Capítulo 45

5.2K 788 29
                                    

Max

- O que está acontecendo Max? - Mamãe pergunta.
 
- Nada.
 
- Você está estranho há dias. - Ela se senta na poltrona de frente para mim.
 
- Mãe...
 
- Brigou com sua namorada? - Ela me corta.
 
- Não. - Nego com a cabeça.
 
Já faz alguns dias que descobri quem Adam realmente era, e desde então tenho evitado contato com ele e minha mãe.
 
Eu planejava chegar em casa e contar tudo a ela e mandar Adam embora, mas eu fui pensar bem e decidi que era melhor procurar por sua sujeira antes de agir sem pensar. 
 
Como eu já imaginava Adam está desviando dinheiro da empresa há anos, e fazendo negócios sujos por baixo dos panos, e como eu descobri isso foi graças ao meu avô.
 
Decidi mostrar a ele o vídeo, e para meu espanto vovô não ficou nem um pouco surpreso, mas pela sua feição eu vi um pouco de decepção, porque Adam era o homem a quem ele confiou sua família e seus negócios.
 
O senhor George pediu para eu não contar nada a minha mãe, porque iria começar a reunir provas contra Adam, e quando ele for desmascarado eu irei assumir a presidência da empresa.
 
Uma parte de mim está com medo porque é um responsabilidade imensa, mas a outra parte está animado com algo novo, por isso eu espero que eu não faça nenhuma idiotice para manchar o nome da família.
 
Já vai ser um choque enorme quando vovô tirar Adam do poder da empresa e passar para mim, e ainda denunciar seus crimes, porque isso querendo ou não vai dar o que falar por um longo tempo, por isso terei que fazer um trabalho perfeito para o nome não ficar manchado.
 
Sei também que irei enfrentar muitos obstáculos, porque ao longo dos anos Adam conquistou a confiança dos acionistas mostrando seu bom trabalho apesar dos roubos, e se eu não me sair bem estarei com sérios problemas.
 
Farei tudo que tiver ao meu alcance para dar o meu melhor em todos os sentidos, e dessa vez eu farei a coisa certa, e darei muito orgulho ao meu avô.
 
- Meu...
 
Meu celular começa a tocar interrompendo minha mãe de continuar a falar, então o pego no bolso da calça e atendo a ligação.
 
- Oi vovô.
 
- Oi meu filho. - Ele fala do outro lado da linha. - Está na casa da Tereza?
 
- Sim. - Respondo.
 
- Pode contar tudo a ela.
 
- Tem certeza? - Indago.
 
- Sim. - Ele fala. - Acabei de receber os documentos que provam os crimes do Adam, e agora estarei indo denunciá-lo.
 
- Tome cuidado. - Peço. - Ele é esperto e talvez tenha percebido o que estava acontecendo.
 
- Não se preocupe com seu velho. - Ele ri banho. - Agora vamos desmascarar aquele verme.
 
Vovô finaliza a ligação, e apesar de estar aliviado de enfim poder contar tudo a minha mãe, também estou triste, porque eu sei o quanto ela vai sofrer ao descobrir tudo.
 
- Por que mandou papai tomar cuidado? - Ela pergunta. - De quem estavam falando?
 
- Sente-se ao meu lado por favor.
 
Ela me olha com desconfiança por alguns segundos, mas logo em seguida se levanta da poltrona e se senta junto a mim.
 
- A senhora vai descobrir certos tipos de coisas bem desagradáveis, mas eu peço para manter a calma. - Falo.
 
- Está me assustando Max. - Ela me olha com receio. - Do que está falando?
 
Pego sua mão e aperto levemente, enquanto estou tentando criar coragem para lhe contar tudo, e eu espero que minha mãe seja forte o suficiente para passar por isso.
 
- A Lauren é filha do Adam. - Falo enfim.
 
- O quê?! - Ela arregala os olhos. - Como assim? Do que está falando?
 
- Ele era casado com a Mãe da Lauren, mas acabou roubando as economias da própria esposa e fugiu. - Começo a explicar. - Após sua mãe falecer Adam apareceu de novo, mas não foi para consolar ou ajudar a filha, e sim para roubar a casa que sua mãe havia lhe deixado.
 
As mãos da minha mãe estão tão trêmulas, e ela está tão pálida que começo a ficar com medo de que ela acabe passando mal.
 
- Quem te contou isso? A Lauren?
 
- Sim. - Confirmo com a cabeça.
 
- Essa garota é uma mentirosa Max. - Ela diz irritada. - Está tentando acabar com nossa família.
 
- Quando ela me contou eu também duvidei, mas agora eu sei que ela apenas me mostrou toda a verdade. - Suspiro alto. - Adam é um cretino.
 
- Não fale assim do seu pai. - Ela puxa sua mão do meu aperto com brusquidão. - Você deve respeitá-lo.
 
Era de se esperar que ela ficaria em negação, era de se esperar que mamãe não iria acreditar em mim da mesma forma que duvidei da Lauren quando ela me falou sobre Adam.
 
