O casamento ocorreu tranquilo e agradável aos olhos de Katherine, ela permaneceu junto a Remus praticamente o tempo todo. Uma velha a irritou, a tia de Rony, Muriel. Ela se recordara de Katherine na época que estudara em Hogwarts, infelizmente a mulher havia sido da mesma época de Tom Riddle estando em seu último ano quando eles estavam no quinto.
— Eu me lembro de você. — murmurou ela apontando para Katherine e chamando a atenção de Harry e Elifas Doge. — Quando eu era apenas uma menina, você tinha essa mesma aparência.
— Se não percebeu, Sra. Muriel, eu sou imortal e minha identidade não é mais um segredo. — Katherine virou-se para ela sem expressão alguma.
— Ouvi falar mesmo. — comentou ela. — Sente-se, querida, vamos conversar.
Katherine suspirou e se sentou com eles na mesa ouvindo as histórias malucas de Muriel e seus julgamentos, dúvidas de Harry sobre Batilda Bagshot e sobre a vida de Dumbledore. Harry parecia chateado quando Elifas mencionou que Dumbledore nasceu em Godric's Hollow e ele não tinha ideia.
Então Katherine soube naquele momento que estava ferrada. Principalmente quando Harry se inclinou agarrando o braço dela e sussurrando em seu ouvido.
— Precisamos sair daqui.
Harry se levantou dando a desculpa que iria pegar uma taça de champanhe e Katherine o acompanhou, ela não tinha escolha mesmo, ele estava praticamente puxando-a. A largou quando chegaram atrás da tenda por fora da festa.
— Tantos anos, você sempre vivendo em Godric's Hollow e nunca me disse que Dumbledore morava lá, que Batilda morava lá, praticamente todo mundo que é importante mora lá e você nunca mencinou, Kat!
Katherine inclinou a cabeça de um lado para o outro simulando pensar e cogitar.
— É porque você nunca me perguntou.
— Eu pensava que conhecia Dumbledore.
— Errado foi você que nunca nem tentou perguntar nem a ele nem a mim. — disse Katherine o acusando. — Já parou pra pensar que ficou comigo em Gordic's Hollow e nunca nem pediu para visitar a casa que você nasceu?
— Eu estava com medo, estava feliz me divertindo na sua casa e não queria ficar mal se fosse ver como era a casa.
— Bom, talvez deva ir agora! — retrucou Katherine um pouco mais abrupta do que era necessário nessa conversa.
— O caso não é meus pais! — exclamou ele. — É Dumbledore, ele... eu... nunca soube nada dele.
— Ninguém nunca sabe tanto sobre Dumbledore, ele era um mistério, sempre foi. — respondeu Katherine se acalmando. — Posso ter convivido com ele desde pequeno, mas não significa que eu saiba o que ele pensa.
— Poderia ao menos me falar o que sabe, garanto que é mais que eu.
— Já que insiste. — Katherine suspirou e se sentou na grama acenando para Harry fazer o mesmo.
"Eu tinha amizade com Kendra, ela morava dois quarteirões acima de minha casa e eu gostava de ir visitar a mansão quando parava um pouco com minhas viagens já que minha vida era viajar. Ela estava grávida na época e eu a ajudei com a gravidez e a cuidar do bebê, no caso era Dumbledore, o vi dar seus primeiros passos, suas primeiras palavras e seu primeiro sinal de magia com seis meses de vida.
"Mas depois de um tempo não me via querendo continuar ali, as vezes a vida de alguém imortal pode ser muito entediante. Então fui embora, mas voltei depois de dez anos e fiquei por anos, nesses anos Kendra já havia tido mais dois filhos, Aberforth e Ariana. Era uma família perfeita aos olhos dos outros, mas muito problemática quando se estava convivendo com eles no íntimo... Dumbledore era o filho prodígio, notas boas, monitor, inteligente e poderoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanficNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...