Heyoon pov
-Yoon, fique quieta ou eu não vou conseguir terminar a maquiagem! - Sabina falava impaciente.
Bufei e tentei me manter quieta. Mas se no meu modo normal eu não conseguia ficar muito tempo parada, imagine quando eu estava nervosa. Eu tinha todo o direito, pois dali a menos de uma hora eu estaria em meu primeiro encontro. Claro que eu implorei pela ajuda da Sabina, ela era muito amiga da Joalin, graças a Beyoncé, mas isso rendeu muitas dicas de moda e maquiagem.-A Jojo ficaria tão orgulhosa - Saby comentou quando terminou de passar o rímel - Estou fazendo uma obra de arte aqui.
-Sabina Hidalgo, daqui a pouco a Sininho chega e eu nem estou pronta ainda! - reclamei.
- Yoonie, eu estou te deixando tão linda que a Sina vai querer te levar a um motel de luxo no fim do encontro. Não reclame!
Eu pisquei rapidamente com a simples ideia de eu e Sina em um lugar como aquele. Resultado? Sabina furiosa por ter quase borrado o seu recém trabalho. Dez minutos depois, finalmente Saby se deu por satisfeita, afastando com um enorme sorriso e me guiando para o espelho de corpo que havia em meu quarto.Foi inevitável abrir a boca para a imagem que se mostrava a minha frente. Eu usava um vestido de mangas compridas de cor preta. Um cinto branco definia perfeitamente a minha cintura, sem contar no detalhe de laço que havia na favela que tinha me encantado. Nos pés, botas de cano que iam abaixo do joelho. No pescoço um cachecol branco com detalhes em flores cinzas, bem discretas. Os acessórios Sabina me deu de presente, onde ela os roubou ou se até mesmo comprou não fazia ideia, mas os aceitei de muito bom agrado. A maquiagem estava extremamente perfeita. Não era algo pesado, pelo contrário. As sombras brincavam com o preto e o branco, o batom não era escuro e todo o resto apenas corrigia uma coisa aqui e ali.
-Minha menina está crescendo - Sabina falou em tom de orgulho.
-Ela vai gostar Bina? - indaguei incerta.
-Eu tenho certeza que sim. Não seja boba Heyoon, eu nunca vi Sina tão ligada em alguém.
Aquilo me fez sorrir, pois eu também nunca estive ligada a alguém dessa forma. Tudo bem, dali há algum tempo eu faria dezessete anos e não era um grande tempo de vida. Mas quando as coisas mudavam bruscamente em minha vida, o tempo se tornava algo bastante relativo.Escutei a companhia de casa tocar e meu coração disparar quase ao mesmo tempo. Era ela, tinha de ser. Engoli em seco e mordi forte meu lábio inferior. Aproximei da porta, hesitei e respirei fundo antes de abrir. Saby ria baixo de meu nervosismo enquanto me seguia para a sala.
-... sim senhora, eu entendo - Sina respondia algo a minha mãe - eu nunca deixaria a Heyoon entrar em perigo, eu garanto isso a senhora.
-Por favor, me chame de Shizu - minha mãe insistiu e respirou fundo - eu só estou cuidando de minha criança e--- Heyoon?
Elas duas finalmente tinham me visto. Minha mãe impressionada com sua menininha desleixada, bagunceira, parada ali completamente bem vestida. Sina tinha os olhos vidrados em mim, percorrendo de cima a baixo, sorrindo aos poucos até exibir um lindo sorriso. Eu não pude evitar de retribuir, até porque ela estava tão linda que eu poderia suspirar naquele momento. A filha de Zeus estava com seu visual típico, mas bem mais arrumado. Uma calça jeans bem justa, coturnos escuros em um estilo mais roqueiro e uma blusa branca, além de uma jaqueta de couro preta aberta. O cabelo caia perfeitamente sobre seus ombros, liso com leves ondulações. Mas não havia nada que chamasse mais atenção do que aquele batom vermelho nos lábios dela.-Espera - Shizu quebrou completamente nossa troca de olhares - O que está acontecendo aqui?
-Eu e a Sina vamos sair - expliquei revirando os olhos.
-Eu pensava que você sairia com sua amiga, Heyoon Jeong - Shizu cruzou os braços - Mas você não parece arrumada para sair com uma amiga.
Nesse momento meu sangue fugiu de meu corpo. Eu não tinha parado para pensar na parte em que eu contava para minha mãe que eu gostava de alguém. Muito menos que esse alguém era uma garota. Olhei para Sina em busca de socorro, mas ela parecia ainda mais assustada do que eu. Seria irônico pensar que a destemida filha de Zeus estava com medo de uma senhora humana que mal sabia correr graças ao sedentarismo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estações - Versão Siyoon
FantasiVocê acredita em mitologia? Daquele tipo com deuses, heróis e monstros. Se não, passará a acreditar; Se sim, Saberá que tudo é verdade. Heyoon Jeong descobriu isso da maneira mais inusitada possível, mergulhando em um mundo completamente novo ,cheio...