Junho, o último mês dos marotos em Hogwarts, entrou com tudo. Os professores já estavam aplicando os exames, pois, entraram no período de realização dos N.I.E.M.s.
Katherine estava entediada, era meio de semana e eles estavam em prova com Flitwick junto aos sonserinos. Ela acabou de responder as perguntas em seu pergaminho e virou de lado para observar atentamente seus colegas.
Sirius estava na carteira ao seu lado, os cabelos atrás da orelha, uma mão segurando a pena e a outra batendo os dedos na mesa, quando pensava o moreno mordia a ponta da pena como fazia agora.
Remus estava atrás de Sirius, escrevendo sem parar, a mão esquerda no bolso do uniforme enquanto mordia seu lábio inferior.
James a sua frente tinha uma das mãos no cabelo os bagunçando ainda mais e batia o pé no chão incessantemente.
Peter estava jogado na cadeira com a cabeça deitada na mesa, o loiro parecia não ter ideia do que escrever.
Lily já havia acabado seu teste como Katherine e enrolava os cabelos ruivos no dedo indicador enquanto esperava. Mary e Marlene estavam na mesma pose, nas primeiras carteiras, pernas cruzadas e postura reta.
Ao olhar para o fundo da sala ela avistou os sonserinos, Snape escrevia com as sobrancelhas franzidas, os cabelos cobrindo o rosto. Como ele conseguia escrever com o cabelo tampando toda sua visão? O amigo de Snape, Avery, estava a sua frente com desinteresse em seu pergaminho, Katherine odiava ele, praticante de magia das trevas estúpido.
Então teve a melhor ideia para sair do tédio, iria usar legilimência para mexer com a mente de todos eles que ela observava.
Primeiro foi com Sirius.
Oi Padfoot.
Sirius sobressaltou da cadeira e olhou para Katherine carrancudo, ela sorriu marota para ele.
Sabia que você fica lindo estudando? Ah, como eu queria ser esta pena agora... Está se saindo bem? É fácil a matéria, pena que não posso te ajudar... está um tédio, não? Ah! Como eu queria você e Moony sozinhos somente para mim.
— Para com isso! — exigiu Sirius em um sussurro que o professor escutou e fez um breve "Shh" para ele que se endireitou na cadeira voltando sua atenção ao pergaminho.
Agora se virou para Remus.
Como vai, Moony? Meu lobinho mais fofo desse mundo!
Remus ergueu a cabeça procurando a origem da voz que ecoava em sua mente, olhou para Katherine e ergueu uma sobrancelha para ela que acenou com os dedos da mão para ele.
Quer fazer algo quando sairmos daqui? Se soubesse o que quero agora... sabe, eu posso te mostrar se quiser, estou usando nossa primeira relação sozinhos na lua de sangue como inspiração, se lembra? Melhor eu refrescar sua mente...
Lupin arregalou os olhos e suplicou para Katherine não fazer aquilo, ela sabia, estava na mente dele e tinha certeza que ele se desconcentraria da prova, ela não seria tão má assim.
Então passou para James a sua frente.
Deveria ter maneirado no perfume, Prongs... não é Lily que está atrás de você expirando esse cheiro todo de canela.
— Kat. — ela escutou ele sussurrar em tom de aviso e balançar a cabeça sem olhar para trás.
Que foi, amor?... Sabe... seu cabelo não ficará mais bagunçado que isso não, é nervosismo?
Quando o professor se virou de costas, James aproveitou o momento e virou o braço para trás repentinamente acertando a mão na cabeça de Katherine que gemeu de dor e devolveu na mesma moeda deixando seu cabelo ainda mais bagunçado, se é que isso era possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanficNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...