Capítulo 55 - Casada?

277 28 2
                                    

Em seu primeiro dia de aula, Katherine acordou atrasada e acabou perdendo o café da manhã. Estava odiando os efeitos pós drogas que estava lhe causando, além de ter viciado e não conseguir parar de pensar em no mínimo um cigarro, estava ficando desatenta às coisas como acordar no horário correto.

Ignorando toda sua vontade de correr para casa, ver Snuffles e saciar sua vontade de se drogar, Katherine se levantou, vestiu o uniforme e lançou um feitiço para disfarçar suas olheiras.

Quem a visse agora nunca iria imaginar que era uma viciada com problemas emocionais então tudo que pôde fazer foi sorrir para o espelho a sua frente, pegar sua mochila e descer para a aula de adivinhação.

Particularmente, Katherine odiava aulas de adivinhação, não que isso significasse que ela não acreditava, pois acreditava e muito em profecias. Só odiava o fato dos professores tentarem a todo instante prever o futuro sendo que não funcionava bem assim. Katherine já conhecera videntes antes e sabia que para funcionar não era a todo instante e sim quando elas tivessem uma visão sobre alguém, o que não acontecia sempre.

Sentada junto a Harry, Rony e Hermione a garota estava entediada enquanto observava a xícara de Hermione sem a menor das atenções nas folhas no fundo. Seus devaneios vagavam de cupkakes de morango até o real motivo de estar ali, atenção na matéria que era bom, nada. Katherine só ergueu a cabeça quando Trelawney deixara cair a xícara de Harry na mesa com uma exclamação de terror.

— O que é sinistro? — Harry sussurrou para Katherine ao seu lado enquanto olhava assustado para Trelawney.

Katherine não teve nem tempo de explicar, Trelawney já estava explicando a Harry dizendo ser um agouro da morte e que ele corria grande perigo. Katherine pegou a xícara caída e a observou atentamente, ela realmente não entendia nada sobre adivinhação, não conseguia ver nenhum cachorro dentro da xícara.

— Não acho que isto pareça um sinistro. — comentou Hermione assim que pegou a xícara da mão de Katherine.

— Oh querida, parece que você não tem o dom para essa matéria, eu não percebo muita áurea ao seu redor. — disse Trelawney olhando atentamente para Hermione.

— É Trelawney, não é? — Katherine franziu o cenho para a professora.

— Sim, querida... hum... Gryffindor. — respondeu a professora.

— Tetraneta de Cassandra, se não me engano... — Katherine fingiu pensar, Sibila acenou em confirmação. — Por ser parente de uma vidente muito poderosa deveria saber que Mione não é vidente como você e que muitas vezes o sinistro pode ser visto como um símbolo do que espera por Harry... e muitas dessas coisas podem não significar exatamente a morte ou algo terrível.

Trelawney pareceu não gostar da resposta que Katherine dera, pois só sorriu para a garota e voltou sua atenção a Simas Finnigan que examinava a xícara de Harry. Hermione agradeceu Katherine em silêncio por leitura labial e desde então passaram o resto da aula falando sobre a suposta futura morte de Harry.

— Kat! — Harry a chamou quando estavam descendo para a aula de Trato das Criaturas Mágicas, Rony e Hermione vinham logo atrás dela.

— Sim? — Katherine virou-se para os três sorrindo.

— O que quis dizer com o sinistro não ser exatamente um agouro de morte? — indagou Harry, os quatro voltaram a andar lado a lado.

— Muitas vezes as visões podem ser embaraçosas... — Katherine começou a explicar. — Como por exemplo, você pode adotar um cachorro negro amanhã ao invés de morrer.

— E se eu tiver visto um cachorro preto?

— Você viu? — Katherine parou repentinamente o olhando com as sobrancelhas erguidas.

Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HPOnde histórias criam vida. Descubra agora