Os marotos e Lily combinaram de passarem as férias de Páscoa na casa de Katherine. Um dia antes de partirem de Hogwarts, Dumbledore convocou ela para uma missão da Ordem da Fênix — uma organização secreta fundada por ele recentemente.
Alguns comensais invadiram o beco diagonal e o trabalho de Katherine era não deixá-los conjurar a marca negra do Lorde das Trevas no céu — uma cobra saindo da boca de um crânio.
Felizmente não houve mortos, mas um comensal conjurou fogo para cima de Katherine a deixando toda preta de fuligem e leves cortes e queimaduras nos braços e clavícula, mas nada preocupante.
Ela voltou para a escola e para sua surpresa, encontrou os marotos a esperando na comunal, às vezes ela odiava a curiosidade deles. Ela só queria tomar um banho, se limpar, curar os machucados e dormir.
— Você está linda... deixe-me adivinhar... atropelada por um trem? — perguntou Remus sarcasticamente.
— Eu preferiria que fosse um trem. — Katherine se juntou a eles sentando em uma cadeira de madeira para não sujar as poltronas.
— Filhote, acreditamos que já está na hora de nos incluir nessas missões noturnas. — James comentou com seriedade.
— Prongs tem razão, filhote, já somos de maiores. — afirmou Sirius com a mesma seriedade.
— Vocês não entendem? — disse Katherine impaciente. — Vão estudar, aproveitar a adolescência, depois vemos isso quando completarem os estudos.
— Podemos fazer os dois ao mesmo tempo. — retrucou Remus.
— Moony tem razão, queremos ajudar. — concluiu James.
— Além disso, você está estudando também. — acrescentou Sirius com uma sobrancelha arqueada.
— É diferente, vocês sabem. — disse Katherine começando a perder a paciência. — Eu não estou aqui para estudar, é só um disfarce.
— Um que você utiliza muito bem nos ajudando com pegadinhas e indo a festas. — retorquiu Peter contraindo a mandíbula.
— Está dizendo o que estou pensando que está, Wormtail? — vociferou Katherine, esperou a resposta de algum deles que não veio, ficaram todos calados. — Se é isso que pensam, então não participo mais das criancices de vocês. — se levantou para subir para o dormitório. — Vou tomar um banho, vejo vocês amanhã para partirmos. — acrescentou da escada.
Pela manhã, Katherine guardou suas coisas na mala e viu que faltavam algumas coisas, deixara no dormitório dos marotos enquanto dormia lá quase toda noite. Ela tinha se arrependido por ter sido tão rude com eles noite passada. Deixando o orgulho de lado, Katherine subiu até o dormitório deles onde os quatro arrumavam as malas.
— Levanta a bunda daí que meu pijama está debaixo dessa bagunça. — Katherine se dirigiu a Sirius que estava esparramado em cima de uma pilha de roupas na cama dele.
— Bom-dia para você também, filhote. — disse ele rolando para fora da cama.
— Não mexe que ela está de mau-humor. — provocou James.
— Mas eu só fui educado. — retorquiu Sirius indignado.
— Na minha opinião, quem deveria estar de mau-humor éramos nós. — resmungou Peter revirando os olhos.
— Espero que ainda sejamos bem-vindos na casa dela. — proferiu Remus guardando um suéter na mala enquanto conversavam como se Katherine não estivesse ali.
— Claro que são, seus idiotas! — vociferou Katherine, mas feliz por saber que não mudaram de ideia sobre passarem as férias com ela.
— Um bom sinal saber que ela ainda fala. — disse Remus, Katherine amava esse senso de humor dele, mas teve que bater nele com um livro o fazendo se encolher e rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanfictionNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...