Capítulo 3

7.6K 605 164
                                    

♛

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Hogwarts.
Mattheo Riddle.

Acordei pela manhã mais cedo do que o normal, o motivo? Não faço ideia. Olho a hora e são 5:12 da manhã ainda. Me viro para o outro lado da cama na intenção de voltar a dormir e fico rolando de um lado para o outro por alguns minutos. Frustrado por saber que não irei conseguir, me levanto e vou tomar meu banho. Assim que termino, enrolo uma toalha em minha cintura e saio do banheiro, olho para os lados e vejo meus companheiros de quarto, todos dormindo, e sinto uma leve inveja deles.

O relógio marcava 6:15 da manhã agora. Caminho até a grande janela que tem no quarto, vendo alguns animais nadando por lá, pego um cigarro e acendo começando a fumar. Uns 15 minutos depois meus companheiros começam a despertar.

- Porra Riddle – Severus Snape exclama – São 6:30 da manhã ainda cara e você já está fumando? – ele bufa irritado, provavelmente por causa do cheiro. Logo os outros dois também acordam.

- Isso ainda vai te matar cara – Nicolas Avery responde.

- Bom dia Senhor Riddle – Bartô Crouch Jr. me sauda todo sorridente pela manhã. Reviro os olhos por tamanha bajulação, logo dando um leve acenar com a cabeça fazendo ele se levantar todo feliz e ir ao banheiro.

- Calem a boca e não se metem em meus assuntos – respondo para os dois reclamões.

Snape logo pega a sua varinha fazendo um acenar para fazer o cheiro sair do quarto e se levanta resmungando para começar a se arrumar.

- Só falamos isso porque queremos o seu bem cara... somos amigos – Avery vem até mim me dando uns tapinhas no ombro e logo se afasta.

Amigos? Puff... Mattheo Riddle não tem amigos, tem seguidores. Nada respondo ao Avery e continuo fumando até que meu cigarro acabe totalmente. Devidamente arrumado e pronto, saio do quarto com os três atrás de mim. Bartô logo se separa indo em direção a entrada da Corvinal esperar uma "amiga" dele. Sabemos que ele está de rolo com alguma Corvina, mas ele não quer falar.... bom, não é problema meu.

Saímos da Comunal indo para o Grande Salão, só que no caminho sou surpreendido por uma possível briga, talvez?? Olho para os dois ao meu lado e ambos estão olhando a mesma cena. Caminho mais para perto, na intenção de se qualquer coisa acontecer eu entrar no meio... Qual é? Uma briga de graça sem saber o motivo? É bom para começar o dia relaxado.

Vou para perto para escutar e:

- Você vai pagar pelo que fez com a minha irmã seu traidor de sangue – Rodolphus fala entre dentes, com muita raiva. Me surpreende perante tanta raiva, já que nunca o vi assim.

- Rodolphus vamos manter a calma, sim? – Remus Lupin pergunta tentando apaziguar a situação. Reviro os olhos, cala a boca mestiço. Quero ver a briga.

- Cala boca Lupin ou você também vai se fuder – Rabastan fala vermelho de raiva sem desviar o olhar de James Potter, que mesmo morrendo de medo, sustenta o olhar mortal do sonserino.

- Nossa irmã nos contou tudo ontem... Você acha mesmo que eu, Rodolphus Lestrange, irei deixar isso barato? – Rodolphus fala cuspindo as palavras na cara de Sirius Black que tenta falhamente não se borrar de medo. Ele estava caçando sua varinha em suas roupas.

- Também sabemos sobre você Potter, sabia de tudo desde o começo e mesmo assim deixou para lá... Que belo amigo você é... Pelo que sei, amigos de verdade não deixam os outros fazerem merda... A não ser que, seja como ele. Um traidor de ambos os lados. – Rabastan fala

Quando Black e Potter iam se defender, Rodolphus é mais rápido chamando o Malfoy e Nott, que até então não tinham os vistos encostados na mesma parede que eu e fala:

- Lucius e Theodore, segurem Lupin e Pettigrew. – O gêmeo mais velho fala e que é prontamente atendido – Agora somos nós quatro – ele fala antes de deferir um soco no rosto de Sirius Black, com Rabastan seguindo o exemplo e indo no de Potter.

