Capítulo 67 - Trégua

154 16 1
                                    

Com o final das aulas e a chegada do final do torneio, Katherine andava muito ansiosa, talvez fosse porque a lua cheia ocorreria no mesmo dia da terceira tarefa. Ela não sabia o que faria a respeito de Harry deixá-la por um dia e ir completar a tarefa. Os dois andavam discutindo todos os dias a respeito disso.

— Olha, Harry, eu já disse que me viro, ok? — repetiu ela pela décima vez no dia enquanto caminhava em direção a comunal após a aula de Trato das Criaturas Mágicas cuidando dos famosos explosivins de Hagrid que já estavam gigantes. — Não é como se eu não tivesse passado uma lua cheia sozinha antes.

— Deixe-nos acompanhá-la pelo menos. — disse Hermione correndo atrás deles junto a Rony. — Não estamos participando do torneio.

— Vocês têm que estar lá para dar uma força a Harry, ele necessita de ganhar esse toneio, não se esqueçam do que conversamos. — argumentou Katherine tentando andar mais rápido para se distanciar deles com seu interrogatório.

A um mês atrás eles haviam entrado em contato com Sirius e Remus e os dois disseram que para descobrirem quem estava por trás do plano de colocar Harry no torneio ele tinha de ganhar o próprio. E não seria certo Rony e Hermione saírem com Katherine para a Casa dos Gritos e deixar Harry sozinho. Como se já não bastasse Katherine não poder estar lá para protegê-lo.

— E que tal se um de nós ficasse com Harry e outro com você... — idealizou Rony a alcançando. Katherine desejou que ele continuasse a ser tapado como na maioria das vezes. — Hermione pode ir com você.

— Claro, porque você tem medo de enfrentar um lobisomem sozinho, não? — Katherine se virou para ele parando no meio do corredor. — Meu lobo interior iria agradecer por ter uma lontra sozinha e inofensiva na minha mesa como banquete.

— Não foi isso que eu... — Rony bufou cruzando os braços.

— Tecnicamente você já nos conhece, então não a machucaria, tio Moony disse que agora somos sua alcatéia. — explicou Harry. Eles sempre tinham um modo de resolver as coisas e isso estava irritando Katherine.

— Ela não vai me segurar... vou acabar correndo para Moony e Padfoot como todas as vezes anteriores, só vou cansá-la. — disse Katherine suspirando, ela não sabia porque, mas sempre saía a procura dele atravessando o país para chegar a Godric's Hollow.

— É claro... como não pensei nisso antes. — Harry entreabriu a boca realizado.

— Que é agora?

— É só você ir para Godric's Hollow passar junto a tio Moony e Snuffles, pela manhã você voltaria a Hogwarts para saber quem ganhou o torneio e para a festa... — disse Harry se animando por sua ideia extraordinária, pelo menos para ele.

— Harry, você é um gênio. — Hermione passou um braço pelos ombros do garoto. — Assim ela não correria até eles porque já estaria ao lado deles e estará protegida e poderemos estar torcendo por você aqui.

— Ah, é, e o que diremos a Pomfrey? — Katherine cruzou os braços. — Oh, Papoula, não poderei passar a lua cheia aqui, pois irei para minha casa passar ao lado de outro lobisomem e de um animago fugitivo. — ela encenou sarcástica com a voz mais fina.

— Não exagere, não precisaremos dizer que é ao lado deles...

— É fácil, só dizer que quer passar longe daqui porque está com medo de perder o controle e escapar para o torneio onde estará cheio de crianças. — disse Rony, o idiota. Os amigos o olharam incrédulos com a inteligência do garoto hoje, Katherine por outro lado bufou.

Ela não queria estar perto de Remus e Sirius, principalmente horas antes da lua cheia, ela não era confiável e estava com uma atração escondida no fundo de seu coração por eles agora que sabe que voltaram a se relacionar. Esse sentimento ampliado ao dobro era definitivamente perigoso para a palavra da garota, mas ela não tinha mais argumentos contra seus amigos.

Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HPOnde histórias criam vida. Descubra agora