Capítulo 33

20.3K 1.5K 755
                                    

Camila finalmente estava de volta ao seu lar, passou toda a manhã na delegacia. Ajudou seus companheiros de equipe a analisar os depoimentos coletados. Dez mil dólares foram anunciados, qualquer um que tivesse qualquer informação relevante que pudesse dar indícios de quem seria o assassino que fazia vítimas por toda a cidade. Como é de se esperar, apareceram vários depoimentos de pessoas que não tinham nada para contribuir com a investigação, apenas queriam levar o dinheiro para casa.

Camila havia passado toda a manhã lendo depoimentos e mais depoimentos, esperançosa por qualquer sinal que não pudesse ser facilmente categorizado como falso. Como alguém poderia ter a coragem de atrapalhar o trabalho sério de profissionais bem qualificados por apenas dez mil dólares. Que tipo de pessoa tem um caráter tão barato? Que tipo de pessoa não se solidariza com as famílias das vítimas? Que tipo de pessoa passa uma informação que pode levar a investigação ao fracasso?

Camila estava estressada, desejava com todas as suas forças confrontar esses mentirosos para oferecer vinte mil dólares para confessarem que são vermes mentirosos. Camila detestava mentiras acima de todas as coisas do mundo.

Não poderia ser possível que ninguém viu nada, que nenhuma câmera de segurança tenha captado nada, que nenhuma das vítimas tenha sobrevivido ao assassino. Ele era implacável, inescrupuloso e, provavelmente, sádico. Todas vítimas eram dadas como desaparecidas e alguns dias depois, os corpos eram encontrados. A data estimulada da morte não aproximava da data de desaparecimento, ou seja as vítimas eram levadas para algum lugar e lá eram mortas. O tipo de lesão nos corpos variava, algumas eram estranguladas, outras asfixiadas e a grande maioria era esfaqueada.

Um paralelo havia sido feito por Camila. As vítimas com mais prestígio social normalmente eram estranguladas, o assassino as assistiu morrer e as vítimas o olharam nos olhos enquanto tinham suas vidas sugadas. As mulheres com menos prestígio eram esfaqueadas, repetidas e repetidas vezes. As crianças eram asfixiadas, talvez houvesse algum tipo de virtude na pessoa que cometia esses crimes.

As duas crianças encontradas, a princípio não foram taxadas como vítimas em potencial do assassino em questão. Tiveram mortes brandas demais para o nível de crueldade visto nas demais situações. Quando era esfaqueada, recebia pelo menos vinte golpes. Quando era estrangulada, era feito de maneira a quase quebrar o pescoço da vítima, esmagar seus ossos.

Em todos os casos as vítimas desapareciam e seus corpos eram encontrados após, no máximo, cinco dias. O assassino tratava de se livrar rápido dos cadáveres, as matava durante a noite e descartava os corpos pelo início da manhã. Sempre que uma garota desaparecia, Camila torcia para que fosse encontrada logo ou para que seu desaparecimento completasse o seu sexto dia.

Algo chamava a atenção de Camila. Como alguém poderia ser tão cuidadoso em apagar todas as pistas dos crimes? Nenhuma amostra de DNA foi encontrada. Ele era ótimo em matar pessoas e não deixar nenhum rastro. Por algum tempo, ela cogitou que pudessem estar lidando com uma assassina, mulheres tendem a ser mais cuidadosas e atenciosas que homens. Ela logo descartou a ideia, alguns dos corpos apresentaram sinais de luta, como uma mulher poderia lutar com tantas outras e ainda levar a melhor?

Camila estava lidando com um homem, sabia disso, pois o índice de serial killers femininos era baixíssimo. Ela atribuía esse fato ao condicionamento biológico das mulheres, são biologicamente projetadas para sentirem empatia. A natureza deveria cometer uma erro grotesco para uma mulher como essa vir ao mundo.

Camila sabia que era um homem, não conseguiria estipular uma idade, mas pelo seu nível de força deveria ter no máximo cinquenta anos. Pensava que ele era bem apessoado e carismático, de que forma conseguiria atrair as vítimas sem que nada fosse visto? Elas provavelmente o acompanhava por vontade própria.

HopelessOnde histórias criam vida. Descubra agora