Heyoon pov
Antes do sol nascer, saímos da caverna. Sem a escuridão da noite, pude finalmente ver que estávamos naquele terreno árido característico de Nevada. Por uma graça muito divina, achamos a estrada principal e conseguimos uma carona até Las Vegas. Como sempre, Sina não conversou muito, parecia estar até mais pensativa do que o normal. Devo admitir que ao contrário dela, eu tagarelei o tempo todo junto com Krys. Era uma forma de distrair a mente e não deixar que o desespero me tomasse. Eram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que eu temia, no fundo, não conseguir ser capaz de lidar com tudo.
Em Las Vegas, Krys e Sina roubaram um carro. Ao que parecia, Sabina deu algumas aulas de como enganar alguém enquanto o seu parceiro estava fazendo a ligação direta no carro da pessoa. Eu me sentia mal por isso. Digo, é um dos mandamentos certo? Pessoas iam até presas por causa disso! Mas Krystian me consolou dizendo que era apenas um empréstimo por uma boa causa. O garoto foi dirigindo, Sina ia esticada no banco traseiro com o rosto virado para a parte de trás do carro. Estava tão quieta que eu só poderia presumir que estivesse dormindo.
-Estou preocupado - Krys comentou do nada, ele não tirou os olhos da estrada - A Sina não gritou hoje ainda, isso é estranho.
-Ela só deve estar pensando na vida - dei de ombros, sabendo que parte disso era culpa minha, por causa de meus discursos de garota sonhadora - Na verdade isso não seria uma coisa boa.
-Nem sempre - ele deu de ombros - Ao menos eu sei que ela está bem quando fica ameaçando e brigando com os outros. É a forma dela lidar com tudo isso.
-Eu sei - respondi em total compreensão e o fitei de perfil, já que o seu olhar ainda continuava para frente - Como vocês dois se conheceram? No acampamento?
-Não, antes disso. Na verdade, ela que me levou até lá - Krys sorriu, mas não era um de seus melhores sorrisos - Si salvou minha vida anos atrás. Sabe aquele lance de fogo que eu fiz? Vamos dizer que eu não descobri aquilo do melhor jeito. Acabei incendiando minha própria casa e fugi depois disso. Estava dormindo na rua e sendo perseguido por monstros quando Sina me encontrou. Fugimos em um Pégaso então eu não demorei em acreditar nessa loucura toda.
-Ela tem esse jeito todo durão, mas sempre acaba salvando as pessoas no fim - ri baixo, chegava a ser irônico.
-Sim - Krys suspirou e remexeu incomodado no banco - Sabe, meu irmão menor estava em casa. Eu consegui salvá-lo, mas... Parte de seu rosto hoje tem uma cicatriz de queimadura. Minha mãe não me expulsou de casa, mas não era mais a mesma coisa. Eu o via e me sentia culpado, então vinha o medo de que alguma coisa acontecesse de pior. Ele poderia ter morrido e seria a minha culpa.
-Claro que não Krystian! - segurei firme no braço dele - Você deveria ser só uma criança que não sabia nada do que estava acontecendo.
-Não, não sabia. Mas no fim, isso não importa muito. Meu pai é o deus da forja, mas também do fogo. Dizem que os filhos que recebem a benção das chamas são meio que azarados demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estações - Versão Siyoon
FantasiVocê acredita em mitologia? Daquele tipo com deuses, heróis e monstros. Se não, passará a acreditar; Se sim, Saberá que tudo é verdade. Heyoon Jeong descobriu isso da maneira mais inusitada possível, mergulhando em um mundo completamente novo ,cheio...