- A casa que moramos quando você e Adam se casaram, era a mesma casa que ele roubou da própria filha.
 
- Isso não é verdade. - Ela balança a cabeça em negação freneticamente. - Isso não pode ser verdade.
 
- Infelizmente é mãe. - A olho com tristeza.
 
- Quando seu pai chegar ela vai dizer para mim que não é verdade.
 
- Ele iria apenas te manipular como fez desde o principio. - Digo.
 
Se eu não tivesse o vídeo do Adam mostrando sua verdadeira face, eu tenho certeza que ele ainda seria capaz de continuar se fazendo de vítima para minha mãe, e por isso terei que mostrar a ela, só assim irá acreditar em mim.
 
- Irei te mostrar algo, mas eu peço que tenha calma.
 
Ela não fala nada, apenas fica olhando para o nada enquanto lágrimas correm por seu rosto, e vê-la assim tão frágil corta meu coração.
 
Eu seria capaz de matar Adam pelo que ele fez a Lauren e minha família, mas eu não irei sujar minhas mãos com uma pessoa podre como ele, apenas irei deixar a justiça fazer sua parte.
 
Pego o celular o coloco o vídeo, e então dou para minha mãe que o pega com as mãos trêmulas, e encara a tela como se sua vida dependesse disso.
 
Sua respiração acelera e suas mãos tremem ainda mais quando começa ver o quão cruel Adam é com a própria filha, e conforme ela assiste o vídeo sua feição vai mudando de medo para raiva.
 
Minha mãe aperta o celular com tanta força, que acho que ela irá quebrá-lo a qualquer momento, então coloco a mão em suas costas para acalmá-la mesmo que seja um pouco.
 
Quando sente meu toque ela desvia o olhar do celular para mim apenas por alguns segundos, e volta sua total atenção ao objeto novamente, e confirme o tempo passa percebo que ela fica ainda mais rígida e irritada.
 
Eu daria tudo para poupá-la desse sofrimento, mas eu não seria capaz de deixar Adam livre enquanto ele engana a todos, e apesar de saber que todos vamos sofrer, vai chegar o momento que iremos esquecer que ele existiu em nossas vidas. É o que realmente espero.
 
- Tome.
 
Ela estende o celular em minha direção quando termina de assistir o vídeo, e eu o pego e enfio no bolso novamente, e volto minha atenção a minha mãe.
 
- Como conseguiu isso? - Ela pergunta sem olhar para mim.
 
- Eu mesmo filmei. - Assumo. - Estava no apartamento da Lauren quando Adam apareceu, então ela me mandou eu me esconder, e quando Adam começou a ser o idiota que nunca pensei que ele seria eu decidi começar a filmar.
 
- Como ele pode fazer isso com a própria filha? - Mamãe me olha com fúria contida. - Como pode fazer isso com nossa família?
 
- Existem pessoas cruéis nesse mundo mãe. - Passo a mão por suas costas. - É tivemos a má sorte de ter uma dessas pessoas ao nosso lado por tantos anos.
 
- Como irei contar isso a sua irmã? - Seus olhos se enchem de lágrimas. - Como direi a ele que sei pai é um homem cruel?
 
- Beatriz não é mais uma criança. - Falo tentando convencer a mim mesmo disso. - Ela sabe o que é bom e mau, e vai entender tudo.
 
Beatriz é muito apegada ao Adam, por isso estou com medo da sua reação. Na verdade estou com mais medo de contar a ela do que tive de falar para minha mãe, porque eu sei que mamãe é forte e vai superar isso, e apesar da Bea não ser mais nenhuma criança, ainda assim ela se considera a princesinha do papai.
 
- Ainda não consigo acreditar. - Mamãe abaixa a cabeça. - Parece que estou tendo um sonho ruim e irei acordar a qualquer momento.
 
- Para falar bem a verdade nem eu. - Assumo. - Ainda estou tentando assimilar o que descobri.
 
Adam foi um pai perfeito para mim ao longo desses anos, e ele nunca me deu motivo para desconfiar de algo, por isso foi um tremendo choque ouvir ele dizer que apenas usou minha família para se beneficiar.
 
Ainda não consigo acreditar que tudo que vivemos não passou de mentiras, ainda estou lutando contra a vontade de chorar e fugir, porque eu vou precisar ser forte para mamãe e Bea, porque agora eu serei o suporte das duas.
 
Eu amava Adam como se realmente o sangue dele estivesse correndo em minhas veias, eu o respeitava e o admirava e sempre fui um bom filho para ele, mas tudo que eu fiz foi em vão, porque nada do que ele falou ou fez era real, e agora que sei disso é bem doloroso.
 
- Eu vou...
 
Mamãe se cala e olha para trás, e no momento em que Adam coloca os pés dentro de casa e sorri para nós, dona Tereza se levanta e corre em direção ao marido não porque sentiu saudades, e sim porque ela quer sua cabeça, e eu não a culpo por isso.

Um Maníaco Irresistível (Livro 10)Onde histórias criam vida. Descubra agora