- Pode entrar. - Daniel fala apontando para dentro do apartamento.
Passo por ele e adentro o recinto, e então começo a olhar em volta curiosa como sempre.
Não preciso nem tocar nos móveis para saber que não tem pó ou sujeira alguma, porque tudo está brilhando e extremamente arrumado.
- Max deve estar dormindo. - Daniel fala.
- Ele não vai ficar bravo por termos invadido seu apartamento? - Indago.
- Sim. - Daniel sorri zombeteiro.
- O quê?! -Arregalo os olhos.
- Como eu já disse antes Max não é um homem muito fácil de lidar, então terá que se acostumar com as suas grosserias se você não desistir do emprego no final da tarde. - Daniel fala.
- Eu não vou desistir. - Falo com convicção.
- Espere até conhecê-lo ou pelo menos passar o dia com ele.
Esse homem realmente deve ser horrível, porque caso contrário Daniel não estaria me alertando tanto sobre ele.
Depois que saímos da sua empresa viemos para o apartamento do meu chefe, e o caminho todo Daniel veio falando do quanto ele é narcisista e mandão, e como nenhuma assistente sua passava de uma semana.
Não tenho o hábito de desistir das coisas facilmente mesmo que seja difícil, como também não fugir desse emprego meu chefe sendo um cão ou não.
Me conheço bem o suficiente para saber que não aceito ser humilhada ou maltratada, mas eu sei que terei que deixar o orgulho de lado por esse emprego.
Já vi que meu chefe será o tipo de pessoa que gosta de pisar nos outros, e se eu quero manter esse emprego terei que ficar com minha boca bem fechada.
- Tem certeza que está preparada? - Daniel pergunta.
- Sim. - Confirmo com a cabeça.
- Ótimo. - Ele sorri largo.
Preparada eu não estou, mas tenho que fingir que sim pelo meu próprio bem.
- Eu estava me esquecendo de um detalhe... - Ele se cala por alguns segundos. - Não toque em nada, e não se sente no sofá.
- Por quê? - Questiono.
- Max gosta de tudo extremamente limpo, então nunca toque em nada sem a sua permissão.
- Ok. - Aceno com a cabeça em confirmação.
Já estou com vontade de sair por esse apartamento deixando minhas digitais em todos os lugares possíveis, mas como sou uma pessoa profissional não farei nada por enquanto.
Não posso ser demitida antes mesmo de começar a trabalhar, porque mais do que nunca preciso desse emprego, por isso terei que aguentar algumas situações calada.
- Terei que ir embora agora, então quando Max acordar se apresente para ele. - Daniel fala.
- O quê?! - Arregalo os olhos. - Não vai esperar comigo?
- Tenho uma reunião daqui a pouco.
Daniel olha para o relógio sobre seu pulso, e pela sua feição ele está louco para ir embora.
- Mas eu...
- Max já sabe que a partir de hoje terá uma nova assistente. - Ele me corta. - Apenas espere por ele.
- Ok. - Digo apenas.
Só acho que Daniel está indo embora para não ter que enfrentar o tal do Max, e está me usando como escudo nesse exato momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Maníaco Irresistível (Livro 10)
RomanceSéries Rendidos - Livro 10 Lauren é uma garota com um passado triste e conturbado, mas que ao longo dos anos decidiu não se tornar uma pessoa amargurada, mesmo que carregue algumas cicatrizes profundas na alma. Ela é uma mulher simples e amorosa, m...