— Acordem! — Katherine gritava enquanto pulava em cima de Remus.
— Nos deixa dormir. — James reclamou jogando um travesseiro nela.
— Vamos levantem, é fim de semana... dia de ir a Hogsmeade! — ela fazia de tudo para acordar Remus, mas pelo jeito ele tinha o sono pesado ou estava ignorando-a.
— Katherine, se você não calar essa boca agora e não me deixar dormir, quem vai calá-la vai ser eu! — Sirius resmungava debaixo das cobertas.
Katherine os acordou cinco horas da manhã, o sol nem nascera, ela estava tão animada que saiu de seu quarto correndo de pijama para ir acordá-los. De todas as diversas vezes que estudou em Hogwarts ela sempre amou os passeios a Hogsmeade.
— Se não levantarem dessas camas agora eu irei apelar com feitiços. — Katherine estava sentada na cama de Remus fazendo do corpo dele uma bateria antes de ser puxada para deitar e sentir uma mão em sua boca a deixando calada por um minuto.
— Ah, como é bom o silêncio. — Peter murmurou virando para o outro lado da cama.
— Só mais cinco minutinhos... — Remus sussurrou tirando a mão da boca de Katherine gradualmente.
Remus a havia deitado de conchinha com ele, já tinham ganhado uma certa intimidade entre eles para se tornar normal uma ação dessas. Ela ficou em silêncio por alguns segundos fazendo-os pensarem que a mesma havia dormido, depois pegou sua varinha e fez um feitiço silencioso fazendo todos caírem da cama.
— Katherine! — todos gritaram em uníssono.
— E agora, se sentem bem acordados? Ou precisarei conjurar um balde de água para cada? — Katherine perguntou fazendo uma cara de inocente.
— Estamos bem! — James deu um sorriso forçado.
— Que ótimo, agora troquem de roupa e me encontrem na comunal. — ela saiu do quarto virando-se e dando uma piscadela.
— Você vai me pagar por isso, Clarke! — logo quando fechou a porta ouviu alguém gritando, era a voz de Sirius.
A morena saiu de lá rindo e indo para o dormitório tomar um banho e trocar de roupa colocando um short vermelho com top branco, Lily acordou cedo junto a ela então Katherine nem precisou acordá-la aos gritos.
Katherine desceu para a comunal e deu de cara com quatro marotos bem sonolentos, deitados no sofá enquanto a esperavam.
— Está linda! — James disse com um sorriso meigo.
— Obrigada! — Katherine exclamou rodopiando para mostrar sua roupa e se juntando a eles. — Você também está bonito, James. — deu uma piscadela de brincadeira.
— Eu até concordaria com você, Prongs, mas agora estou irritado demais com ela para elogios. — Sirius reclamou passando as mãos pelos cabelos e bocejando.
— Coitadinho do meu Padfoot, está quase desmaiando de sono. — ela disse com puro sarcasmo enquanto afagava os cabelos dele, que revirou os olhos.
— Pessoal, acho melhor irmos, ou vamos perder a hora. — Remus se levantou indo em direção a Mulher Gorda.
Todos o seguiram e foram tomar café da manhã, após comerem se animaram bem mais que quando Katherine os encontrou na comunal. O que a comida não faz, não é? Pensou Katherine.
Quando já estavam em Hogsmeade decidiram ir ao Três Vassouras, Katherine pediu Firewhisky e os marotos pediram cerveja amanteigada. Ela sempre preferiu bebidas mais fortes, além de ser uma amante de Firewhisky.
— Conte-nos seu segredo! — Sirius a ameaçou quando Katherine sentou na mesa com a bebida.
— Não tenho segredos. — respondeu Katherine rindo.
— Filhote, você é de menor, como conseguiu que Madame Rosmerta te vendesse Firewhisky? — James jogou um braço pelo ombro de Katherine.
— Ok, eu tenho um segredo... e não vou contar a vocês. — Katherine sorriu vitoriosa bebendo um gole do líquido ardente.
