Capítulo 5

22.7K 1.9K 1.2K
                                    

Lauren aguardava ansiosamente no mesmo lugar do dia anterior. O primeiro dia de julgamento passara e por mais que Camila não tivesse a deixado ir assistir, queria extrair tudo que pudesse. Então tratou de fazer novamente os preparativos para que tudo estivesse da forma como Camila gosta, assim ela não perderia tempo ouvindo reclamações.

- Bom dia, Laura. - Camila disse ao se aproximar, tão bem vestida e polida que parecia ter saído do catálogo de uma revista de moda.

- Bom dia, Camila, como está esta manhã? - Lauren disse abrindo a porta pra que a outra entrasse.

- Da forma como sempre estou. - Camila respondeu ao entrar e se dirigir até sua mesa. - Acompanhou as notícias da imprensa pela televisão ontem?

- Sim, você deu muitas entrevistas aos repórteres, estava tão bonita e confinante. - Lauren se deu ao luxo de elogiar a outra.

- Obviamente, eu não me criei para parecer uma perdedora em rede nacional. - Camila respondeu pegando o jornal, novamente destacado por Lauren.

- Haviam tantos repórteres, fiquei imaginando a bagunça que se formou. No quão insuportável aquelas pessoas sedentas por informações frescas são.

- Aposto que na faculdade de jornalismo existe uma matéria chamada "Como ser insuportável, incoveniente e invasivo". - Camila respondeu.

- Aposto que sim. - Lauren não pode deixar de sorrir da fala da outra.

- Ficará em pé para sempre? - Camila perguntou. - Sente-se, Laura.

A garota dos olhos verdes caminhava até a sua poltrona no centro da sala quando sentiu que estava sendo observada por Camila, se virou e teve certeza que sim.

- Não, Laura, sente-se aqui. - Camila disse apontando para uma das duas cadeira que eram destinadas aos seus clientes.

Lauren se sentiu lisonjeada pela atitude de Camila, talvez fosse o primeiro sinal de gentileza demostrado por ela desde que as duas haviam se conhecido. Lauren caminhou novamente até a mesa de Camila e se sentou, apoiando os cotovelos na luxuosa peça de madeira.

- Você não deixou escapar nada que as pessoas já não soubessem. - Lauren continuou.

- É a arte de usar palavras complicadas para não dizer absolutamente nada que já não saibam, muito usada por políticos. Não é grande coisa.

- E como foi o início do julgamento?

- Como todos os outros, Laura. Nada de especial. - Camila respondeu com simplicidade - É apenas mais um caso sendo julgado, não sei porque tanta repercussão.

- Ora, a assassina é desprezível e cruel.

- Todos nós somos em alguma proporção, não sei porque tanto espanto. Ninguém pode imaginar as atrocidades que se passam por trás das cortinas do que parece ser um lar ideal. - Camila disse jogando o jornal sobre a mesa e dando um longo gole em seu café. - Me fale as informações relevantes.

- A primeira página e outras colunas tratam sobre o processo, nada que você não saiba. Mais duas mulheres desaparecidas nos mesmos padrões das anteriores. Nick Jonas se casou. - Lauren responde tentando se lembrar do que havia lhe chamado mais atenção.

- De qualquer forma deve ser difícil ser jornalista nos dias de hoje, nada de interessante acontece ultimamente.

- Você está brincando? Nick Jonas se casou. - Lauren zomba.

- Meu coração adolescente fica arrasado. - Camila esboça um breve e quase imperceptível sorriso lateral.

Os olhos castanhos da latina pousaram nas folhas A4 com palavras e mais palavras que Lauren adoraria poder ler. A garota dos olhos verdes apoiou suas mãos na madeira bem conservada da mesa e ficou estudando Camila estudar o processos por muito tempo.

HopelessOnde histórias criam vida. Descubra agora