Capítulo 19

2.6K 148 13
                                    

hihihi ai vem
boa leitura!! Comentem pra eu saber o que estão achando!!!!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

POV Maya Bishop

- Obrigada pela carona, Amélia! - disse assim que ela parou o carro na frente da estação, apertei o ombro de Carina que me mandou um beijo no ar antes que eu saísse do carro.

- Te espero! - escutei ela dizer antes que eu fechasse a porta e sorri acenando com a cabeça, antes que entrasse na estação Amélia aperta a buzina seguidas vezes me fazendo revirar os olhos.

- Tchau Capitã Bishop! - Amy grita entre uma buzina e outra me fazendo rir.

Assim que passei pela porta meu bom humor ficou para trás, enxerguei Sullivan no alto da escada e apenas o olhei antes de entrar na minha sala, direto para o banheiro para finalmente tirar a sujeira do dia, tomei um rápido banho pensando tudo que tinha visto no dia de hoje e sinto que foi uma volta no inferno para depois ir para a calmaria com Carina, sorri ao lembrar da consulta que ela me deixou acompanha-la, nessas últimas semanas ela tem sido o que me mantêm sã, meu pai está vivendo em uma realidade em que eu já aceitei seu convite para me mudar para Los Angeles, me manda imagens do projeto, planos de atividades e me pede opiniões, enquanto que aqui na estação Sullivan tem conseguido fazer com que outros bombeiros comecem a duvidar do meu papel como capitã e não tem o que eu fazer, já que falar com o chefe dos bombeiros se mostrou inútil pois o mesmo tinha Sullivan como um filho, o protegia em qualquer situação e o queria na estação 19, acredito que a única coisa que impeça ele de colocar Sullivan no meu lugar seja a punição que o tenente está cumprindo.

Desliguei o chuveiro e ainda fiquei alguns segundos parada, esperando que algum milagre acontecesse para que eu não tenha que enfrentar a realidade que me esperava atrás da porta do meu escritório, respirei fundo puxando a toalha e sai do box. Me vesti e assim que sai do banheiro escuto alguém bater na porta e peço que entre.

- Capitã! - era Vic, a mesma tinha as mãos atrás do corpo e um semblante sereno. - Como você está? Seu olho está realmente roxo.

- Estou bem, agora que Emmett está fora de cirurgia já! - me sentei na cadeira já ligando o computador. - Como está o tenente Sullivan?

- Ele queimou as duas mãos, mas se negou a ir embora. - Ela sentou na cadeira à minha frente. - Dean e Travis estão fazendo janta, você já comeu?

- Ainda não, mas vou comer na minha mãe. Só vou resolver uns papeis que deveriam ter sido assinados hoje a tarde e falar com Sullivan e já vou embora. - Coloquei uns documentos para imprimir e olhei para Vic. - Estou farta desse homem, Vic. Farta!

- Eu sei, ele está fazendo de tudo para que os bombeiros mais novos se virem contra você. Não o entendo. - levo minhas mãos a cabeça e resmungo de dor ao acertar meu supercilio sem querer. - Não quer que eu busque gelo?

- Não o entende? Está preparando o terreno, ele tem ainda mais alguns meses de punição e depois o Chefe Dixon estará livre para colocá-lo como Capitão. - Bufo pegando as folhas da impressora e as assinando. - Não precisa, quero que chame o Sullivan, por favor!

Vic concordou saindo da sala e eu me levantei indo em direção ao frigobar que tinha no canto da sala para pegar uma garrafa de água gelada, precisaria manter a calma para a conversar e o aviso que daria.

- Bishop! - ele entrou na sala sem bater, já me fazendo respirar fundo por isso e pela forma que me chamou.

- É Capitã Bishop, tenente Sullivan! - Me sentei e acenei em direção à cadeira a minha frente. - Sente-se, por favor!

- Estou melhor em pé! - ele limpou a garganta, juntando as mãos em frente ao corpo e erguendo a cabeça. - Alguma coisa para falar?

- Sim, tenho algumas coisas para falar. - virei um dos documentos que tinha acabado de assinar. - Este documento é referente ao afastamento que você vai cumprir por 15 dias, devido à sua queimadura causada por irresponsabilidade, homem ferido é igual mangueira furada, inútil. E esse é uma advertência por não ter respeitado ordens direta da sua Capitã na cena, fazendo com que você e outro homem se machucassem, acredito que vá ter consequências na punição que você já está cumprindo, o que é uma pena. Como você está com as mãos machucadas, não se preocupe em assina-los, em situações como essa você sabe que não há nada a se fazer do que obedecer.

In Another LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora