Capítulo 2 - Segredos

931 70 1
                                    

Uma semana se passou, e Katherine estava se aproximando dos marotos a cada dia. Agora, em seu tempo livre de aulas, ela estava sentada ao lado de uma árvore a beira do lago negro.

— O que está fazendo aí sozinha? — ela ouviu a voz de Remus ao seu lado.

— Apenas pensando... e você, o que faz andando sozinho por aqui? — Katherine acenou para ele sentar ao lado dela.

— Estava te procurando... — disse ele, as bochechas levemente coradas.

Remus tinha um grande senso de humor, mas às vezes podia ser bastante quieto e  envergonhado, principalmente com Katherine que era nova entre eles.

— Me desculpe por Padfoot e Prongs, quando os dois colocam algo na cabeça eles vão até o fundo para conseguir o que querem... — ele se sentou ao lado dela. — E por algum motivo, supõem que você está escondendo algo de nós. — Remus a encarava como se quisesse encontrar algo em sua expressão facial.

— Às vezes eles me dão medo... passaram a semana inteira me observando e me seguindo. — disse Katherine sacudindo a cabeça, os dois riram.

— Só toma cuidado, certo? Porque quando eles querem algo eles conseguem, sei disso por experiência própria. — Remus deu um leve empurrão no ombro de Katherine que sorriu pensativa.

O que será que Remus tentou esconder deles que acabaram descobrindo? Ela se perguntou enquanto admirava a vista do lago. Katherine podia facilmente ler a mente deles e descobrir, mas ela não queria isso, seria muita invasão de privacidade e ela odiava isso, então esperaria até eles confiarem o bastante nela para lhe contar.

Eles ficaram em silêncio por um bom tempo apreciando a vista, Katherine notou a cicatriz de Remus e se perguntou como ele a conseguira, até que resolveu quebrar o silêncio.

— Como a conseguiu? — ela perguntou, apontando para o rosto dele.

— Todos nós temos segredos, Kat, minhas cicatrizes são um deles. — Remus sorriu gentilmente.

Desde que ele disse isso a ela, a mesma ficou determinada a descobrir o que eles escondiam, se eles tinham o direito de monitorar sua vida, ela também tinha o direito de observá-los.

Mais tarde, Peter se juntou a eles, James e Sirius chegaram pouco depois. Os dois sempre andam grudados, quase inseparáveis.

— Finalmente encontramos vocês, pensei que tivessem saído do castelo nos deixando para trás! — exclamou James, sentando em frente a Katherine.

— Não acredito que isso seja possível, Prongs, Clarke pode ser muito inteligente e conhecer algumas partes do castelo, mas não como nós. — Sirius se sentou ao lado de James, na frente de Katherine e Remus.

— Vocês sabem o quão insuportáveis são? — Katherine revirou os olhos.

— Mas mesmo assim você escolheu ser nossa amiga! — disse Peter ao lado de Lupin.

Os cinco permaneceram lá até o final do dia, eles estavam tão absortos planejando uma pegadinha que nem perceberam o tempo passando, Katherine amava pegadinhas não tinha como negar, supõe ela que foi por esse fato que se deram tão bem.

Depois do jantar eles voltaram para a sala comunal e antes de chegarem lá Katherine esbarrou em Snape sem querer. O sonserino que seus amigos lhe contara ser Snivellus.

— Ei, olha por onde anda novata! — exclamou em um tom arrogante.

— Deixe-a em paz, Snivellus... ah! E cuidado para não ter o cabelo cortado novamente. — zombou Sirius com um olhar debochado, acompanhado por um sorriso de lado.

Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HPOnde histórias criam vida. Descubra agora