Max
- Vai ficar olhando da porta ou vai entrar? - Mia pergunta com irritação.
- Estou pensando aqui se é uma boa ideia estar no mesmo ambiente que pessoas que me olham como se fossem me esquartejar. - Forço um sorriso.
- Por mais que estejamos mesmo com vontade de fazer isso não colocaremos a mão em você. - Alice arqueia a sobrancelha enquanto fala. - Não por enquanto.
Não sei se estou com o coração acelerado por ter visto Lauren, ou se é medo de ter que enfrentar esse monte de mulheres suicidas, ou talvez seja as duas coisas.
- Entre logo e feche à porta Max. - Mia resmunga.
Faço o que ela manda rapidamente, porque eu não quero deixá-la ainda mais irritada comigo do que já está.
Lauren está de cabeça baixa e não fala absolutamente nada, e vê-la tão frágil parte meu coração ao meio, e a culpa dela estar assim é toda minha.
- Sente-se aqui. - Kathe diz.
Ela se afasta da Lauren e me da o seu lugar, e apesar de estar estampado no rosto dá Lauren que ela não me quer por perto eu me sento ao seu lado, e no mesmo instante ela se afasta um pouco.
Lauren faz uma careta de dor pelo movimento que fez, e apesar da minha mão estar coçando para tocá-la fico imóvel olhando para frente.
- Como está se sentindo Lauren? - Becca indaga com preocupação.
- Eu estou bem. - Ela sorri fraco.
- Me perdoe. - Becca abaixa a cabeça. - Tudo isso é culpa minha.
- Não seja boba Becca. - Lauren a olha com incredulidade. - Nada do que aconteceu é culpa sua.
- Se eu não tivesse aparecido no seu apartamento...
- Se não tivesse feito isso você e seu bebê poderiam estar mortos a essa hora. - Lauren a corta. - Você foi muito corajosa em fugir, e eu me orgulho muito de você.
Becca enxuga as lágrimas enquanto é consolada por Milla que está de um lado, e Nina do outro, e olhá-la tão frágil e se sentindo culpada por algo que não é sua culpa me deixa ainda mais bravo.
Como um homem tem coragem de agredir uma mulher dessa forma tão doentia? Ele deveria ser a pessoa que iria amar e cuidar dela, mas infelizmente foi o mesmo que lhe tratou da pior forma possível, e um homem assim merece sofrer por ser tão covarde.
- Não quero ouvir você repetir novamente que é a culpada pelo que aconteceu, porque eu ficarei muito brava se isso acontecer. - Lauren olha para ela com seriedade. - Nós duas fomos vítimas de um cretino covarde, e nenhuma tem culpa do que aconteceu.
Após sofrer coisas horríveis que nenhum ser humano deveria sonhar em passar na vida, Lauren ainda é uma mulher forte e batalhadora, e isso me deixa muito feliz, porque mesmo depois de passar pelo inferno ela ainda está de pé e sorrindo, coisa que nem todo mundo seria capaz de suportar.
- Não quero ver tristeza nesse bonito rosto. - Emy sorri largo.
- Está bem. - Becca também sorri.
- Para te deixar animada vamos as compras. - Lisa fala se levantando.
- Eu não tenho dinheiro para fazer compras. - Becca se entristece novamente.
Ela passa a mão pela barriga como se pedisse perdão ao bebê por não ter condição de lhe dar uma vida melhor, mas eu sei que as garotas vão ajudá-la em tudo que ela precisar, e eu também estarei a disposição para lhe ajudar a dar um futuro melhor ao seu filho.
- Iremos presentear você e seu bebê Becca, então se anime. - Lya bate palmas.
- Não posso aceitar. - Ela nega com a cabeça. - Não conseguirei devolver tudo...
- Qual a parte do iremos te presentear você não entendeu garota? - Kathe a pega pela mão.
- Eu não...
- Nem ouse recusar. - Ela a corta. - Vamos te ajudar mesmo que diga não, então é melhor vir conosco para comprar as coisas do seu gosto.
Kathe ajuda Becca se levantar, e ela ainda olha em volta esperando que elas estejam apenas brincando, mas se tratando dessas garotas elas não brincam quando decidem cuidar umas das outras.
- Tem certeza disso? - Becca olha para elas desconfiada.
- Temos sim. - Camy confirma com a cabeça. - Agora vamos as compras.
Kathe segura uma mão da Becca e Nina a outra, e todas juntas começam a caminhar em direção à porta do apartamento, quero dizer, quase todas, porque Mia ainda continua perto o suficiente para arrancar minha cabeça, e seu olhar diz que ela quer fazer isso.
- Agradeça as meninas mais uma vez por mim. - Lauren fala com a Mia.
- Não precisa agradecer. - Ela esboça um largo sorriso. - Traremos Becca em segurança.
- Eu confio em vocês. - Lauren também sorri.
Mia olha para Lauren com ternura e carinho enquanto conversam, mas quando olha para mim vejo um sorriso perverso em seus lábios, e isso me causa alguns calafrios bem desagradáveis.
