Antes do casamento de Bill e Fleur, Katherine e Remus foram contatados pela ordem para buscarem Harry na casa dos tios e levá-lo em segurança até A Toca. Moody fez uma visita a eles e Mattheo surpreendeu a todos entrando de supetão na sala de reunião e bradando a plenos pulmões que queria entrar para a ordem, típico de Sirius, como disse Remus.
Aconteceu bem assim:
— Eu quero ser espião da Ordem da Fênix! — exclamou ele abrindo as duas portas de correr do escritório de Katherine fazendo Remus, Moody e Katherine o olharem confuso, curioso e assustada.
— Atitude típica de Sirius. — comentou Remus os tirando do transe que entraram encarando o garoto ofegante a sua frente.
— É impossível, teoricamente você é filho de Você-sabe-quem. — rosnou Moody prontamente. — Não podemos confiar.
— Alastor, estamos falando do meu filho. — Katherine se intrometeu.
— Não é porque é seu filho que seja confiável.
— Se fosse o seu eu garanto que estaria na Ordem.
— Em primeiro lugar ele não seria criado por comensais.
— Ele não teve escolha! — retrucou Katherine batendo a mão na mesa. — Mas sei que é um garoto bom.
— Peter Pettigrew era um garoto bom para todos nós, não era?
— Silêncio. — ordenou Remus repentinamente. — Ele está querendo falar algo.
Todos os olhares se voltaram para Mattheo que soprava um fio de cabelo para longe da testa o observando cair de volta no rosto. Quando ele percebeu a atenção se afastou da parede que estava encostado e se sentou na mesa junto a eles.
— Posso fazer um voto perpétuo... para confiarem em mim. — disse ele. — Pensem em como isso poderia dar certo, eu e Draco podemos...
— Draco? — Moody o interrompeu. — Draco Malfoy?
— Ele é confiável.
— Não parecia quando tentou matar Dumbledore e recebeu a marca de um Comensal.
— Deixe-o terminar, Moody. — disse Remus autoritariamente. Mattheo o lançou um olhar de agradecimento.
— Ele não conseguiu, Draco não consegue matar ninguém, eu já presenciei...
"Fomos treinados para matar e torturar a sangue frio, ele nunca conseguia como se a varinha dele não fosse capaz de tal barbaridade, pesquisei mais quando entrei no quarto dele uma noite e perguntei o porque ele nunca fazia e ele me disse que simplesmente não ia como se sua varinha estivesse quebrada.
"Então eu pesquisei na biblioteca dos Malfoy sobre varinhas e li que as varinhas que contém pelo de unicórnio simplesmente não são capazes de lançar maldições imperdoáveis. Desde então sempre quando era a vez de Draco eu treinava maldições não verbais para lançar de longe no lugar dele para ele não ser punido por isso."
— Então como você explica a marca negra no braço dele, como ele pode ter entrado para o clube confiável de Voldemort e não você? — indagou Moody pronto para tirar qualquer informação que mostrasse que Mattheo e Draco não eram confiáveis.
— Draco recebeu a marca negra contra sua vontade, eu estava lá. — respondeu Mattheo prontamente. — Ele não conseguiu ir contra as regras do pai quando viu o que Voldemort fez comigo quando recusei a marca.
— Você recusou a marca? — perguntou Remus como se não acreditasse ainda no que ouvia.
Mattheo assentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanficNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...