NOTA DE ESCLARECIMENTO

21.3K 920 297
                                    

Gente, vou publicar isso porque acho que algumas coisas precisam ser debatidas e eu queria muito saber de vocês também, sabe? Tenho alguns pontos para expor sobre o desenvolvimento e meu estilo de escrita e espero que eu não seja mal interpretada.

1- Minha narração é feita em terceira pessoa, é um narrador onisciente totalmente parcial, talvez vocês já tenham percebido. Faço isso exatamente para jogar vocês de um lado para outro. Utilizo bastante discurso indireto livre que se baseia em uma ruptura da narração da terceira pessoa para a primeira pessoa. Então, o fluxo de consciência do personagem é expressado pelo narrador. Isso aconteceu no último capítulo o tempo inteiro. As inseguranças da Lauren estão contidas na narração, aquilo é o que ela pensa e não o que de fato Camila pensa. Acho que por conta dessa falta de assimilação entre o que é discurso indireto livre e o que não é criou uma certa confusão.

2- Pra quem me acompanha desde a minha primeira fanfic sabe que o mais importante para mim é a carga emocional dos personagens. Não estou aqui para criar o ser humano perfeito, porque para mim isso não transmite verdade alguma. (Na verdade, personagens perfeitos me irritam profundamente)

3- A composição tanto de Camila quanto de Lauren foram fundamentadas na fragilidade. Ambas têm suas limitações, seus medos e seus defeitos. Não vou descaracterizar um personagem, o enredo foi escrito com base nas falhas de ambas. Desculpa se vocês se sentem frustradas quando isso caminha de uma forma que vocês não gostam, mas o combustível dessa fanfic é a frustração das personagens. A vida é frustante, por isso Hopeless é frustante. O próprio nome já diz. As personagens são frustradas, a autora é frustrada. Tudo nesse mundo começa e termina na frustração. Como diz Racionais: um coração partido por metro quadrado.

4- Em relação às pessoas que dizem que a Camila é abusiva, eu acredito que todas as relações são tóxicas, sem excessões, algumas mais e outras menos. Acho que existe um limite entre ser tóxico e ser abusivo. Acho que quem julga essa relação tóxica deveria reler a fanfic agora que sabe o que é discurso indireto livre, juro que as coisas vão fazer mais sentido. E sim a relação entre Camila e Lauren em diversos momentos é tóxica, mas isso é uma faca de dois cumes, é tóxico para os dois lados.

5- Esse é o ponto mais complicado, eu acho. Eu sabia que o último capítulo postado não iria agradar a maioria. Todos esperam que o sexo sempre perfeito nas fanfics. Gente, desculpa, mas alguém tinha que avisar que não é assim que funciona. Vocês esperavam mesmo que uma pessoa tão insegura quanto a Lauren iria ter uma ótima performance em um momento de tanto nervosismo? O medo da Lauren em decepcionar acabou decepcionado vocês e não Camila. Acho isso bem interessante, porque sempre encorajaram Lauren a ser sincera com seus sentimentos e não ter medo caso Camila se decepcionasse, mas vocês se decepcionaram e Camila não.

6- Eu tive que fazer um flashback da Lauren para que vocês se darem conta da origem de seu trauma. Eu fiz um de Camila também, mas o foco era inserir Olivia na narrativa, assim como o de Lauren foi o gancho perfeito para inserir Verônica. Enfim, vai ter capítulo de flashback de Camila em Cuba.

Por alto é isso. Eu não queria falar demais, mas acabei falando. Não sei se alguém vai ler essa porcaria aqui até o final, mas se leu, quero saber o que e tals.

Fiquem bem e lavem as mãos.

P.s: Gente, outra coisa, pra quem tira tempo pra me criticar ou criticar o que eu escrevo, saiba que existe a opção de não ler. Eu não me importo com visualização, até fiquei assustada quando muita gente começou a ler isso, porque antes o wattpad era maravilhoso. Então, não me importo em perder leitor, mas não quero ter que ler coisas desagradáveis quando já tenho problemas o suficiente na minha vida. Eu trabalho, faço faculdade, tenho minhas tarefas e me esforço muito para continuar escrevendo. Não paguem internet para me mandarem mensagens maldosas. Vão ver uma série, assitir YouTube ou coisas do tipo.

Enfim, essa parte não é para todo mundo, na verdade, a maioria de vocês são perfeitas, mas sempre existem aqueles que acabam com o rolê dos outros.

Atenciosamente,
eu.

HopelessOnde histórias criam vida. Descubra agora