Capítulo 10 - Summer: Insegurança

1.2K 113 11
                                    

Heyoon pov

Os médicos deveriam conhecer as maravilhas que a ambrósia e o néctar faziam. Tudo bem, eu acordei com uma dor filha da mãe. Mas logo Any apareceu com aquele líquido milagroso e aos poucos eu fui melhorando até não sentir absolutamente nada. A batalha contra a mulher morcego deixou suas marcas. Eram três linhas muito finas que iam da minha clavícula até o colo, quase imperceptível ao olho humano, mas bastava passar os dedos por aquela região para poder sentir o relevo da cicatriz.

-Você sabia que a Deinert passou a noite inteira com você? – Sabina comentou enquanto andávamos em direção ao Chalé 11, depois que recebi alta.

-Eu duvido – disse um tom mais baixo do que eu usava normalmente.

As palavras de Sina ainda repercutiam em minha mente. Apesar de que, ela havia me salvado. Mais uma vez.

-Mas passou. Expulsou a Any de lá e disse que ficaria de olho em você – Sabi contou e abriu um sorriso – E aposto que estava acordando e indo direto te ver.

-Não se iluda, por que a Sina faria uma coisa dessas?

Sabina apenas deu de ombros. Eu não queria pensar na Deinert, ela era confusa e irritante. Apesar de incrivelmente estar sempre no lugar certo e na hora certa para me socorrer. Ao chegarmos até o chalé de Hermes pude tomar um longo banho, depois de ser abordada por todos os que estavam ali dentro, inclusive Bailey.

-Hey Sabi – chamei pela minha amiga que estava deitada em sua beliche – Eu vou na Casa Grande pegar algum livro na biblioteca. Any me livrou das obrigações pelo resto do dia e quero aproveitar para ler lá na clareira.

A clareira era um lugar que Sabina havia me mostrado. Ficava próximo da Praia dos Fogos e era um dos lugares mais calmos do acampamento. Ela acenou com a cabeça e virou na cama sonolenta. Segui meu caminho sendo abordada por alguns campistas. Isso era diferente. Ali havia pessoas que se preocupavam o suficiente comigo para chegar e perguntar se eu estava bem. Eram pessoas parecidas comigo, com problemas similares. Apesar da maneira brusca em que eu vim parar ali, eu já sentia um carinho quase incondicional pelo Acampamento Meio-Sangue. Claro, ainda pensava muito em minha mãe e em voltar para casa.

Na biblioteca da Casa Grande, peguei dois livros sobre mitologia grega. Eu tinha reservado meus dias até ali em treinar e cumprir certas obrigações de campista. Mas a falta de conhecimento estava me irritando profundamente. Como aparecer monstros do nada e eu nem ao menos saber o que eles são. Então estava decida a aprender, a estudar e saber um pouco mais.

Passei um bom tempo lá na clareira lendo distraidamente. O lugar era simplesmente perfeito, rodeado pela natureza e repleto de uma paz que eu precisava no momento. As vezes dava até para escutar o mar próximo dali. Estava lendo com grande curiosidade, afinal como eu poderia saber que o Pégaso, aqueles cavalos alados, eram frutos de Medusa e Poseidon, o deus dos mares? Ou que as ninfas poderiam ser divididas entre diversas classes, como as dríades que eram ligadas a árvores e náiades que eram ninfas de água doce? Eram tantas coisas que eu perdi a noção de tempo enquanto estava ali.

-Ficar concentrada assim é perigoso.

O susto foi tão grande que eu praticamente joguei o livro para o alto. Por sorte, Sina era uma excelente semideusa e o pegou antes que caísse no chão. Ela estava simplesmente sentada a minha frente, com um sorriso divertido e culpado.

-O que faz aqui?! – perguntei mais em choque do que sendo rude.

-Sabina disse que você estaria aqui.

Sina desviou o olhar de mim para o livro, o fechou corretamente já que o pegou aberto, amassando uma folha. Entregou-me e pigarreou. Sina Deinert estava sem jeito? Como que para comprovar, ela mexeu nervosamente no cabelo castanho escuro. Oh sim, a poderosa filha de Zeus estava sem jeito.

Estações - Versão SiyoonOnde histórias criam vida. Descubra agora