Capítulo 24

19.5K 1.4K 948
                                    

Lauren tomou alguns segundos para analisar as feições de Camila, mas não foi o suficiente. Suas sobrancelhas levemente arqueadas, seus olhos caídos e o meio sorriso em seus lábios. Camila estava triste? Por mais que não deixasse escapar suas emoções por seus trejeitos, Lauren poderia apostar que estava comprimindo algo, se esforçando para que aquilo não escapasse. 

— Então você não se sentia suficiente e a deixou partir? – a garota perguntou enquanto também caminhava até a pia para deixar o prato utilizado por ela ali. – Camila, esse altruísmo é a maior prova de amor que alguém pode demostrar. Quando realmente amamos alguém, tendemos a colocar a sua felicidade como prioridade e não a nossa. Não existe egoísmo no amor genuíno, você consegue entender? É como se preferisse partir seu próprio coração a assistir o outro sangrar. 

— Eu acho que a única pessoa apta a diagnosticar algum sentimento é quem o sente, você não concorda? – Camila disse retornando para a mesa. 

— Você realmente pensa que não amou Olívia? 

— Sim, quando olho para trás percebo que não só não a amava como ela também não me amava. 

— Como você pode saber disso?

— Ela só queria vencer seu irmão, não era sobre mim e sim sobre a sensação de conseguir algo que ele conseguiu, ter algo que ele tinha. Eu era só mais uma de suas vaidades, e acho que nunca deixarei de ser.

— Espera, a pessoa de quem você estava noiva era o irmão de Olívia?

— Sim, Lauren, eu não fui apenas uma adultera. Eu fui o tipo mais inescrupuloso de adultera. 

— Mas você estava apaixonada, não estava?

— Eu estava completamente apaixonada por Olívia, tão apaixonada que não sei mensurar a proporção desse sentimento.

— Eu não consigo entender você...

— O que você não entende?

— Tudo isso. Você diz que estava apaixonada e que a deixou partir para o seu próprio bem, mas mesmo assim não assume que a amava. 

— Acho que quando acontecer, eu não terei dúvida alguma. 

— As dúvidas sempre existirão. Você amar uma pessoa não significa que nunca mais vai sentir atração por outras pessoas ou questionar a veracidade de seus sentimentos e sim que apesar de todas as adversidades, vai escolher ficar.

— Ai meu Deus. – Camila reclamou – Você está falando como minha mãe falaria. 

— Seus pais ainda estão juntos?

— Sim, Lauren, eles estão. – Camila respondeu. Lauren havia tirado o dia para tocar nos assuntos que ela mais detestava, Olívia, seus pais e depois certamente falaria sobre a industria alimentícia. 

— E como é a relação dos dois?

— Como é a relação dos seus pais? – Camila retrucou a pergunta. 

— Eles se amam bastante. No final do mês farão um jantar em nossa casa para comemorar trinta anos de casados, acho que são bodas de pérola ou coisa do tipo. 

— Sério? Meus pais estão para fazer bodas de pelo amor de Deus peçam o divórcio. – Camila zombou.

— Você não gosta do relacionamento deles?

— Eu seria uma pessoa muito ruim se dissesse que não? Penso que não é uma boa relação há muito tempo. 

— O que te faz pensar isso?

HopelessOnde histórias criam vida. Descubra agora