C A P Í T U L O 11

383 18 24
                                    

A cada passo que eu dava meu coração palpitava forte. Fazia tempo que não sentia essa adrenalina. É uma sensação que gostava de sentir, mas nesse momento eu estava repleto de preocupação pelos meus amigos. Alguns dos meus homens me seguiam, enquanto o resto estava espalhado por toda a favela. As pessoas corriam pra suas casas assustadas e o barulho dos tiros não paravam.

Andava agachado e apontando a arma pra todos os cantos, prestando atenção em cada movimento. Assim que vi um homem fardado apontando a arma pra mim de uma lage, não pensei duas vezes e acertei três tiros certeiros. Ele caiu e surgiram mais dois policiais. Estava atrás do poste, onde atirava e me escondia a cada segundo. Meus homens faziam o mesmo, e quando acabamos com todos eles, seguimos andando atentamente.

- 09 PORRA, ACHARAM MEUS AMIGOS? - Digo no rádo.

- AINDA NÃO PATRÃO, ELES DEVEM ESTÁ ESCONDIDOS EM ALGUM LUGAR!

- MERDA!

Guardo o rádio rapidamente e seguro a arma com as duas mãos.

Entrei em um beco, apontando a arma pra todos os cantos.

- 07 e 05 venham comigo, o resto fica aqui na contenção.

Mandei e subi as escadas de uma lage. Me agachei, atento a qualquer movimentação estranha. O 07 e 05 estavam ao meu lado. O suor pingava em minha testa e milhares de pensamentos passavam em minha mente, desde os olhos amedrontados da Cecília até a minha preocupação com os meninos.

- OS TIRAS!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- OS TIRAS!

O grito que veio debaixo me fez levantar rapidamente e vi os policiais que começaram a atirar nos meus homens. Dois deles caíram em questão de segundos e o resto trocava tiro sem parar.

- WHAT THE FUCK! - Gritei e comecei a disparar os tiros, os homens ao meu lado faziam o mesmo. Me abaixava e levantava rapidamente pra atirar, desviando das balas que eram na minha direção.

- VAMOS PRO SACO PATRÃO, PORRA! - 05 gritou agachado e com medo.

- LEVANTA CARALHO E METE BALA, SE VOCÊ FICAR NESSE MEDO QUEM VAI TE PÔR NO SACO SOU EU.

No mesmo instante ele se levantou e começou a atirar.

Finalmente os tiros cessaram e quase todos os policiais estavam mortos, o resto havia fugido. Desci as escadas, olhando cinco dos meus homens mortos.

- MAS QUE CARALHO! - Chutei um dos corpos dos policias com raiva.

- Meu parceiro caralho, meu parceiro PORRA! - Um deles gritou chorando, apontando pro seu amigo que estava estirado no chão com um buraco na testa.

- Eu sinto muito por você - apoiei minha mão em seu ombro - vamos vingar a morte dele, seja forte. - Ele assentiu com a cabeça.

- VAMOS ATRÁS DESSES FILHOS DA PUTA. - Ele gritou e o resto começou a vibrar.

- É ISSO AÍ PORRA! - Falei e dei dois tiros pra cima.

CECÍLIA

Andava pra um lado e pro outro, sentindo que iria desmaiar a qualquer momento. Estava muito preocupada com o Justin e os meninos, saber que eles podem não voltar mais me deixava aflita, um sentimento que eu não desejo pra ninguém. Passamos o dia inteiro curtindo e agora se encontramos nessa situação desesperadora. Claire ainda chorava, em choque com tudo que estava acontecendo, Ryan ligava sem parar para os meninos e não era atendido. Tudo que eu desejava era que esse tormento acabasse de uma vez. Havíamos trancado todas as janelas e todas as portas, dava pra ver alguns homens em frente da casa pra fazer a proteção. Os tiros incansáveis eram assustadores. Tinha um sentimento muito angustiante dentro de mim como se algo de ruim fosse acontecer, o que me deixava pior.

- Toma isso amiga, tenta ficar calma por favor. - Coloco o copo com água e açúcar na frente da Claire que está sentada na cadeira em frente a mesa da cozinha.

- Que sensação horrível, e se eles não voltarem? - Ela diz soluçando e toma um gole da água.

- Não pensa assim, Justin sabe como lidar com essas coisas, ele já passou por situações piores. - Diz Ryan que continuava tentando ligar pros meninos.

- O meu medo é deles tomarem uma bala perdida.

- Isso não vai acontecer, com fé em Deus eles vão voltar bem. - Digo e suspiro fundo, me sentando na cadeira ao lado dela.

- CHAZ? ONDE VOCÊS ESTÃO?

Assim que escuto tais palavras do Ryan meu coração só faltou sair pela boca, me levanto e fico atenta no que ele iria dizer.

- Graças a Deus. - Claire diz aliviada com a mão no peito.

- MEU DEUS, ONDE VOCÊS ESTÃO?

- O que aconteceu Ryan? - Digo com os olhos arregalados e Claire se levanta assustada.

- CALMA CHAZ, FICA CALMO, FICA AÍ DENTRO QUE EU ESTOU INDO AGORA.

Ryan guardou o celular no bolso e colocou as mãos atrás da cabeça com uma expressão de assustado.

- O Chris levou um tiro, tá sangrando muito, eles estão escondidos dentro de um mercado. - Ele diz e corre até a sala, eu e Claire fomos atrás, ele pega uma chave em cima do sofá e põe no bolso.

- E-eu vou com você. - Falei e corri até a porta.

- Eu também vou. - Diz Claire soluçando.

- Não Claire, você fica aí,não saia daqui por nada. - Digo e ela não diz mais nada, apenas continua chorando. Ryan estava com os olhos cheios de lágrimas e parecia se segurando pra não chorar. Fui até ele e o abracei forte.

- Vai dar tudo certo, ele vai ficar bem.

Ele assentiu e passamos pela porta rapidamente.

JUSTIN

Estávamos passando por um beco até que o 05 cai ao meu lado com um tiro no peito. Comecei a correr o mais rápido que conseguia e entrei dentro da primeira casa que vi a porta aberta. Duas crianças e uma mulher me olharam assustadas.

- Fiquem todos calmos. - Falei e eles assentiram, demonstrando medo. Fui até a janela e percorri meus olhos em cada canto, observando que haviam policiais no lado esquerdo dentro de uma casa no segundo andar. Merda.

- Pega a visão, tem tira no segundo andar da casa verde. - Digo no rádio.

- ESTAMOS INDO PRA LÁ AGORA.

Coloco outro pente dentro da arma e a destravo, pensando em qual seria o meu próximo passo.

- Joga essa arma no chão agora e bota as mãos pro alto, você perdeu otário.

Escuto a voz masculina atrás de mim e sinto um objeto gélido na minha cabeça, era uma arma. Merda.

Gringo, o meu traficante.Onde histórias criam vida. Descubra agora