Capítulo 8

22.9K 1.8K 914
                                    

— Lauren, levante. – a voz sussurrada soou baixinho próximo ao ombro da garota adormecida.

— Merda! – Lauren resmungou enquanto se recusava a abrir seus olhos.

— Estou indo levar Sofia para o colégio, quando deixá-la lá irei direto para o tribunal. – Camila informou.

— Vai me deixar aqui sozinha? – Lauren finalmente abriu os olhos para encarar Camila, a mulher estava sentada na beirada da cama esperando pacientemente que Lauren despertasse.

— Você pode levantar com calma e tomar o seu café antes de ir. Todas as portas da casa se trancam para o lado de fora quando fechadas, mas podem ser abertas pelo lado de dentro. Não vai precisar de uma chave para deixar a casa, se preferir assitir alguma série ou filme ou até mesmo dar uma faxina na casa, fique a vontade. – Camila disse enquanto Lauren tentava assimilar tantas informações ditas num espaço de tempo tão estreito.

— Eu não posso ir ao julgamento com você?

— Tribunal não é lugar para criança.

— Me deixe ir, por favor. Quero muito assistir ao julgamento, te ver trabalhar em tempo real.

— Você não está querendo ir simplesmente para ver os personagens que protagonizam o crime da década com seus próprios olhos não, está?

— Eu prometo que não.

— Certo, vamos deixar que a sorte decida por você. – Camila disse enquanto apanhava uma moeda prateada em sua carteira. Outra vez Camila apostaria o futuro de Lauren em uma moeda. – Jogarei para cima, se der cara você irá ao julgamento contigo, mas caso dê coroa, não falaremos mais nisso, ok?

— Você usa essa tática com sua irmã, não usa? – Lauren perguntou enquanto se sentava na cama. – Ontem tive a impressão que isso seria algo que você faria com ela.

— Você tem a mania de fazer especulações, mas dessa vez está certa. Como lhe disse ontem, você e Sofia são tão parecidas.

— Eu não vejo grandes semelhanças entre Sofia e eu. Penso que ainda não possa falar que somos parecidas de alguma forma, me conhece muito pouco. – Lauren argumentou.

— Não preciso de muito tempo para entender como as pessoas funcionam.  – Camila disse de forma segura, sua face era tranquila. – A realidade ainda não alcançou você.

— Assim como não alcançou Sofia?

— Eu preciso ir agora. – Camila interrompeu a conversa. Lançou a moeda para o ar, seu olhar atencioso não se desviou do pequeno objeto de metal até que este parasse em sua mão. – Deixarei uma roupa separada para você. Voltarei para levá-la comigo, chegaremos juntas ao tribunal. Durma mais alguns minutos se preferir. Preciso ir. – a mulher disse antes de se levantar e caminhar em direção à porta.

Lauren estava feliz, mas ainda sentia bastante sono. Sua cabeça girava um pouco devido a bebida ingerida no dia anterior, fechou seus olhos para tentar descansar um pouco mais. Ouviu passos soarem pelo quarto, saltos altos pisando de forma ritmada. Após alguns minutos ali, Lauren sentiu vibrar seu telefone. Correu a mão por debaixo do travesseiro e leu o nome que estampava a tela luminosa com uma foto na qual Lucy posava sorridente.

— Bom dia, meu amor. – Lauren sussurrou.

— Oi, acabei de ver suas mensagens... – A voz de Lucy soou macia, baixa e gentil, mas Lauren conhecia sua namorada. As primeiras palavras trocadas entre elas eram sempre calorosas.

— Eu não fiz por querer, juro que não percebi o tempo passar. Quando dei por mim já estava de madrugada e eu estava bêbada demais para dirigir. – Lauren justificou.

HopelessOnde histórias criam vida. Descubra agora