- Tem certeza que quer morar com a Tereza? - Pergunto.
- Sim. - Becca confirma com a cabeça.
- Poderia ficar comigo e o Max após o casamento.
- De maneira alguma. - Becca fala. - Vocês precisam de privacidade.
- Eu sei, mas...
- Não vou mudar de ideia Lauren. - Ela me corta.
Becca já tomou sua decisão, e nada do que eu falar vai fazer ela mudar de ideia, então é melhor aceitar logo de uma vez que minha amiga não estará mais por perto todos os dias.
- Sinto como se eu tivesse te mandando embora. - Suspiro alto.
- Não seja boba. - Ela revira os olhos. - É apenas um novo recomeço para nós duas.
- O que me deixa aliviada é saber que Tereza vai cuidar de você muito bem.
- Ela me tratou como se eu fosse sua filha. - Becca sorri largo. - Não a conheço, mas ela foi uma pessoa muito gentil comigo, e isso acabou me convencendo a aceitar sua proposta.
Me sento ao seu lado e coloco a cabeça em seu ombro, e ficamos assim em silêncio por um tempo, apenas olhando para a parede da sala.
- O que planeja fazer? - Questiono.
- Vou arrumar um emprego, e depois que eu tiver estabilizada irei alugar um apartamento para morar com meu filho. - Becca responde. - Aceitei a ajuda da Tereza apenas por hora.
- Pode ficar nesse apartamento. - Falo. - Ele ficará vazio após eu me casar com o Max.
- Sério?
- Sim. - Sorrio de canto. - É o melhor de tudo é que não precisa pagar aluguel.
- Tem certeza?
- Tenho sim. - Confirmo com a cabeça. - Mas se prepare, porque esse apartamento é conhecido por ser casamenteiro.
Becca faz uma careta como se estivesse com nojo, e apesar de achar engraçado eu não sorrio porque sei que ela está traumatizada.
- Jamais me casarei novamente. - Ela fala.
- Eu sei que foi difícil para você passar por tudo de ruim que você passou, só que ainda existem bons homens nesse mundo, e eu sei que algum dia você conhecerá um cara legal que te fará feliz. - Digo. - Mas se escolher viver só o resto da sua vida, também irei te apoiar.
- Não sei se serei capaz de confiar meu coração a alguém novamente. - Ela abaixa a cabeça.
- Um dia você vai olhar para trás e vai saber que tudo o que passou serão apenas lembranças ruins, mas você será tão feliz, que isso não vai te abalar mais.
- Eu queria ter essa confiança que você tem em mim. - Seu sorriso não chega aos olhos.
- Confie em mim. - Pego sua mão e aperto de leve. - Estou dizendo isso por experiência própria.
Só que tem um porém, eu decidi seguir minha vida deixando o passado de lado mesmo sendo difícil, mas se eu tivesse escolhido ficar na escuridão que estava me consumindo dia após dia, eu acabaria ficando ainda mais amargurada.
Becca precisa escolher deixar suas feridas cicatrizarem, caso contrário ela nunca será feliz mesmo tendo todos os motivos para isso.
- Max agora é responsável pela empresa de sua família. - Digo. - Pedirei a ele para lhe dar um emprego.
- Não precisa...
- Apenas aceite sem retrucar tudo que eu digo. - Reviro os olhos.
- Desculpe. - Ela sorri sem graça. - Só não quero incomodar.
- Você nunca incomodou minha amiga.
Na verdade eu também preciso de um emprego, porque agora não serei mais a assistente do Max porque ele vai se aposentar do entretenimento.
- Então irei aceitar o emprego se Max me ajudar.
- Pode ter certeza que ele vai te ajudar. - Aperto sua mão. - E eu também porque preciso trabalhar.
- Talvez ele contrate nós duas. - Ela engasga quando começa a rir.
- Esse é o lado bom de ter um namorado dono de uma empresa.
Ainda me assusto quando paro para pensar que Max é rico, e eu não tenho absolutamente nada. Uma parte de mim se sente culpada, porque sabe que ele merece coisa melhor, mas meu lado egoísta não vai deixá-lo nunca.
Se sentir inútil não é uma sensação muito agradável, mas se eu ficar apenas me menosprezando não sairei do lugar, por isso preciso urgentemente começar a pensar no meu futuro profissional.
Max é podre de rico e eu sei que ele não vai me deixar faltar nada, mas eu não quero ser uma esposa sanguessuga que apenas gasta seu dinheiro e não contribui com nada.
Eu quero e preciso ser independente, porque isso é algo que me deixaria feliz, e não faria eu me sentir como se eu fosse um peso morto carregada pelo meu marido pelo resto da minha vida.
