, ótimo jeito de começar.

Vou até a cama e ajeito minhas coisas com o máximo de silêncio que consigo fazer, não queria formar inimizades tão cedo. Percebo que ela me encarava constantemente, mas não tenho coragem de olhá-la de volta, então apenas continuei arrumando algumas coisas que estavam no malão.

Depois de arrumar tudo e ir até ao banheiro, me deitei na cama e sem muito esforço senti minhas pálpebras se fecharem e um sono profundo me atingir.

(...)

Acordo com o barulho de Hades querendo sair da gaiola, olho para o lado e minha colega já não está mais lá, nem ao menos sabia seu nome, tinha a leve impressão que se fosse pela vontade dela provavelmente nunca saberia.

Abro a gaiola e deixo que Hades saia um pouco, ainda tenho que levá-lo até o corujal, se ao menos eu soubesse onde fica.

Vou ao banheiro, me arrumo e sigo até salão principal, mas acabo me perdendo no caminho, por Merlin essa escola é gigantesca! Avisto alguns alunos e resolvo segui-los enquanto torço para que eles não olhem para atrás e vejam que há uma louca a persegui-los.

Após muitas voltas que eu nem ao menos consigo contar, chego até o salão principal e agradeço mentalmente os alunos que estavam em minha frente. Antes que eu me sentasse na mesa da sonserina um grito me faz olhar para trás.

— MELINDA... - Olho envergonhada ao ouvir meu nome, mas dou um largo sorriso ao ver Ginny balançando as mãos na mesa da Grifinória.

Me aproximo da mesa da Grifinória ouvindo alguns resmungos de sonserinos a minhas costas.

— Olá Ginny, como você está? - A ruiva que agora estava a minha frente sentada na mesa.

— Eu estou ótima, venha se sente aqui comigo.-  Por um segundo fiquei reconsiderei o convite, afinal todos da minha casa me encaravam, mas lembro que eles não se deram o trabalho de falarem comigo, então me sento ao lado da ruiva e me sinto ferver com tantos olhares curiosos sobre mim. - Pessoal, essa é Melinda, nos conhecemos no expresso.

Dou um sorriso tímido a todos que sorriam abertamente para mim, enquanto Ginny me apresentava todos que estavam ao nosso redor, Hermione Granger, Harry Potter, Fred e George Weasley e Ronald Weasley.

— É um prazer conhecê-los - Digo após a apresentação espalhafatosa da ruiva mais nova.

- Isso é novidade... - meu olhar recai sobre o dono da voz, Fred um dos gêmeos, tinha uma sorriso de canto em seus lábios enquanto me encarava. - Uma sonserina educada... grande novidade. - Repetiu ele.

Todos a volta concordaram e deram risada, inclusive eu, mas será que a reputação de minha casa é tão ruim assim? Resolvo não questionar e apenas prossigo o café enquanto sou bombardeada de perguntas sobre minha antiga escola.

(...)

Eu estava caminhando até a primeira aula, Hermione se oferecerá a vir comigo, mas eu precisava passar no dormitório antes então ela apenas me instruiu como chegar até lá. Eu caminha tranquilamente observando cada detalhe do castelo, até um ombro se esbarrar ao meu me fazendo cambalear para o lado. Assim que ergui os olhos pude ver apenas uma figura masculina de costas, os ombros eram largos e os cabelos eram de um castanho escuro, era alto e sem um pingo de educação aparentemente.

A primeira aula foi feitiços que para a minha sorte era minha matéria preferida. Enquanto estava na aula pude ver que alguns sonserinos me encaravam seriamente. E no final da sala pude ver minha colega de quarto cujo o nome eu ainda não sabia.

— Hermione, quem é aquela?- Aponto com o queixo para trás. - Cabelo preto e curto...

— Pansy Parkinson - Faz uma cara de desgosto e então prossegue - Aqueles outros são Blásio Zabini e Draco Malfoy, se quer um conselho, fique longe deles Mel - Diz me dando um sorriso de canto.

- Obrigada Hermione, mas Parkinson é minha colega de quarto... - Respondo sem graça.

- Então, boa sorte. - Gargalha um pouco folheando algumas páginas do livro.

As aulas seguiram normais e tranquilas pelo resto do dia, aproveito o fato de Hermione ter as mesmas aulas que eu para segui-la pela escola, oque me fez consequentemente saber mais sobre ela, Harry e Ron, que também estavam sempre por perto.

Aparentemente o trio estava sempre unido, e a julgar por alguns comentários que circulavam por Hogwarts, sempre estavam envolvidos em grandes acontecimentos.

Be with me - Mattheo Riddle Onde histórias criam vida. Descubra agora