- Para seu próprio bem é melhor cuidar bem da Lauren até voltarmos.
- Podem ficar sossegadas. - Forço um sorriso trêmulo.
- Ótimo.
Mia ainda me encara por um tempo, até seguir as garotas e me deixar sozinha no apartamento com a Lauren, e se antes eu estava nervoso agora estou ainda mais.
- Feche à porta quando sair. - Lauren nem olha para mim quando fala.
Ela tenta se levantar do sofá, mas para e leva a mão as costelas enquanto respira com dificuldade, então mais do que depressa me levanto e lhe ofereço ajuda.
- Pegue a minha mão.
Ela fecha os olhos e suspira baixinho, e quando olha para mim é como se eu tivesse levado um soco bem forte na boca do estômago, porque ela não precisou abrir a boca para dizer o quanto está magoada comigo, pois só seu olhar já diz tudo.
- Pode ir embora Max, não preciso da sua ajuda. - Ela resmunga entredentes.
Lauren ignora minha mão estendida para ela e se levanta mesmo que esteja com muita dor, e ver ela sendo tão teimosa me deixa bem irritado.
- Por que foi embora do hospital sem me avisar? - Pergunto.
- Porque eu quis. - Responde vagamente.
Levei um susto enorme quando fui visitá-la e me falaram que Lauren quis ir embora antes de receber alta, mas fiquei aliviado quando soube que a Mia a ajudou.
- Pare de ser orgulhosa e me deixe ajudá-la. - Falo quando ela para e coloca a mão na parede.
Tento tocar nela, mas Lauren me fuzila com o olhar, e isso me faz manter uma certa distância, porque mesmo machucada ela é capaz de me agredir se quiser.
- Vá embora Max. - Ela pede.
Lauren abre à porta do quarto, e lentamente caminha até a cama, e assim que se aproxima o suficiente ela se deita bem devagar, e de costas para mim.
Caminho até ficar de frente para ela, e me sento na beirada da cama, e ao ver o que estou fazendo ela fecha os olhos para me ignorar.
- Me perdoe. - Peço enfim.
- Não quero conversar agora. - Ela resmunga entredentes.
- Eu sei que está brava e magoada, mas tem que olhar pelo meu lado também Lauren - Suspiro alto. - Se tivesse um pai presente e amável, e do nada alguém fala que ele não é o que aparenta ser, você iria desconfiar.
- Você nem ao menos me deu o benéfico da duvida, e defendeu ele e me olhou como se eu fosse uma mentirosa. - Seus olhos se enchem de lágrimas. - Se fosse eu no seu lugar eu iria investigar antes de culpar alguém, mas não, no momento em que eu disse quem Adam era de verdade você preferiu defendê-lo com unhas e dentes, enquanto eu passava pela mentirosa.
Lauren está brava comigo e com toda razão, porque eu realmente não acreditei que meu pai fosse o mesmo homem que ela descreveu, porque ele sempre foi exemplar e uma pessoa dedicada a família, por isso duvidei dela.
Lauren tem razão quando diz que eu ao menos deveria ter averiguado tudo antes de achar que ela estava mentindo, e apesar de ter questionado meu pai e ele ter se defendido e negado todas as acusações, a forma que ele evitava me olhar nos olhos me deixou em dúvidas.
Estou tão confuso que não sei em quem acreditar. De um lado tem meu pai, o homem que cuidou de mim a minha vida toda e foi um bom homem, e do outro minha namorada que o acusa veementemente de ser um cretino covarde, e eu estou no meio dessa confusão.
Tenho certeza que meu pai está escondendo algo, da mesma forma que sei que Lauren não seria capaz de inventar algo dessa forma, por isso preciso descobrir o que realmente aconteceu.
- Quando me falou sobre meu pai eu realmente achei que estava mentindo. - Decido ser sincero. - Foi um choque para mim, por isso espero que me entenda mesmo que seja difícil.
- Eu entendo. - Ela diz baixinho. - Mas a forma que me olhou como se eu fosse uma mentirosa não sai da minha mente. Depois de tudo que eu passei por culpa do Adam, depois de ter confessado a você meus segredos mais sombrios, eu esperava que apenas estivesse ao meu lado e confiasse em mim, só que isso não...
- Eu confio em você. - A corto. - Eu sei que não seria capaz de inventar algo tão absurdo.
- Não, você não confia.
Lauren enxuga as lágrimas bruscamente, e isso faz eu me sentir um merda, porque eu causei essa dor a ela, e não posso mudar a forma que agi, mas posso compensá-la por meu erro estúpido.
- Acho que seria melhor nos afastarmos por um tempo. - Isso me pega completamente de surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Maníaco Irresistível (Livro 10)
RomantizmSéries Rendidos - Livro 10 Lauren é uma garota com um passado triste e conturbado, mas que ao longo dos anos decidiu não se tornar uma pessoa amargurada, mesmo que carregue algumas cicatrizes profundas na alma. Ela é uma mulher simples e amorosa, m...