Olho para essa cena maravilhado. Que briga boa em plena 7 e pouca da manhã. Ótimo jeito de começar o dia, pego um cigarro e acendo para assistir melhor a briga. Avery e Snape riem ao meu lado, ambos gostando igual a mim. Os grifinórios estão sem chance nenhum. Gritos de Lupin e Pettigrew são ouvidos pedindo para pararem e outros alunos chegam para assistir. Muito boa a briga... pena que durou pouco tempo e logo chega a Mcgonagall para atrapalhar. Bufo em irritação.


[...]


Sem saco nenhum para assistir as aulas, caminho para o meu lugar sagrado. A Torre de Astronomia. Ninguém ia esse horário da manhã para lá. Vou para o meu canto me sentando, puxo mais um cigarro e acendo. Acho que Avery está certo... realmente tenho que maneirar no cigarro, já foram 3 e ainda não são nem 10 horas da manhã.

Fico pensando por um tempo em como vou parar de fumar tanto, sem ajuda é claro, até que vejo uma silhueta feminina adentrar a Torre com uma rapidez e ir para um dos cantos se encostando no parapeito, ela fica de costas por um tempo e fico a observando. O uniforme verde constatando que é da Sonserina perfeitamente alinhado em seu corpo e marcado nos lugares certos, realçando sua cintura fica e quadril. Cabelos escuro longos e lisos até um pouco acima cintura. Bunda grande a arrebitada. Reconheço esse corpo de algum lugar... de quem será que é? Fico pensando enquanto a aguardo se virar e me surpreendo quando ela se abaixa e começa a chorar. Reviro os olhos com isso. Ela se vira para mim sentada e chorando, fico mais surpreso quando vejo que é Jasmine Lestrange.

Já a conheço tem alguns anos... seus pais são seguidores do meu pai e consequentemente sempre nos encontramos em reuniões e jantares. Ela, diferente de seus irmãos, sempre foi mais na dela. Se enturmando apenas com as mulheres e suas conhecidas de Hogwarts e quase nunca volta seu olhar a mim. Não posso negar que fico um pouco incomodado pela faltar de olhar dela, afinal... todas me querem... e não vou mentir em falar que ela é feia, porque a garota é maravilhosamente linda. E sua falta de interesse me deixa um pouco irritado.

Vou até ela na intenção de descobrir o porquê da briga de hoje mais cedo, consequentemente descobrindo o motivo de seu choro. Pensando em usar isso no futuro ao meu favor. Ficamos conversando por um tempo e posso afirmar que sua companhia não é desagradável como imaginava. Ela é até que engraçada quando fica chapada... preferi não descobrir por hora, só queria fazê-la rir e se distrair. Não consigo entender do porquê estar agindo assim com ela, nunca fui assim. Mas a ver chorando me causou algo dentro de mim que não gostei nenhum pouco e fazê-la sorrir causou outra coisa dentro de mim, do qual gostei e muito.

Ficamos a manhã toda fumando, rindo e conversando coisas aleatórias que quando vejo já está na hora do almoço, caminhamos lado a lado para ir ao Salão Principal, estava tão distraído que nem noto que estávamos andando juntos e rindo, só quando adentramos o salão e muitos olhares se viram para nós. Muitos surpresos, indiferentes, raivosos e confusos. Realmente. Eu nunca entrei nesse salão acompanhado de ninguém e muito menos rindo. Diminuo os passos e vou indo atrás dela até a nossa mesa, recebendo olhares furiosos de seus irmãos, que não me abalam nenhum pouco, lanço um olha para eles que fazem os mesmo abaixarem a cabeça, mesmo com raiva. Solto um sorriso e vou para o meu canto na mesa, junto com Snape, Avery e Crouch, enquanto Jasmine vai para suas amigas.



⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻⸻

✦ Oi seguimores, estão bem? Espero que sim.

✦ O que acharam do capítulo? Espero que tenham gostado.

Beijinhos no coração e não esqueçam de comentar e votar.

beauty in death, mattheo riddleOnde histórias criam vida. Descubra agora