Capítulo 52 ♡ Penúltimo Capítulo

5.3K 726 24
                                    

- Espere. - Max pede.

- O que foi? - Me afasto da porta e me viro para ele.

Max envolve minha cintura com as mãos e me puxa para mais perto de si, e então me dá um rápido beijo nos lábios.

- Volte para casa comigo.

- Você sabe que eu quero muito, mas por enquanto eu não posso deixar Becca sozinha. - Falo.

- Não quero ficar longe de você. - Ele faz biquinho.

- Eu também não quero ficar longe de você.

Encosto minha bochecha em seu peito enquanto o abraço com força, não querendo me distanciar dele mesmo que seja por algumas horas.

- Vamos entrar antes que eu te sequestre. - Max beija o topo da minha cabeça.

- Bem... Talvez eu queira ser sequestrada. - Sorrio de canto.

Solto Max e abro à porta do apartamento, e ao entrar no recinto vejo Becca, Beatriz e Tereza conversando animadas na sala.

Elas se calam quando me vê, e por algum motivo começo a ficar nervosa com tantos olhares para mim. Não vejo reprovação ou nada do tipo, mas elas são espertas e sabem o que eu é Max estávamos fazendo, e isso me deixa levemente envergonhada.

- Por que já está em casa? - Becca indaga.

- Sou responsável por duas crianças, não posso ficar longe por muito tempo. - Pisco para ela.

Becca revira os olhos, mas logo em seguida sorri largo, e vê-la se sentindo tão animada e radiante, me deixa muito feliz.

Ela não parece mais aquela garota sem brilho e apática que conheci há algum tempo, e agora ela está tão linda, e isso se deve ao fato de ser livre, e mãe de uma criança perfeita.

Olho para Max quando pega minha mão, e me puxa em direção a sala, e ao nos aproximarmos do sofá nos sentamos lado a lado, com Becca, Tereza e Beatriz nos olhando.

- É bom vê-la novamente Lauren. - Tereza fala.

Apenas aceno com a cabeça porque estou nervosa. Max havia me dito que sua mãe queria conversar comigo, e eu não sei se o assunto será bom ou não, por isso estou com medo.

Eu não quero que minha relação com minha sogra seja ruim, mas será se ela me pedir para me afastar do Max, porque eu não farei o que ela quer.

Beatriz fica me encarando, e pela forma que ela se mexe várias vezes na poltrona, indica que ela está tão nervosa quanto eu.

Descobrir que tenho uma irmã foi um baque e tanto, e apesar de inicialmente não querer me envolver com ela por causa do Adam, agora quero conhecê-la melhor.

- Aproveitaram bem o tempo que passaram juntos? - Beatriz pergunta sorrindo com malícia.

- Sim, nós aproveitamos bem. - Max responde.

- Enfim não é mais virgem maninho. - Ela o provoca.

- Beatriz! - Tereza a olha horrorizada.

- O que foi? - Ela da de ombros. - Sabemos que eles estavam fazendo, e com certeza não era tricô.

Max joga a cabeça para e gargalha alto, mas eu fico em silêncio sentindo meu rosto esquentar pela vergonha.

- Não seja indiscreta. - Tereza lhe dá um tapa no braço. - Está deixando Lauren sem graça.

- Me desculpe. - Ela pede. - Não foi minha intenção te envergonhar.

- Está tudo bem. - Forço um sorriso.

Ela parece sincera ao me pedir desculpas, mas o largo sorriso em seus lábios me mostra que ela gostou do meu embaraço.

- Deveriam ter ficado mais tempo juntos. - Tereza aponta para nós.

- Eu queria, mas eu tenho que resolver os problemas na empresa, e Lauren estava preocupada com a Becca. - Max fala.

- Eu sou muito grata por tudo que tem feito por mim, mas eu não quero que deixe sua vida de lado por mim Lauren. - Becca suspira alto.

- Eu não estou deixando minha vida de lado. - Semicerro os olhos.

- Claro que está. - Ela bufa alto.

Ficamos nos encarando em silêncio por um tempo, mas a forma que ela me olha não é com irritação, e sim com arrependimento.

- Se ao menos pensar que está sendo um fardo para mim, eu vou ficar muito, mais muito brava com você. - Aponto o dedo para Lauren.

- Eu sei que...

- Você foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida nesses últimos dias. - A corto. - Você é minha irmã e eu te amo muito, então nunca pense em idiotices está me ouvindo?

Becca passa as mãos pelo rosto de forma exasperada, mas não volta a falar que é um fardo, pois sabe o quanto isso me irrita.

- Antes de vocês chegarem estava conversando com a Becca sobre ela morar comigo e a Beatriz por um tempo. - Tereza fala. - Eu poderia lhe ajudar a cuidar do Joshua enquanto ela trabalha.

- O que você decidiu Becca? - Pergunto a ela.