Estou com quase trinta anos, mas isso não quer dizer que meu tempo acabou, e por isso irei correr atrás do tempo que eu perdi ao longo dos anos.
- Quando será o casamento? - Becca pergunta.
- Max quer se casar ainda essa semana. - Respondo.
Fiquei assustada quando Max disse que quer se casar essa semana, mas acabei concordando porque eu não quero uma festa de casamento, porque se eu desejasse isso estaria ferrada para planejar um casamento em uma semana.
Como nunca foi minha intenção me casar, nunca sonhei com festas ou coisa do tipo, por isso prefiro ir apenas no cartório e está tudo resolvido.
Tereza ficou indignada porque queria que fizéssemos festa, e Max até perguntou se eu queria, mas eu preferi não aceitar porque não é algo que eu desejo.
- Ele está com pressa. - Becca gargalha algo.
- Para falar a verdade eu também estou. - Falo baixinho.
Provavelmente estou sendo uma pessoa grudenta, mas realmente quero me casar com Max porque desejo ficar ao seu lado todos os dias.
Odeio acordar e ver minha cama vazia, odeio ficar longe dele por muito tempo, e como ele se sente da mesma forma, iremos resolvermos esses pequenos empecilhos nos casando.
Tenho certeza absoluta que serei muito feliz ao seu lado, e apesar de estar com um pouco de medo coisa que é normal quando uma pessoa vai se casar, não irei fugir como sempre fiz.
Eu fui a principal responsável por minha mudança, mas eu só consegui porque Max me ajudou e ainda está me ajudando todos os dias, e por isso serei eternamente grata ao amor da minha vida, ao homem que tem meu coração até o fim dos meus dias.
Quem diria que eu iria me apaixonar pelo idiota que eu conheci há alguns anos? Quem diria que aqueles inimigos assumidos acabariam planejando se casar? Éramos como cão e gato, e vivíamos para odiarmos um ao outro, e agora amo e sou amada pelo homem que um dia eu desprezei.
Na verdade minhas amigas sempre souberam que algum dia Max e eu acabaríamos juntos, mas estávamos tão focados em ser desagradável um com o outro, que não tivemos chance de nós conhecermos melhor, e quando isso aconteceu eu vi que ele não era o cretino que eu achava que era, e foi então que o inesperado aconteceu, eu me apaixonei perdidamente.
Se não fôssemos tão teimosos, talvez já estaríamos juntos a muito mais tempo, mas eu acho que tudo acontece no tempo certo. Provavelmente eu iria magoá-lo e feri-lo se eu tivesse tentando entrar em um relacionamento há alguns anos, porque eu não estava preparada ainda.
- Eu sei que serão muito felizes porque você escolheu um bom homem. - Becca fala sorridente.
Ela realmente está feliz por mim, mas ao mesmo tempo vejo tristeza em seu olhar, porque minha amiga não teve sorte quando escolheu se casar.
Sua vida foi um inferno por muitos anos, e agora ela não consegue confiar tão facilmente por medo de fazer uma escolha ruim novamente, mas agora que ela está livre precisa aproveitar sua liberdade e ser feliz.
Becca ainda está ferida e precisa de tempo para melhorar, mas como eu já havia dito antes ela precisa querer essa mudança, caso contrário ficará no mesmo lugar o resto da vida.
Eu sei muito bem que quando algo ruim acontece com você não é fácil confiar nas pessoas novamente, e o que conseguiu fazer minha visão do mundo mudar, foi ser cercada de pessoas de bom caráter.
Sua vida não será fácil, terá momentos que ela vai querer desistir de tudo e apenas sumir, mas quando isso acontecer eu estarei ao seu lado segurando sua mão, porque somos uma família.
- Seremos felizes minha amiga. - Lhe dou um sorriso reconfortante. - Seremos muito felizes.
Ela não parece confiar muito no que acabei de dizer, mas não fala nada, e eu também fico quieta porque Becca precisa de tempo para se reerguer mesmo achando que não vai conseguir. Com o tempo sua confiança em si mesmo voltará, e quando isso acontecer ela se lembrará do que eu disse.
- Tenho a impressão que algo bom irá acontecer com você muito em breve. - Falo com muita confiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Maníaco Irresistível (Livro 10)
RomanceSéries Rendidos - Livro 10 Lauren é uma garota com um passado triste e conturbado, mas que ao longo dos anos decidiu não se tornar uma pessoa amargurada, mesmo que carregue algumas cicatrizes profundas na alma. Ela é uma mulher simples e amorosa, m...