Capítulo 49

18.5K 1.2K 542
                                    

Os sapatos altos de Camila soavam pelo corredor silencioso em um compasso bem ritmado enquanto a mulher movia seus quadris bem delineados por seu vestido vermelho que cobria até a altura dos joelhos.

— Bom dia, senhorita Cabello. Meu nome é Jordan, hoje é meu primeiro dia de estágio aqui.

Camila adorava seu escritório mais que adorava a si mesma, adorava o clima frio e seco do ar condicionado, adorava o piso branco sempre muito bem lustrado, adorava a ausência de qualquer ruído e adorava acima de tudo se sentir a mulher mais poderosa de todo mundo enquanto caminhava por aquele corredor. É o tipo de coisa minúscula da qual sentiu falta em todos os dias em que passou afastada de seu trabalho. Se sentia triunfante naquele ambiente, como o animal que está no topo da cadeia alimentar deve se sentir. Ali ninguém era maior, melhor ou mais importe que ela.

— Senhorita Cabello, eu sou Jordan, comecei meu estágio hoje. Não sei ao certo por onde devo começar...

Camila olhou a paisagem pela larga janela que enfeitava o ambiente com uma das vistas mais belas da cidade. Os prédios pareciam tocar o céu e as pessoas pareciam formiguinhas operárias se locomovendo rapidamente para saciar a fome do tamanduá que as comandava. Até mesmo os pensamentos de Camila a divertiam quando estava em seu escritório, se sentia inteligente apenas por habitar aquele espaço.

Parou em frente a sua sala e levou a chave até a porta para que pudesse abri-la.

— Bom dia, senhorita Cabello, meu nome é...

— Eu não ligo pro seu nome. – Camila disse antes de atravessar a porta e se sentar em sua confortável poltrona. Relaxou por um instante e fechou seus olhos sentindo a energia daquele ambiente a preenchendo novamente. Não saberia mensurar a saudade que sentiu daquele lugar, nos dias mais difíceis sentia que a abstinência de seu trabalho iria matá-la muito mais rápido que o álcool.

— Senhorita, eu fui designado para trabalhar com a senhora. – a voz insegura ousou interromper o momento de êxtase de Camila novamente.

— Certo. – ela respirou fundo e levou sua mão até os cabelos muito bem presos em um coque. – Eu preciso que você faça uma coisa muito importante para mim.

— Claro, senhorita, como posso ajudar. – o garoto respondeu de imediato.

— Eu não venho ao meu escritório já um bom tempo. – Camila disse com um leve sorriso maldoso nos lábios. – Hoje olhando para minha sala sinto que eu deveria redecorar.

— A senhora tem toda a razão. – o garoto disse sem ao certo entender em qual ponto senhorita Cabello gostaria de chegar.

— Sabe o que seria excelente? – Camila perguntou pensativa. – Um cacto ali no canto da sala? Daria uma aspecto mais despojado ao ambiente.

— Você tem toda a razão. – ele concordou novamente.

— Ande até lá. – Camila disse enquanto apontava o canto da sala com seu dedo indicador. – Vamos. – encorajou.

— Aqui? – perguntou confuso.

— Sim, bem aí. – sorriu satisfeita.

— E o que precisa que eu faça agora?

— Agora fique quieto, se você me mover, eu vou saber. – disse de maneira severa enquanto alcançava a pilha de papéis em sua mesa, suas coisas ainda estavam exatamente da forma como ela havia deixado.

— Senhorita Cabello? – o rapaz perguntou confuso.

— Silêncio! – Camila disse sem erguer os olhos. – Não fazem mais cactos como antigamente. – reclamou.

HopelessOnde histórias criam vida. Descubra agora