Após o episódio de Sirius e Remus, os dois ainda ficaram presos no banheiro por dois dias até Katherine vê-los dar um abraço sincero. Remus e Sirius haviam mesmo voltado a se falar, James avisou Katherine sobre arranhões nos corpos dos dois e tinham certeza que não eram arranhões carinhosos e sim de brigas entre os dois. Então terminaram o ano e partiram para suas respectivas casas para as férias.
Sozinha e sem nada para fazer em casa, Katherine resolveu mandar uma carta para uma velha amiga combinando de saírem, essa garota é bruxa, mas tem muito convívio com os trouxas o que a fez ter a ideia de irem a uma discoteca trouxa a noite.
Para deixar o dia mais animado, Katherine quis chamar os marotos, Lily e Regulus que não conhecia o mundo trouxa. O garoto vem de uma família supremacista, mas Katherine acreditava que ele poderia gostar do lugar em que iriam. Ela resolveu fazer uma surpresa e não mandou cartas avisando que iria levá-los a algum lugar.
A noite, Katherine montou em Lord supondo que seria mais rápido que um carro ou algo do gênero — até porque os garotos, por serem menores de idade não poderiam aparatar. A morena foi primeiro a casa dos Potter buscar James e Sirius, pousando no telhado que fica acima do quarto de James. Ela desceu do grifo entrando no dormitório pela janela assustando os dois garotos que jogavam snap explosivos.
— Existe porta nesta casa sabia? — perguntou James, sarcástico.
— Preciso que se apressem e troquem de roupa. — disse Katherine em um sussurro ao vê-los de pijama. — Vou levá-los a um lugar diferente.
— Por que não nos avisou antes? — Sirius perguntou desconfiado.
— Para aonde vamos? — James perguntou curioso.
— Foi de última hora e decidi fazer surpresa. — Katherine respondeu Sirius. — Vamos a uma discoteca. — ela cochichou para James.
Katherine começou a mexer no armário de James e pegou uma calça jeans, camisa branca e jaqueta de couro, ela jogou as roupas nele mandando-o se vestir e correu para o quarto de Sirius com ele atrás dela. Para Sirius ela pegou o mesmo estilo de roupa mudando apenas a cor da camisa por baixo da jaqueta sendo ela preta.
James deixou uma carta na mesa, ao lado da cabeceira, para seus pais não ficarem preocupados caso entrem no quarto e não os achem. E assim saíram pela janela subindo em Lord a caminho da casa de Remus. Katherine não tinha ideia de como carregaria sete pessoas em um grifo.
Quando chegaram na casa de Remus, Katherine bateu na porta da frente para conversar com Hope e Lyall Lupin, pois sabia que Remus não aceitaria sair escondido sem os pais saberem. Katherine se apresentou para os dois formalmente e pediu autorização para levar o filho deles a uma "festinha" que iriam, Lyall que trabalhava no ministério conhecia a verdadeira identidade de Katherine e acabou deixando seu filho sair.
— Papai, o que... — Remus apareceu na sala ao escutar o barulho de conversa, ao se deparar com seus amigos ele parou de falar. — Que fazem aqui?
— Moony! — Katherine correu para abraçar ele e lhe entregou uma roupa que comprara para ele. — Tome, vista-se, porque iremos a uma festa.
— Está vendo... para nós ela não compra roupas. — disse Sirius aborrecido arrancando risadinhas dos pais de Remus.
Remus sem entender nada correu para o quarto, se vestiu e voltou com um terno despojado que deixou Katherine e Sirius tendo que limpar a babinha. Os quatro se despediram de Lyall e Hope e subiram no grifo a caminho da casa de Peter, por enquanto estava tendo espaço para todos no animal.
Após entrarem na casa de Peter que ficou animado em vê-los, Katherine foi conversar com a mãe dele para deixar o filho sair, mas suas tentativas de convencê-la falharam, a mulher disse que Peter estava de castigo em casa por ir mal na escola esse ano. O loiro, quando soube que sua mãe não o deixara ir, ficou bem triste e se despediu dos amigos com um aceno infeliz e Katherine pensou na mesma hora que deveria ter feito como James e Sirius, entrado às escondidas sem a mãe saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanfictionNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...