Capítulo 39

5.3K 817 54
                                    

- Bem... - Coloco as mão no colo. - Acho que primeiro de tudo irei começar falando sobre meu recente e já talvez fim namoro com o Max.
 
Todas se entreolham de olhos arregalados, porque como Max e eu éramos inimigos assumidos no passado,  acho que não imaginavam que acabaríamos namorando apesar da Mia sempre fazer algumas provocações.
 
- Estou ouvindo coisas ou Lauren acabou de dizer que está namorando com o Max? - Lisa continua de olhos arregalados.
 
- Se tiver todas, nós estamos loucas. - Mia sorri largo.
 
- Conte tudo e não esconda nada. - Alice aponta o dedo para mim.
 
Me ajeito no sofá, mas no momento em que me mexo meu corpo dói, e automaticamente faço uma careta de dor, e isso já está me irritando muito.
 
- Tudo começou quando Mia tentou me enganar me mandando para a empresa que cuida da carreira do Max. - Começo a falar.
 
- Continue. - Kathe me olha com atenção.
 
- Quando descobri para quem iria trabalhar acabei quase desistindo, mas como eu amava irritar Max acabei aceitando o trabalhando, mas quando ele soube ficou bravo e me mandou embora. Como eu havia sido contratada por Daniel ignorei o que ele falava, mas depois de muita humilhação acabei desistindo do emprego. Depois disso Daniel ameaçou Max e mandou ele ir me procurar, caso contrário ele iria se demitir, e como Max não queria perder o amigo acabou indo atrás de mim, mas eu não estava disposta a aceitar seu pedido de desculpa e procurei por outro emprego, só que para minha infelicidade foi a empresa do meu pai que acabei indo fazer uma entrevista.
 
Para falar a verdade sempre achei que Adam iria se dar muito mal da vida, mas eu estava enganada. Ele ainda não pagou por toda maldade que fez comigo, só que eu sei que seu dia vai chegar, não importa quando tempo demore.
 
- Que loucura. - Milla leva a mão a testa.
 
- Foi nesse dia que conheci Becca e Charles, e o que veio depois já sabem.
 
- Como acabou descobrindo que gostava do Max? - Nina questiona.
 
- Depois que ele me salvou dos seguranças do Charles ajudei Max fingindo que era sua namorada. - Sorrio largo com as lembranças. - Eu o beijei e o pior foi que eu gostei, só que eu fiquei muito surpresa por ele não ter vomitado em mim quando eu fiz isso.
 
- Eu sabia que acabariam juntos. - Mia sorri com malícia.
 
Agora já não tenho mais tanta certeza se teremos um final feliz, porque Max acha que sou uma mentirosa, e eu não suportaria viver com ele me olhando com dúvidas.
 
- Depois que Charles invadiu o apartamento pela primeira vez acabamos indo ficar com o Max, e foi aí que tudo virou uma bagunça. - Suspiro alto.
 
- O que aconteceu? - Lya pergunta.
 
- Adam apareceu no apartamento, e como Max o tratou como pai eu fugi porque achei que havia me apaixonado por meu irmão. - Meus olhos se enchem de lágrimas. - Eu sumi antes que dissessem alguma coisa, e foi então que Charles me pegou.
 
- Desgraçado. - Emy esmurra o ar.
 
- Fui salva graças a alguém que viu ele me pegando e o seguiu e chamou a polícia, e quando eu acordei já estava no hospital com Max ao meu lado.
 
Aquele teria sido um dos momentos mais felizes da minha vida se eu não achasse que ele era meu irmão, e quando enfim eu soube que não era eu fiquei tão feliz e aliviada, mas minha felicidade durou pouco.
 
- Ele me explicou que Adam se casou com sua mãe quando ele era criança, e então foi criado como seu filho. - Explico calmamente. - Mas quando eu disse a ele o que Adam havia feito comigo e minha mãe ele não acreditou em mim.
 
- Como ele pode fazer isso? - Camy se irrita.
 
- Eu o entendo. - Sorrio fraco. - No seu lugar eu também teria dúvidas, porque ele vivei com Adam esse tempo todo e ele foi um bom pai para o Max, mas o que me deixou magoada foi o fato dele duvidar da minha palavra. Por quê eu iria inventar algo tão absurdo?
 
- Eu vou matar aquele idiota. - Mia se irrita.
 
O jeito que ele me olhava como se eu não passasse de uma mentirosa descarada me deixou com o coração em pedaços, porque ele nem ao menos tentou ver o meu lado da história e defendeu o pai cegamente, como se eu realmente estivesse inventando tudo.
 
