Capítulo 34

5.4K 821 118
                                    

- Quem será a essa hora? - Pergunto preocupada.
 
- Não sei. - Max responde.
 
Ele se levanta da cama e eu faço o mesmo rapidamente, e sigo Max de perto quando ele começa a caminhar.
 
- Fique no quarto. - Ele pede ao notar minha presença.
 
- De jeito nenhum. - Nego com a cabeça.
 
- Não seja...
 
- Eu não vou deixar você ir sozinho. - O corto.
 
- Você é tão teimosa. - Ele bufa alto.
 
De maneira alguma o deixarei sozinho, porque talvez seja Charles que tenha descoberto sobre onde estamos e decidiu aparecer.
 
É bem provável que ele não tocaria a campainha e invadisse o apartamento, mas nunca se sabe o que se passa em uma mente doentia não é mesmo?
 
- Fique atrás de mim. - Max pede.
 
- Ok. - Digo apenas.
 
Ele se aproxima da porta e olha no olho mágico, e quando se volta para mim vejo alívio em seu semblante, o que descarta a possibilidade de ser Charles a pessoa do lado de fora.
 
Max abre à porta do apartamento, e alguns segundos depois uma mulher entra no apartamento mais do que depressa e o abraça com força.
 
- Oi amor. - Ela fala. - Desculpe o horário, mas é que seu pai tem uma reunião aqui perto, aí decidi vir com ele para te ver um pouquinho.
 
- Não se preocupe. - Ele sorri largo. - Sabe que pode aparecer quando quiser.
 
Como ela está de costas para mim não notou a minha presença, por isso continua conversando com ele, então cruzo os braços e olho para Max com irritação, porque uma vaca acabou de chamá-lo de amor e abraçá-lo na minha frente, e até agora ele não se explicou.
 
Max dá um sorriso sem graça quando vê minha carranca, e rapidamente se aproxima de mim, envolve a mão em minha cintura e me puxa para perto dele.
A mulher também se vira em minha direção, e ao me ver arregala os olhos a ponto deles saltarem do rosto.
 
- O que está acontecendo aqui? - Ela indaga confusa.
 
- Mãe essa é a Lauren, minha namorada. - Max fala. - E Lauren essa é a minha mãe Tereza.
 
Oi? Como assim mãe? Essa mulher parece ter a minha idade, e é a mãe dele? Eu já estava me preparando para fazer um barraco, e agora estou morrendo de vergonha por ter ficado com ciúmes da sua mãe.
 
- Namorada? - Ela arregala os olhos ainda mais.
 
- Sim. - Ele confirma com a cabeça. - É a minha namorada.
 
- Muito prazer senhora. - Estendo a mão para cumprimentá-la.
 
Ela olha para Max, para minha mão, e para mim, e faz isso diversas vezes, e quando penso que ela não irá retribuir meu cumprimento ela pega minha mão e me puxa para um abraço apertado.
 
Sou pega completamente de surpresa, porque a última coisa que estava esperando era ser abraçada por ela, mas como sou uma pessoa educada e gentil retribui o abraço.
 
- Não acredito que meu filho tem uma namorada. – Ela está incrédula.
 
- Pode acreditar, porque eu tenho. - Max sorri largo.
 
Ele me puxa em sua direção novamente me afastando da mãe, e mais do que depressa beija meu rosto com carinho.
 
- Como isso é possível? - Tereza pergunta. - Como conseguiu beijar ela?
 
- O amor está me curando. - Ele olha para mim e sorri.
 
- Estou... estou... - Tereza parece emocionada. - Estou tão feliz.
 
Ela sorri enquanto lágrimas começam a recorrer por seu rosto, então Max de afasta de mim e a abraça de forma carinhosa.
 
- Não chore mãe. - Ele pede.
 
- É choro de alegria. - Ela ri em meio as lágrimas.
 
Posso imaginar o quanto ela deve estar aliviada em ver o filho que antes não suportava nem o toque de alguém agora estar namorando.
 
Não conheço Tereza, por isso não sei o tipo de mãe que ela foi ao longo do tempo, mas o carinho que os dois tem um pelo outro já mostra que ela foi uma mãe maravilhosa, e agora pela primeira vez na vida ela está vendo o filho começar a ter uma vida normal, então é normal suas lágrimas de felicidade.
 
- Obrigada por estar ajudando meu filho. - Ela me agradece.
 
- Não precisa me agradecer por isso. - Sorrio largo. - Faço qualquer coisa para ver esse homem bem.
 
Agora Max de afasta da mãe e se aproxima de mim novamente e me abraça, e toda vez que estou em seus braços eu me sinto completamente segura.
 
Tereza acha que eu estou o ajudando, mas na verdade é Max quem está mudando a minha vida, foi ele que me fez mudar de ideia sobre muitas coisas, e eu não me arrependo de nada, e sei que nunca irei me arrepender.
 
