Capítulo 82 - Spring: Maldito tesouro.

412 50 34
                                    


Pov Sina

Em  menos de quatro minutos nós éramos mais ricos do que a pessoa mais rica do mundo. Sabina era, obviamente, a mais rápida em pegar o ouro e colocar dentro da mochila de Krys. Acho que ela sozinha esvaziou uma prateleira inteira.

Tudo estava indo bem. Repetia isso para mim mesma desde que o calafrio tinha perpassado o meu corpo.

-Ei , gente, olha o que eu encontrei – Diarra chamou.

Oh não, não, encontre nada sua maldita! Mas a atenção já foi chamada, eu tinha de ir até lá como líder. E como a maioria dos semideuses eram curiosos, todos nós acabamos por nos aproximarmos da parede mais a esquerda, do ponto onde uma lâmpada estava queimada dificultando um pouco a visão.

-É um símbolo grego? – Any indagou ao lado da garota.

-Eu acho que é um triângulo de Dédalo, dizem lá no acampamento que dava acesso ao labirinto que ele construiu – Diarra falou em tom de surpresa.

-Mas ali encima tem outro símbolo, eu acho que é de Pluto – Shivani empurrou de leve a Diarra.

-Pluto do Mickey? Cadê? – Joalin tentou se espremer querendo ver o desenho do cachorro da Disney.

-Não JoJo , Pluto deus da riqueza – Shivani revirou os olhos – É de onde deriva também o nome de Plutão, que é a versão de meu pai romano que é deus da riqueza também.

-Estamos perdendo tempo – rosnei baixo não gostando nada daquilo – Vamos embora!

Todos concordaram com isso e tentaram sair ao mesmo tempo. Resultado é que uns acabaram empurrando outros. Ninguém pode ver quem fez o que, mas apenas que Diarra apoiou a mão na parede para se equilibrar e sem querer tocou no símbolo de Dédalo. Rezava a lenda que o labirinto tinha sido destruído anos atrás ainda na época da guerra contra os titãs. Bom, ao que parecia aquela parte ainda se mantinha inteira, pois assim que a filha de Atena, meia-irmã de Dédalo que também era filho da deusa, tocou sobre o símbolo, nós perdemos o chão. LITERALMENTE.

Ele se abriu em nossos pés nos fazendo cair. Foi inevitável o grito de susto, tinha sido tão de repente que processar o que estava acontecendo era impossível. Ainda em pleno ar, foi que meu instinto de perigo acionou o meu lado de sobrevivência. Girei meu corpo e comecei a manipular o ar tentando reduzir a nossa velocidade de queda e consegui. Ao menos não nos machucamos muito quando caímos sobre o aquele monte metálico.

-Está todo mundo bem? – perguntei assim que consegui me levantar um pouco – Heyoon?!

-Aqui Sininho – a voz dela veio um pouco distante – Argh Sabina! Você caiu sobre minha perna!

-MEUS DEUSES! – Sabina gritou.

Fiquei plenamente em alerta com aquele grito, me levantando quase me desequilibrando no meio de caminho. Mas quando finalmente me firmei, quase gritei como Sabina e acho que qualquer um teve a mesma reação. Recentemente em um dos momentos “família” na casa de Heyoon nós assistimos a trilogia do Hobbit. A sensação que eu tinha era de que estávamos em uma sala de tesouro ainda maior do que a dos anões! Smaug iria surtar se visse aquele tesouro todo. Haviam milhares e milhares de moedas de ouro, joias preciosas do tamanho de ouros. Baús abertos transbordando de acessórios e mais moedas. Havia tesouros por todo o lado e tudo banhado por aqueles metais cintilantes e caros. Montanhas se formavam acumulando o tesouro e nós estávamos sobre uma delas. A iluminação era total, fazia com que o brilho dos itens exorbitantes refletissem dando um aspecto ainda mais precioso a eles. Sabina estava quase enfartando, sendo amparada por Joalin.

-Onde estamos? – Diarra perguntou ajudando a Any se levantar.

-Krys? – chamei tocando o comunicador, mas estava mudo – Merda, nós precisamos sair daqui.

Estações - Versão SiyoonOnde histórias criam vida. Descubra agora