Capítulo 31

19.8K 1.6K 1.8K
                                    

O coração de Camila em um instante bateu mais rápido que nunca, uma sensação quente a tomou por completo. Ela não conseguia respirar, parecia que o ar em seus pulmões não estava sendo processado por seu cérebro ou que aquela sensação era tão densa que todo o seu corpo havia entrado em colapso. Os olhos verdes se Lauren estavam fixos nos seus, ela conseguia ver o espanto nítido da garota, mas não conseguia pensar em uma maneira de escapar daquela situação. Se sentiu fraca, nocauteada, derrotada por Lauren.

— Camila... – Lauren engoliu a seco. – Eu... – sua fala foi interrompida por seu nervosismo, não conseguiria formar frases naquele estado.

— Você... – Camila ergueu suas sombrancelhas e a encarou de forma atenciosa.

— Eu vim avisar que Sofia quer ir para casa. – Lauren conseguiu terminar com um pouco de gagueira após alguns segundos.

— Certo. Vamos para casa. – Camila disse antes de sair dali depressa, precisava se recompor.

— Você acha que ela gosta de você, Lauren? – Olivia que observava as duas perguntou.

— Eu... – Lauren ainda estava pensando no que acabou de escutar de Camila.

— Eu já estive no seu lugar. Sei que ela é uma mulher encantadora, inteligente, engraçada, bonita e tem muitas outras qualidades. Mas isso é só uma faixada para o que ela tem no seu interior. – Olivia disse enquanto pousava suas mãos nos ombros da garota de maneira delicada e a olhava nos olhos. – Eu sei que ela pode parecer ser a mulher mais incrível do mundo, ela mesma tem consciência disso, mas não se deixe enganar pelas aparências.

— Você está tentando me manipular. – Lauren recuou.

— Lauren, eu não preciso manipular você. Eu já tenho tudo o que posso desejar, tenho uma família feliz, sucesso profissional. Estou falando isso porque anos atrás eu era como você, era jovem e me deixei levar pelos encantos de Camila.

— Você não sabe do que está falando.

— Sim, eu sei, já passei por isso. Ela se mostra inteligente e poderosa, te faz rir, consegue estar sempre bonita, às vezes diz coisas que te fazem acreditar que estão mais próximas como um simples "eu senti saudades", mostra vulnerabilidade para que você não se sinta tão fraca perto dela. Eu sei como funciona. – Olivia conseguiu descrever bem o que Camila e Lauren passaram. – Também sei que às vezes ela te machuca infinitamente por não ter um pingo de empatia e que se mostra uma pessoa completamente autodestrutiva.

— Cale a boca. – Lauren pediu, estava segurando para não chorar ali. Será que Olivia estava certa?

— Eu sei que você a vê como um ídolo, uma mulher acima de qualquer outro ser, mas ela só te vê como um objeto. Ela também só me via como um objeto e por isso eu fui embora. Você vai querer dar tudo a ela, vai viver para dar tudo a ela. Não se engane, Lauren, quando ela terminar de sugar toda a sua energia, ela vai ficar entediada e descartar você como se você um brinquedo quebrado.

— Camila nunca faria isso.

— Não só faria como vai fazer. Ela fez isso comigo, fez com o Bryan, com os outros namorados e até com os próprios pais.

— Você está errada sobre ela.

— Eu não estou. A vida que eu tenho hoje, eu quis construir ao lado dela, isso não é uma mentira, pergunte isso a ela. Então percebi que talvez ela não quisesse, que talvez não me amasse. Estava disposta a abandonar tudo por ela, mas quando perguntei se ela me amava, não houve resposta. Ela é incapaz de amar uma pessoa. Não é culpa de Camila, ela nunca foi ensinada a amar alguém, mas não pense que seus sentimentos por ela serão correspondidos. Ela sempre vê as pessoas como meros objetos que ela usa para se beneficiar.

HopelessOnde histórias criam vida. Descubra agora