Capítulo 44 - Bolo de Chocolate

242 24 0
                                    

Com o aniversário de Remus e James chegando, os marotos combinaram de fazer uma festa para os dois juntos, Sirius não gostou nada disso, pois, para ele, quanto mais festa melhor. Porém, Lily bateu o pé e disse que não teriam tempo para duas festas com os N.I.E.M.s muito próximos, então todos concordaram em apenas uma festa, mas bem grande.

Sirius e Katherine se juntaram para fazer uma surpresa para os dois, um bolo feito por eles mesmos. Na véspera do dia vinte — que seria a festa — eles saíram escondidos para a cozinha de madrugada. Para a infelicidade dos dois que queriam fazer um bolo com os chocolates favoritos de Remus, os elfos não tinham esse chocolate da Dedosdemel.

— Filhote, você busca o estoque de chocolates de Moony no baú dele, enquanto eu começo a fazer o bolo. — Sirius exigiu quando o elfo os avisou da falta deste chocolate em específico.

— De jeito nenhum. — retrucou Katherine. — Não vou deixar você aqui para fazer bagunça, você vai.

— Ok, eu vou... eu vou. — resmungou Sirius quando Katherine lhe lançou um olhar de censura.

Após quinze minutos, Sirius voltou com uma caixa em mãos, a caixa de chocolate de Remus.

— Moony vai nos matar. — murmurou ele ao depositar a caixa na mesa.

— Eu não morro. — Katherine brincou sorrindo para ele.

— Mas eu sim... e pare de se exibir.

— Oh... você ainda está aqui! — Katherine se abaixou na altura do elfo. — Precisamos de todos os ingredientes usados para fazer um bolo.

— Nós elfos fazemos um bolo para vocês, meus senhores. — disse o pequeno elfo.

— Não, não... queremos fazer, só precisamos dos ingredientes. — retorquiu Katherine com gentileza.

— Meus senhores não cozinham, nós fazemos isso. — guinchou o elfo.

— Só pegue as coisas, por favor, ok? — pediu Sirius impaciente.

O elfo saiu fazendo uma reverência e num estalar de dedos os ingredientes junto a tigelas e fouets apareceram na mesa frente a eles.

— Padfoot? — Katherine chamou Sirius enquanto olhava para as coisas em cima da mesa como se fossem um quebra-cabeças.

— Hum?

— Você sabe o que devemos fazer com isso tudo?

— Misturar tudo e por no forno, não? — Sirius deu de ombros. — Você que deveria saber... tem novecentos anos e não sabe fazer um bolo?

— Não é porque sou imortal que sei cozinhar. — retrucou Katherine com o cenho franzido.

— Talvez devêssemos deixar os elfos fazerem esse trabalho.

— Nem pensar, para ser divertido e especial têm que ser nós.

Katherine conjurou um livro de receitas mágicas da biblioteca e folheou a procura de alguma receita de bolos, Sirius espiava por cima do ombro dela.

— Que tal este? — Sirius apontou para um desenho de um bolo de chocolate.

— Bolo voador que faz ter alucinações? — Katherine leu fazendo uma careta. — Quer que todos fiquem chapados, é? — ele deu de ombros e voltaram a procurar.

Quando finalmente acharam um bolo trouxa com recheio e tudo, Katherine passou o livro para Sirius que dava as instruções enquanto ela as seguia.

— Aqui diz que temos que derreter os chocolates... estou sentindo o sofrimento do Moony daqui. — comentou Sirius dramaticamente.

Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HPOnde histórias criam vida. Descubra agora