Capítulo 87 - Spring: Aprendendo a mexer os pompons

619 56 20
                                    

Pov Heyoon

Sinceramente eu não sabia se ria da cara emburrada de Sina ou se mordia aquele adorável bico que parecia enraizado em seus lábios. Olhei por sobre o ombro e a vi sentada na arquibancada da quadra fechada, ela estava enfezada e com um olhar atravessado olhando em minha direção. Ombros tensos, jeitinho marrento e linda em seu estilo desleixado mesmo que usasse um uniforme escolar padrão.

Assim que chegamos no horário, eu e Joalin fomos puxadas por Sam para falar com a treinadora Miller. Uma senhora de trinta anos com corpo de vinte, cabelos curtos e tão repicados que pareciam espetados. Ela era uma das treinadoras mais rigorosas do Golden, até mesmo os outros professores temiam entrar no caminho dela.

-Samy, você tem certeza? – Miller indagou cruzando os braços fitando a sua capitã de maneira desconfiada.

-Absoluta – Samy confirmou sem hesitar – É o melhor para o momento, senhora! Heyoon e Joalin sabem toda a coreografia e saltam melhores até do que algumas de nós, eu vi e a Kayla pode confirmar. Nós precisamos de dois membros para poder competir nesse final de semana e não teríamos tempo de treinar novatas a tempo para fazer uma apresentação vencedora!

Miller pareceu se convencer com a justificativa, mas olhou para mim e Joalin de um jeito tão intimidador quanto faria um sargento casca dura do exército. Em poucas palavras ela mandou que nós duas fossemos para o vestuário para nos trocar, Kayla nos acompanhou para nos entregar o uniforme de líder de torcida. Quando voltamos Sabina e Any estavam sentadas ao lado de Sina. A curandeira ao menos tentou disfarçar o riso, mas Sabina estava quase gargalhando ao ver Sina arfar e ficar ainda mais tensa quando me viu com o uniforme das líderes de torcida. A saia era um centímetro maior do que seria considerado indecente, a blusa mostrava boa parte da barriga e se agarrava ao corpo como se fosse um top e conseguia a proeza de deixar os seios mais valorizados. No vestuário Joalin fez uma trança em meu cabelo para que não atrapalhasse no treino.

-Atenção meninas! – a treinadora Miller exclamou – Nós sabemos que nossa situação não está fácil e a capitã achou uma solução que eu aceitei. Hoje treinaremos com Heyoon Jeong e Joalin Loukamaa, se tudo der certo as duas irão competir ao nosso lado.

-O que?!

Elas estavam em um semicírculo encarando a treinadora, eu e Joalin tínhamos nos aproximado por trás. Mas agora todas elas tinham virado e nos encaravam incrédulas. Uma parte ignorava a minha existência, a outra se divertia tentando me reduzir. Ou ao menos o tentavam quando Sina não estava por perto.

A sensação que eu tinha era de que tinham predadores tentando ser superiores a caça, um olhar intimidador na cara da maioria daquelas garotas. Haviam alguns meninos, apenas quatro, eles nos media de cima a baixo mal conseguindo conter um sorriso de lado em aprovação com o que via. Para a minha sorte – sim eu tinha as vezes – uma das garotas que haviam saído era Trisha, a líder que ficava no meu pé desde o primeiro dia de aula e incitava as outras a ficarem contra mim.

-Treinadora isso só pode ser brincadeira – uma morena falou em tom incrédulo.

-Eu nem sei quem é essa garota – dizia uma negra apontando para mim – E se eu não conheço é porque não foi digno nem de minha atenção durante todo o ano.

-Parem com isso! – Miller exclamou de um jeito forte que calou qualquer murmúrio – Elas não são parte do time ainda, tudo dependerá dessa tarde. Samy confia no que elas sabem fazer e foi você mesma que entrou porque ela disse que você poderia melhorar!

-Porque não fazemos assim – Joalin disse em seu melhor tom apaziguador – Vocês me conhecem mais, mas tudo o que sabem da Yoon foi o que a Trisha ficou soltando no ouvido de vocês. Então nos deixem mostrar o que sabemos fazer e depois tirem suas conclusões.

Estações - Versão SiyoonOnde histórias criam vida. Descubra agora