- Eu o amo e ele também disse me amar - Pigarreio alto. - Mas nem mesmo esse amor será capaz de mudar o fato de que ele me acha uma cretina mentirosa.
 
- Vai ficar tudo bem querida. - Alice pega minha mão e aperta de leve.
 
- Ele é um idiota, mas tenho certeza que verá a máscara do Adam cair em algum momento. - Kathe fala.
 
- Não tenho tanta certeza disso. - Fecho os olhos e suspiro alto.
 
Mesmo que Adam confesse para Max o que fez no passado, como ele irá reagir? Irá abandonar todos para ficar comigo? Ou irá tentar nos unir como se fossemos uma linda família feliz?
 
Não posso pedir para ele parar de conviver com o Adam, como eu não suportaria estar no mesmo ambiente que ele, e seria exatamente isso que iria acontecer caso ficássemos juntos.
 
Não sou uma pessoa rancoroso, mas eu nunca irei querer conviver com Adam, porque ele arruinou a vida da minha mãe e a minha de uma forma terrível, e mesmo que eu tenha seu sangue correndo em minhas veias, quero ele o mais longe possível de mim, pois ele nunca será um pai para mim mesmo que tente.
 
Para mim sempre será um cretino egoísta, e mesmo que se por um milagre tenha se arrependido do que fez não fará diferença alguma, porque tudo que ele fez não irá desaparecer da minha mente mesmo que ele mude.
 
- Tudo vai dar certo, apenas confie. - Milla me lança o olhar tranquilizador.
 
- Eu sei que vai. - Falo convicta.
 
- Mudando de assunto, onde está a moça que está ajudando? - Lisa indaga.
 
- Está na casa da mãe do Max. - Respondo.
 
Estou com a mente tão tumultuada que já havia me esquecido da Becca, e ela deve estar desesperada para me ver.
 
- Se não for pedir demais, você buscaria ela para mim Mia? Não quero ver Adam ou o Max.
 
- Claro. - Ela balança a cabeça em confirmação.
 
- Não querendo abusar da boa vontade de vocês, mas é que Becca está para ter seu bebê, e ela não tem absolutamente nada, e eu também não estou em condições de ajudá-la mais, então se puderem...
 
- Iremos ajudar. - Alice me corta.
 
- Irei pagar de volta algum dia.
 
- Vou fingir que não ouvi isso. - Ela me olha com irritação.
 
Não gosto de receber favores de graça, mas nesse momento não posso me dar ao luxo de rejeitar qualquer ajuda. Irei deixar meu orgulho de lado pela Becca, porque imagino o quanto está sendo difícil para ela não poder comprar nada para seu bebê.
 
- Obrigada. - Agradeço sincera. - Muito obrigada mesmo.
 
- Não precisa agradecer. - Emy sorri largo. - Se precisar de qualquer coisa não hesite em pedir nossa ajuda.
 
- Isso serve até mesmo para esconder um corpo. - Kathe diz zombeteira.
 
- Acredito nisso. - Seguro o riso.
 
Sei que são malucas o suficiente até mesmo para cometer crimes se necessário, porque se tem uma coisa que as garotas sabem fazer é protegerem umas as outras.
 
Tenho sorte de tê-las como amigas, porque em hipótese alguma iria quer elas como inimigas, porque são loucas e são capazes de fazer coisas que colocaria em dúvida o caráter de todas.
 
São malucas? Com toda certeza são, mas eu não trocaria a amizade delas por nada no mundo, porque sei que são verdadeiras e o tipo de pessoa que dá para manter por perto a vida toda.
 
- Eu...
 
Antes que eu continue a falar a campainha do apartamento toca, e quando faço menção de me levantar Mia me impede.
 
- Fique sentada. - Ela fala.
 
- Ok. - Digo apenas.
 
Mia se levanta e caminha em direção à porta do apartamento, e ao se aproximar olha no olho mágico e a abre logo em seguida.
 
Beca entra no recinto alguns segundos depois, e ao olhar em direção a sala arregala os olhos ao ver um monte de mulheres a minha volta.
 
- Você deve ser a Becca. - Mia a puxa para um abraço.
 
- Sou eu.
 
Ao se afastarem as duas caminham em direção a sala, mas meus olhos permanecem na porta esperando que Max apareça de repente, e é exatamente o que acontece alguns segundos depois, e mesmo que eu não queira sinto meu coração se acelerar quando nossos olhares se cruzam.

Um Maníaco Irresistível (Livro 10)Onde histórias criam vida. Descubra agora