— E ela toma com tanta suavidade, nem parece que é Whisky de fogo. — comentou Peter com a cabeça apoiada na mão.
— Nem parece que nunca tomou antes. — acrescentou Remus com um sobrancelha erguida. Katherine se afundou na cadeira fingindo não ter ouvido as desconfianças deles.
Passaram na Dedosdemel para comprar alguns doces e depois passaram a tarde no Zonko's comprando objetos para as pegadinhas futuras que planejassem. Katherine ficou surpresa com a quantidade de coisas que eles compraram, para sair da loja com 7 sacolas lotadas de objetos da Zonko's só podiam estar planejando saquear o castelo.
Estavam voltando a Hogwarts e o tempo estava um pouco frio, Katherine não trouxera casaco, James percebeu que ela estava tremendo e retirou uma capa de seu casaco.
— Aqui, coloque isto, não vai esquentar muito, mas ajuda. — ele disse, entregando-lhe sua capa.
— Uau, James, não me disse ter uma capa de invisibilidade. — ele colocou a capa sobre os ombros da garota deixando só a cabeça para fora, ela fez uma careta bem engraçada para os meninos.
— Kat você é linda, mas está me assustando com essa expressão esquisita e com a cabeça flutuando. — comentou Remus e todos começaram a rir abertamente.
Katherine não soube o que houve com esses garotos hoje, estavam todos a elogiando, nunca haviam feito isso antes.
— Filhote, conte-nos, como uma garota recém chegada no mundo da magia sabe tanto sobre Firewhiskys e capas da invisibilidade? — Sirius perguntou quando cessaram as risadas e voltaram a andar.
— Livros, muitos livros e leitura. — respondeu Katherine simplesmente.
— Não te vejo lendo, nem na biblioteca e nem na comunal. — retorquiu Remus que passara a maior parte do tempo na biblioteca.
Geralmente, Katherine ficava muito no telhado olhando a vista. Ela não tinha nada para fazer e já havia lido quase todos os livros da biblioteca, além de saber de tudo do mundo bruxo. O que restava era passar seu tempo livre sentindo a brisa, ver o pôr do sol e beber escondido de Dumbledore.
— Porque eu não estudo nem na biblioteca e nem na comunal. — disse Katherine comprimindo os lábios. — Então, James, como conseguiu a capa? — ela perguntou mudando de assunto.
— Está na minha família a anos, meu pai a passou para mim. — explicou James respeitando a mudança de assunto de Katherine.
— Você é descendente de Ignotus Peverell... interessante. — Katherine disse pensativa, no passado ela conheceu vários descendentes dos Peverell, além de Tom Riddle. E os próprios três irmãos quando estava no começo de sua imortalidade. James tinha alguns traços de Ignotus, era o mais parecido com ele dos três irmãos.
— Conhece os irmãos Peverell? — Sirius questionou medindo-a com o olhar.
— É c-claro! Quer dizer... eu li Os Contos de Beedle, o Bardo. — Katherine gaguejou e Sirius levantou uma sobrancelha.
— Essa garota é uma máquina, mal chegou e já sabe mais que eu. — Peter disse enquanto comia alguns bombons.
— Você não sabe quase nada, Wormy. — James riu bagunçando o cabelo de Peter.
— Olha só, já está tarde temos que ir! — Katherine disse, se levantando de uma pedra em que estava sentada, nem havia reparado que tinham parado de andar novamente.
Todos a seguiram e voltaram à Hogwarts em um silêncio que incomodou Katherine bastante, até Sirius que não parava de falar estava calado a encarando como se quisesse decifrá-la.
Ela estava tão cansada de dar desculpas esfarrapadas e de mentir muito mal, que agora só mudou o assunto e saiu como se nada tivesse acontecido. Talvez um dia ela revelasse a eles, mas era muito cedo, e eles ainda não tinham confiado o bastante nela para revelar um dos segredos dos sumiços deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanfictionNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...