- Mas... Mas... Mas que merda é essa? - indago baixinho.
Dou um passo em direção a foto para vê-la melhor, e ter certeza que não estou vendo coisas.
- Gostou das minhas fotografias?
Malcon entra na minha frente, e parece desesperado por eu ter visto o que pelo jeito não era para eu ver.
- Por que você tem uma foto minha e da minha mãe? - Indago.
- Eu... Bem...
- Quem é você? - Pergunto com irritação.
Ele dá um passo em minha direção e aperta meu ombro de leve, mas eu me afasto do seu toque rapidamente.
- Se souber quem sou eu, talvez não...
- Não quero saber de desculpas. - O corto.
Tem que ter um motivo para esse homem ter uma foto minha com minha mãe na sua parede, e eu quero saber o porque.
Seria ele o Adam? O idiota que acabou com a vida da minha mãe? Mesmo ele sendo meu pai, eu não o reconhecia se o visse em minha frente depois de anos sem nos vermos.
- Eu não sou ninguém importante. - Ele sorri fraco.
- Eu irei decidir se você é importante ou não, então me diga de uma vez quem é você.
- Me perdoe. - Ele pede.
- Por que está me pedindo perdão? - Pergunto.
- Porque eu sei que quando souber quem sou, não irá...
- Você é o Adam? - O corto.
Ele se cala e parece bem nervoso com minha pergunta, e no mesmo instante tenho certeza absoluta que o homem parado em minha frente é meu pai.
- Eu... eu...
- Apenas confirme o que acabei de perguntar. - O corto novamente.
Tem a possibilidade dele ser algum parente distante do Adam ou até mesmo um amigo seu, mas eu não acredito mais nisso.
- Eu sou seu pai.
Ele enfim confirma o que eu já suspeitava, mas ouvir isso da boca dele não faz eu sentir absolutamente nada.
- Obrigada por me responder. - Agradeço. - E adeus.
Ajeito a alça da bolsa no ombro e começo a caminhar em direção à porta do escritório, mas sou interrompida quando Adam entra em minha frente.
- Podemos conversar? - Ele questiona.
- Não temos nada para conversar. - Respondo calmamente.
- Apenas me deixe...
- Como eu acabei de falar, eu não tenho nada para conversar com o senhor. - O corto.
Qualquer desculpa que Adam querer dar nesse momento não quero ouvir, porque nada do que ele falar irá justificar o que fez no passado.
- Eu...
- Obrigada pela vaga de emprego, mas pode dar ela a outra pessoa. - O corto novamente.
- Mas por quê? - Ele indaga.
- Não quero ter que olhar para sua cara todos os dias. - Respondo calmamente.
- Eu entendo que você esteja brava, mas não deixe essa oportunidade passar por orgulho.
- Você não sabe nada sobre mim, então não finja que se importa. - Falo calmamente.
Eu estava me iludindo achando que as coisas em minha vida iria melhorar agora que eu enfim havia conseguido um emprego, mas como era de se esperar o tombo veio logo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Maníaco Irresistível (Livro 10)
RomanceSéries Rendidos - Livro 10 Lauren é uma garota com um passado triste e conturbado, mas que ao longo dos anos decidiu não se tornar uma pessoa amargurada, mesmo que carregue algumas cicatrizes profundas na alma. Ela é uma mulher simples e amorosa, m...