As férias de natal haviam chegado, os marotos foram todos para casa, Katherine não tinha parentes então ela apenas foi para sua casa e passou as férias sozinha, seus amigos perguntaram com quem ela geralmente passa o natal e para não preocupá-los ela havia dito que tem parentes distantes e que eles iriam em sua casa visitá-la, como a morena é a última da família da mãe dela a mesma deixou eles pensarem que eram parentes por parte de pai.
Parente por parte de pai ela tinha, Sirius era um deles, mas ele não sabia. Walburga e Orion Black com seus irmãos e primos mais velhos sabiam da existência de Katherine, no entanto a consideravam uma estranha da mesma forma que os Black queimados da tapeçaria eram considerados. Ela não se importava, queria distância máxima daquela família.
Dia vinte e cinco — Natal —, Katherine recebeu cinco corujas. De Lily que lhe deu um livro trouxa de romance de presente com uma carta:
"Querida Katherine,
Feliz natal, lhe mandei um dos meus livros favoritos, quero que leia e depois me conte o que achou, espero que esteja se divertindo nessas férias, eu briguei de novo com minha irmã Petúnia, mas está tudo bem, meus pais inventaram de viajar para Paris e aqui vou eu! Estou com saudades!
Um abraço, Lily Evans."
Em umas das conversas noturnas de Katherine com Lily, a ruiva lhe contou sobre sua irmã trouxa. Petúnia... ela odeia bruxos, inclusive todos os amigos de sua irmã. Lily sempre a amou e tentou se juntar a ela como eram antes de Lily receber a carta de Hogwarts, mas Petúnia sempre briga com ela dizendo querer ficar longe de qualquer coisa sobrenatural. Katherine a odeia sem ao menos conhecê-la.
James deu a ela um uniforme de quadribol escrito "I love Potter". Engraçadinho, pensou ela.
"Cara Katherine,
Espero que goste do meu presente, pois vou fazê-la usar em meus jogos e quando for jogar comigo, se prepare, pois terá que me aturar com o quadribol, na verdade acho que você irá amar me ter por perto. Estou curioso para saber quem é a família de seu pai, espero que um dia nos conte, nas férias desse ano irei passar em casa mesmo, meus pais querem dar uma festa. Feliz natal, filhote!
De seu amigo,
James Potter."
Sirius enviou a Katherine um colar de pedraria vermelha que ao abrir revelava uma foto deles com os marotos quando estavam sentados à beira do lago rindo muito enquanto Lupin contava uma piada.
"Querida Katherine, ou devo dizer filhote,
Suas férias devem estar sendo ótimas, as minhas nem tanto, toda vez que volto para casa, minha família joga na minha cara o mesmo assunto de sempre, sobre eu estar andando com as pessoas erradas e ser a desonra da família, queria poder sair daqui e ir pra casa de um de vocês. Espero que tenha gostado do meu presente, fiz com carinho para você nunca se esquecer de nós, Feliz natal filhote.
Com amor,
Sirius Black."
Remus deu uma garrafa de Firewhisky de oitenta anos envelhecida. Ele conhecia mesmo Katherine.
"Feliz natal Kat,
Estou com saudades, não vejo a hora de ver vocês novamente, está indo tudo bem aqui em casa, estou me divertindo bastante com meus pais, tenho certeza de que irá gostar do meu presente, sei o quanto você ama um Firewhisky!
Beijos,
Remus Lupin."
E por último Peter. Ele a enviou um saquinho com os doces favoritos dela, sapos de chocolate com recheio de morango.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanficNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...