Capítulo 10

23.2K 1.8K 1.4K
                                    


— Você foi simplesmente fantástica durante o julgamento. – Lauren disse com empolgação enquanto acompanhava os rápidos passos de Camila pelo corredor.

— Foi por muito pouco, Laura, por muito pouco. – Camila respondeu, não conseguia parar de pensar no depoimento de Milly. – Aquela garota podia ter se complicado muito.

— Mas você estava lá, não deixaria que ela fosse acusada de assassinato.

— Não é assim que as coisas funcionam, ninguém está acima da lei. Caso ela assumisse a morte de Daniel, eu não poderia mais fazer nada por ela. – Camila respondeu enquanto paravam em frente à sala que haviam estado antes do julgamento. – Você me espera aqui fora, eu logo estarei de volta. - avisou antes de abrir a portar.

Camila pediu novamente para que ficasse a sós com Milly. Afinal, havia dito para a garota que se veriam após o fim do julgamento de sua mãe, e Camila não era do tipo de pessoa que não cumpria suas promessas.

— Olá. Como você está agora? – perguntou enquanto se sentava na poltrona ao lado de Milly.

— Eu não sei muito bem. O que acontece comigo depois do processo?

— Bom, soube que você estava morando com uma família provisória, provavelmente será enviada a um abrigo para encontrar um novo lar. Obviamente, a família que vem abrigando você pode entrar com o pedido de sua guarda definitiva, isso seria o ideal para você. – Camila explicou.

— Eu acho difícil que façam isso. Não sou o tipo de pessoa que as outras queiram ter em casa, caso haja uma escolha.

— Eu simplesmente não consigo ver o porquê. Você é uma garota muito forte, espero que tenha um bom futuro. As coisas irão mudar bastante, você vai ver. – Havia um leve sorriso amigável nos lábios de Camila, algo que tentava reconfortar a outra.

— Eu não acho que essas mudanças serão positivas. Eu nunca irei me esquecer de nada disso.

— Se você pensar que esquecer é a melhor forma de se curar, vai passar muitos anos frustrada por não conseguir apagar essas memórias. E convenhamos, você não deveria querer se esquecer do quão corajosa você foi. Estou orgulhosa de você, e vá por mim, eu não digo isso para qualquer pessoa.

— Milly, nós temos que ir. – Uma mulher loira com as bochechas avermelhadas disse ao abrir a porta depois de dar leves batidas na madeira sofisticada da qual era feita.

— Certo. – a garota concordou – Obrigada, senhorita Cabello.

— Esse é o meu trabalho. Espero que você fique bem, Milly. Até logo. – Camila disse de despedindo da garota.

— Eu prometo tentar. – respondeu antes de atravessar a porta e fecha-la atrás de si. – Até mais, senhorita Cabello.

Camila engoliu a seco quando a garota se foi, levou sua mão ao rosto totalmente exausta e se sentou na poltrona atrás de si. Como tanto caos podia fazer mora num corpo tão pequeno e magricelo? E a único pensamento que vinha à cabeça de Camila era a profunda convicção de que não existe coisa alguma mais absurdamente angustiante que uma criança com medo.

— Eu sabia que ninguém conseguia passar tanto tempo de salto sem sentir dor! – Os pensamentos de Camila foram interrompidos pela fala vitoriosa de Lauren. – Vou me sentar também, eu gostaria de poder arrancar os meus pés. – Lauren reclamou antes de fazer o que foi dito.

Camila escolheu apenas não responder a garota. Não conseguiria encontrar um jeito de tirá-la dali que não fosse respondido da maneira irritante e insistente de Lauren. Em vez disso, Camila assistiu a outra tirar os sapatos e movimentar os dedos dos pés.

HopelessOnde histórias criam vida. Descubra agora