Capítulo 15 - Baile de máscaras

676 46 2
                                    

Duas semanas se passaram do aniversário de Remus, nesses dias, por estar preparando a festa de James, Katherine esteve muito ocupada, ela que antes tinha dificuldades para dormir está dormindo como um bebê, nem tempo para ler está sobrando.

Katherine preparou a festa para irem com um par, ela chamou a escola inteira até mesmo Snape que James não gosta, pois, Lily a pediu para deixar levá-lo. E James chamou Katherine para ser seu par, pela primeira vez em muito tempo ele não fora atrás de Lily pedir que fosse com ele.

Flashback

Katherine acordou faltando uma semana para o baile, a mesma saiu correndo para o café da manhã com pressa, pois tinha que adiantar as coisas para hoje já que havia perdido tempo com as detenções que levou por faltar às aulas frequentemente.

— Bom-dia, meninos! — Katherine se sentou entre James e Sirius, pegando um pedaço de bolo.

— Milady, aceita ser minha acompanhante no baile? — James perguntou formalmente, beijando a mão de Katherine.

— Será uma honra acompanhá-lo, milorde. — ela respondeu no mesmo tom lhe enviando uma piscadela.

— Vocês são péssimos. — Sirius revirou os olhos soltando uma risada nasal.

Fim flashback

Sirius convidou Marlene que entrou animada no dormitório contando a Katherine e Lily com quem iria. Katherine confessou para si mesma que acabou ficando com um pouco de ciúmes, então criou um plano, provocá-lo na festa até que perceba o que ela realmente quer.

Para a festa, James combinou com Katherine de ir de terno preto e gravata vermelha que combina com o vestido e máscara da garota sendo da mesma cor. Ela optou por um vestido vermelho de tule curto, somente com uma calda longa atrás bem extravagante com a intenção de provocar Sirius e James ao máximo.

A morena não se encontrara com os marotos hoje, pois teve que ir em Godric's Hollow resolver algumas coisas que Dumbledore pediu, ela combinou de encontrá-los de noite para o baile que será no salão principal. Dumbledore deu permissão à garota de fazer o evento lá se ela fizesse esse favor de ir conversar com seu irmão, Aberforth.

Dumbledore precisava de um favor para uma organização secreta que quer fundar em breve. Aberforth era a pessoa em que Dumbledore mais confiava para ajudá-lo a convocar pessoas de confiança para essa organização. Ele conhecia muitas delas e sabia exatamente quais eram as que não se deve mexer por ser dono do Cabeça de Javali — um bar localizado em Hogsmeade.

Aberforth era um velho muito difícil de se convencer a ajudar, e Katherine era manipuladora, muito boa em influenciar pessoas, por esse motivo Dumbledore queria que ela fosse, para tentar convencê-lo de ajudar.

Katherine voltou para Hogwarts e começou a se arrumar junto a Lily e Marlene, as três desceram para se encontrarem com os garotos na comunal, Severus o par de Lily combinou de esperá-la atrás da Mulher Gorda.

— Uau... — expressou James boquiaberto, observando as garotas descerem as escadas do dormitório.

— Vocês estão lindas! — Sirius elogiou sorrindo de lado.

— Limpem a babinha, amigos. — Remus riu ao esperar por elas também, ele convidou Mary MacDonald que combinou de encontrá-lo na porta do salão, pois queria uma entrada triunfal.

— Feliz aniversário, meu príncipe encantado! — Katherine deu um beijo na bochecha de James passando os braços pelo ombro do garoto.

— Obrigado, minha princesa. — ele a olhou de cima a baixo e ofereceu o braço a ela que entrelaçou apressadamente enquanto sorria.

Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HPOnde histórias criam vida. Descubra agora