- Achei que meu filho ia passar toda sua vida sozinho, achei que ele nunca seria capaz de deixar alguém se aproximar, mas ainda bem que eu estava errada. - Tereza sorri largo. - Se Max está sendo capaz de deixar suas manias de lado para te ter por perto dê muito valor a ele, porque Max está fazendo algo completamente difícil para ele.
 
- Pode ficar tranquila, porque um dos meus principais objetivos de vida é ver seu filho feliz e completamente curado.
 
Não será um processo fácil para Max, mas eu tenho certeza que com o tempo ele irá melhorar ainda mais, e eu estarei ao seu lhe ajudando e lhe apoiando, porque eu sei que ele fará o mesmo por mim.
 
- Vocês não fazem ideia do quanto estou feliz. - Os olhos de Tereza até brilham.
 
- Seu filho não vai mais morrer sozinho. - Max a provoca.
 
- Não diga esse tipo de coisa garoto.
 
Ela nem me conhece, e por isso não sabe se sou uma boa mulher para namorar com seu filho, mas Tereza está tão feliz que acho que ela nem está pensando na possibilidade deu ser uma pessoa interesseira.
 
- Vamos nos sentar. - Max fala.
 
Caminhamos lado a lado até a sala, e ao nos aproximarmos do sofá nos sentamos, enquanto Tereza se senta em uma das poltronas em nossa frente.
 
- Como se conheceram? - Ela pergunta.
 
- Sou amiga da Mia. - Respondo. - Nos conhecemos em seu casamento.
 
- Então essa é a garota que você não suportava? - Tereza questiona o filho.
 
- Falou mal de mim para sua mãe? - Semicerro os olhos para ele.
 
- Talvez eu tenha dito algumas coisinhas. - Ele sorri sem graça.
 
- Não acredito nisso. - Balanço a cabeça em negação.
 
Se Max até falou sobre mim com sua mãe é porque ele realmente me odiava bastante, e agora estamos aqui na frente dela e ainda namorando.
 
- Então o ódio virou amor. - Tereza sorri abertamente.
 
- Agora eu já não tenho tanta certeza se gosto dele. - Falo calmamente.
 
- Por quê? - Max me olha assustado.
 
- Você falou mal de mim para sua mãe.
 
- Você também não gostava de mim, então estamos quites. - Ele arqueia a sobrancelha.
 
- Talvez você esteja certo. - Dou de ombros.
 
Como eu odiava Max nunca tive interesse em procurar sobre sua vida pessoal, e as únicas coisas que eu sabia era o que Mia me contava mesmo eu não tendo interesse em ouvir.
 
Soube que ele morou no exterior por muito tempo e havia decido voltar para Nova York para tentar sua carreira de ator aqui, mas eu não sabia nada sobre sua família, e agora já até conheço sua mãe.
 
- Me desculpe a pergunta indelicada... - Tereza se cala por alguns segundos. - Por quê está com alguns hematomas no corpo?
 
- Fui agredida pelo marido de uma amiga. - Respondo. - Eu a acolhi e estou a ajudando, e ele não gostou muito disso é decidiu me fazer uma visita em meu apartamento.
 
- Meu Deus que horror. - Ela leva as mãos aos rosto.
 
- Lauren e sua amiga ficará comigo até as coisas se resolverem. - Max fala.
 
- Cuide bem delas querido, e tomem muito cuidado com esse homem.
 
- Não se preocupe mãe. - Max a tranquiliza.
 
Eu também me preocupo, porque sei que no momento em que Max apareceu também acabou se tornando um problema para Charles, por isso estou com muito medo que isso o afete de alguma forma.
 
Eu nunca me perdoaria de algo acontecesse com ele por minha causa, e por isso estou na expectativa para que a polícia prenda Charles o mais depressa possível, porque só assim teremos um pouco de paz.
 
Preciso que tudo volte ao normal o mais depressa possível, porque eu não quero ficar me escondendo, não quero que Becca fique com medo, pois ela merece ter uma vida boa e ser feliz.
 
- Adam e Ada ficarão muito felizes quando souberem do seu namoro. - Tereza diz.
 
Adam é um nome que não gosto muito, mas não posso julgar ninguém apenas porque esse é o nome do meu pai, um cretino.
 
- Tenho certeza...
 
Antes que Max continue a falar alguém toca a campainha do apartamento novamente, e mais uma vez começo a ficar nervosa.
 
- Deve ser o Adam. - Tereza olha para o filho.
 
Max se levanta, e então começa a caminhar rapidamente, e quando ele se aproxima o suficiente da porta ele olha no olho mágico e a abre.
 
- Olá pai. - Max fala.
 
Apesar de estar com uma sensação ruim fico aliviada, mas quando vejo quem entra no apartamento todo meu corpo gela.
 
- Lauren? - Adam me olha todo confuso.

Um Maníaco Irresistível (Livro 10)Onde histórias criam vida. Descubra agora