No dia de Natal, Katherine acordou sozinha na cama de Sirius, ela esfregou os olhos ao se sentar franzindo a sobrancelha, uma música vinha do andar de baixo. Desceu sem se importar por estar com o suéter de Remus, ele era comprido o suficiente para servir como vestido.
Chegou na sala e Harry, Rony, Hermione, Fred, Jorge e Ginny estavam abrindo presentes em volta da árvore, a música tocando em um volume intermediário no rádio, Katherine sorriu para si mesma. Ela se encaminhou para a sala de jantar avistando Sirius, Remus, Arthur, Molly, Tonks e, surpreendentemente, Charles Weasley. Katherine se surpreendeu com a beleza dele enquanto contava algo para Tonks que ria muito.
— O famoso Charlie Weasley, nossa, você é mais gato pessoalmente. — comentou Katherine após ter dado um beijo de bom-dia em Remus e Sirius e se encaminhar para o ruivo de maxilar marcado. Ele se levantou para abraçar ela, sorrindo.
— Eu que o diga, você é uau!
Sirius pigarreou encarando os dois, Remus soltou uma risadinha balançando a cabeça. Katherine se afastou do ruivo fazendo uma careta debochada para Sirius antes de se sentar ao seu lado e pegar um copo de suco de abóbora.
— Não vai se juntar aos meninos na sala para abrir os presentes, Kat? — perguntou Molly colocando uma travessa com frango e batatas na mesa.
— Estou morrendo de fome, Molly, vou comer e depois me junto a eles. — Katherine sorriu para ela juntando onze torradas com creme de abóbora no prato. Remus caiu na gargalhada diante dela. — Que foi?
— Você se tornou uma lobisomem pior que eu. — dizia ele entre risadas, Katherine o olhava esquisito sem entender, Sirius se esforçava para não gargalhar. — Come mais que eu, filhote.
— Mentiroso, é culpa sua eu estar comendo desse tanto. — Katherine jogou uma torrada no cabelo de Remus recebendo um olhar de repreensão de Molly. O lupino riu inocentemente como se na noite passada não tivesse feito Katherine gritar até ficar rouca junto a Sirius.
— Somos um casal a três muito saudável, sabe como é. — Katherine escutou Sirius murmurar para Tonks e Charlie que antes não estavam entendendo nada, mas agora abriram a expressão entendidos.
O dia de natal ocorreu tudo perfeito, eles almoçaram juntos, Katherine abriu seus presentes ganhando um suéter de Molly vermelho e dourado que assim que tomou banho o vestiu com uma calça branca e se juntou aos outros para o almoço.
***
No ano novo, Harry esperava no quarto de Sirius, Katherine sair do banho para descer e todos irem jantar. Assim que comessem planejavam aparatar para a praia de Brighton. Sirius teria que ir como animago e para fazer companhia, Katherine, Harry, Rony, Hermione e Tonks o acompanhariam.
— Então você está oficialmente com tio Moony e Padfoot? — indagou ele quando ela saiu do banheiro com um roupão vermelho.
— Bem, não oficializamos nada ainda, mas tenho esperança que dessa vez vai dar certo. — Katherine sorriu ladino sentando ao lado dele na beirada da cama. — Tem algo que precise me dizer?
— Não, só queria deixar claro que não quero te ver magoada... sei que não vão fazer isso, por isso fico feliz que escolheu eles. — disse ele intensamente, Katherine corou. — Você merece o mundo, Kat, tem um valor enorme.
— Fala a verdade, qual nota você me dá? — Katherine o empurrou pelo ombro rindo.
— Eu acho que você merece um cara que... que não reduza você a um número, sabe? E é isso que você merece, Kat, um cara que sacrificaria tudo por você. Porque ele sabe que a única coisa importante nesse mundo inteiro é você. — Harry se virou a olhando nos olhos e pegou suas duas mãos nas dele. — Quero que seja feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanficNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...