- Concordei com Tereza. - Ela responde. - Eu tenho certeza que você quer ficar com o Max, mas como está cuidando de mim e do meu filho, isso está te atrapalhando de alguma forma.

- Você não...

- Não estou dizendo que estou sendo um fardo. - Ela me corta. - Mas vocês precisam de privacidade, e comigo por perto não terão isso. Eu sou grata por tudo que fez por mim, e pode ter certeza que pelo resto da minha vida irei te amar porque para mim você também é uma irmã, mas agora eu tenho um filho para cuidar, por isso preciso fazer algo da minha vida. A ajuda da Tereza veio em um bom momento, por isso espero que compreenda e apoie minha decisão.

Mesmo sabendo que nossa amizade irá continuar, ainda assim sinto que não estou preparada para ficar longe da minha amiga, mas eu não posso ser egoísta e mantê-la por perto, por isso irei apoiar sua decisão.

- Sabe que sempre estarei ao seu lado não importa o que aconteça, ou o que escolha fazer. - Sorrio largo.

- Eu sei. - Ela também sorri. - Você também sempre poderá contar comigo.

- Vou sentir sua falta. - Meus olhos se enchem de lágrimas.

Becca pisca várias vezes para conter suas lágrimas, mas eu vejo o brilho em seus olhos, e sei que ela também quer chorar tanto quando eu.

- Becca não estará tão longe. - Tereza fala. - Sempre que quiser visitá-la será bem vinda em nossa casa.

- Obrigada. - Agradeço.

Estarei torcendo pela felicidade da minha amiga mesmo que seja de longe, porque ela merece que coisas boas continuem acontecendo em sua vida, e eu tenho certeza que daqui para frente ela será ainda mais feliz, porque tem pessoas boas ao seu lado e que se preocupam com ela.

- Mudando de assunto... - Tereza se cala por alguns segundos. - Não sei se Max lhe falou que eu queria conversar com você.

- Sim, ele me falou. - Começo a ficar tensa.

- Quero lhe entregar algo.

Tereza abre a bolsa que está ao seu lado, pega uma chave, e após se levantar me entrega e volta a se sentar.

- O que é isso? - Pergunto.

- A chave da sua casa. - Ela responde.

- Minha casa? - A encaro sem entender nada.

- Adam nunca se desfez da casa que moramos. - Tereza parece triste de repente.

- Como assim mãe? - Max também parece confuso.

- Quando nos mudamos pedi para Adam não vender a casa, porque eu havia sido muito feliz naquele lugar. - Ela suspira exasperadamente. - Agora que eu sei que pertence a Lauren, estou lhe devolvendo o que lhe foi roubado.

Olho para a chave em minha mão ainda sem acreditar que o lugar que também fui tão feliz com a minha mãe, voltará a me pertencer.

- Adam fez algumas reformas, mas ainda é a mesma casa de antes.

- Você está bem amor? - Max olha para mim com preocupação.

- Estou sim. - Forço um sorriso.

- Eu quero me desculpar com você Lauren. - Tereza fala tristemente. - Nunca imaginei que Adam era capaz de algo tão cruel, e se eu ao menos soubesse que ele havia feito...

- Você não tem culpa de nada Tereza. - A corto. - Você e sua família também foram vítimas, por isso não precisa se sentir culpada.

Nenhum deles tem culpa do mal caráter do Adam, também foram usados pelo egoísmo e ganância de um homem sem escrúpulos, mas agora estamos livres daquele traste.

- Quero que sejamos uma família de agora em diante. - Tereza sorri lindamente. - Aceita isso?

- Claro. - Também sorrio. - Gosto dessa ideia.

Vivi sozinha a maior parte da minha vida, mas agora não estou mais só. Tenho amigas, tenho uma irmã, tenho uma sogra que parece ser uma pessoa incrível, e tenho Max, o amor da minha vida.

- Fiquei muito triste por descobrir o tipo de homem que meu pai é. - Beatriz faz uma careta. - Mas ao mesmo tempo fiquei extremamente feliz por saber que ganhei uma irmã.

- Essa ideia de ter uma família ainda é estranho para mim, mas eu sei que irei me acostumar com isso rapidamente.

Max beija meu rosto, e quando se afasta está com um largo sorriso nos lábios, como se estivesse aprontando alguma coisa.

- Lauren e eu temos uma supressa para vocês. - Ele fala.

- O que? - Tereza olha para nós.

Max enfia a mão no bolso da calça, pega uma caixinha aveludada da cor bordô, e quando a abre vejo um anel de noivado incrivelmente lindo.

Meu coração se acelera quando ele o tira da caixinha e o coloca em meu dedo lentamente, e se antes eu estava feliz, agora estou praticamente quase explodindo de felicidade.

- Lauren e eu iremos nos casar. - Ele fala com um sorriso de orelha a orelha.

Um Maníaco Irresistível (Livro 10)Onde histórias criam vida. Descubra agora