SOPHIA GONÇALVESNós passamos os últimos dias resolvendo as coisas para o acampamento, já estava tudo certo, sairíamos daqui hoje, quinta-feira, e voltaríamos na segunda de manhã.
Eu estava mega animada, nem dormir direito à noite, fiquei arrumando mala até tarde e tive que acordar cedo hoje. Quando já estava pronta, desci com as minhas coisas e fui tomar café.
— Pegou tudo?— minha mãe perguntou e eu assenti.— Pegou o repelente, protetor solar...
— Peguei, mãe!
Peguei uma xícara de café e me sentei ao lado do meu pai, ele me passou os pães e eu peguei um. Minha mãe falou uma lista de coisas que poderiam ser perigoso, picada de cobra, tromba d'água em cachoeira, ficar perdida na mata...
— Vou nessa!— meu pai se levantou.
— Pera ai — falei de boca cheia, me levantei e tomei o restante do café na minha xícara.— Me leva até a casa da Rafa? A galera combinou de encontrar lá.
— Tá bom, então anda logo!
Peguei as minhas coisas e me despedi da minha mãe, fui até a garagem com o meu pai e entramos no carro. Ele parou em frente a casa da Rafaela e eu dei um abraço nele.
— Tchau, te amo!
— Te amo também!— me deu um beijo na testa.
Eu desci do carro e peguei a mala no banco de trás, meu pai saiu com o carro e eu vi que já estavam praticamente todos ali, só faltava o Pedro.
— Me dá isso aqui — Felipe pegou a mala da minha mão.
— O que essa garota tá fazendo aqui?— sussurrei para ele assim que vi a Bárbara conversando com o Vinícius.
— Ah, amor — ele coçou a nuca.— Ela quis vir e não teve como eu falar não.
— Ah, com certeza tinha, Felipe!— falei e dei as costas para ele indo até a Rafa e a Ana.
— Eita, que cara é essa?— Rafa perguntou.— Tá de mau humor porque acordou cedo?
— Antes fosse. Essa garota tinha que vir mesmo?— olhei para a Bárbara.
— O Felipe que chamou?— Ana pergunta.
— Sei lá, ele disse que não teve como falar não. Bem inconveniente da parte dela né?
— Também achei — Ana concorda.
— O Pedro chegou — Gabi avisou.
— Finalmente, não aguento mais esperar.— Livia resmungou.
Nós nos dividimos nos três carros, no carro do Felipe foi eu, Rafa e Bárbara. No carro do Igor foram Ana, Vinicius e Pedro, e no carro do Matheus, a Livia e a Gabi.
A viagem até o acampamento não era longe, chegamos lá em uma hora, fui o caminho todo de cara virada, enquanto o Felipe e a Bárbara conversavam animadamente e a Rafa dormia.
Quando chegamos, fui a primeira a descer do carro, minha cabeça estava até latejando. A Mariana veio nos receber e cumprimentou cada um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ironias do Destino II
Teen FictionTrês anos depois somos levados de volta para à vida de Sophia e Felipe, mais velhos e mais maduros. Eles tentam conciliar as responsabilidades que chegam com a idade e o relacionamento. •Segundo livro de Ironias do Destino